Fundação Champalimaud

Fundação Champalimaud - Cobrança indevida

Rosa Piedade
Rosa Piedade apresentou a reclamação
13 de março 2024
Em resultado de ato médico, apresentei na receção do hospital guia passada pela médica com o valor de 9 € a liquidar. Dado que a quantia era irrisória, paguei a dinheiro, contrariamente a quantias anteriores mais avultadas que paguei com cartão. Recebi na ocasião o recibo carimbado e assinado que junto em anexo. Sucede que recebo continuamente por mail pedidos de pagamento dessa quantia que tenho a certeza de ter liquidado. Continuamente também explico que não estou disposta a fazer um pagamento já efetuado por uma questão de princípio. Respondem que não há evidências de pagamento. Eu pergunto, sem obter qualquer resposta, qual seria a evidência esperada para além de um recibo carimbado e assinado. Passados muitos meses, esclareceram que o pagamento não está em sistema. Ora essa situação não é da minha responsabilidade. Não é o cliente que introduz os dados no sistema. Eu paguei e recebi um comprovativo que entendi como um recibo de quitação. O hospital não proíbe pagamentos a dinheiro e agora exige-me algo (não sei o quê) que não estou em condições de fornecer. Constantemente sou incomodada com pedidos de pagamento apesar de ter declarado desde o início que não o pretendo fazer.
Data de ocorrência: 13 de março 2024