Galp Marca Recomendada Marca do Mês

Galp - Depósito das garrafas de gás

Rui Pedro Filipe da Costa
Rui Costa apresentou a reclamação
5 de novembro 2013

À uns anos atrás comprei 4 garrafas de gás 2 para os aquecedores e 2 de reserva dando 30€ de depósito por cada uma. As garrafas ficavam na varanda, só que a minha esposa quis pôr vasos com flores e as garrafas tiveram de sair, de maneira resolvemos devolvê-las. Resultado: Telefonei ao meu fornecedor e expliquei-lhe o "problema" ao que ele me disse que recebia as garrafas mas só iria dar 3€ por cada, dizendo que precisava do papel de caução. Papel de caução???? Mas que papel de caução?? Não sei o que é e penso que nunca me deram a não ser que tenha vindo com a fatura, mas essa onde é que ela já vai. As garrafas tem o logotipo que diz GALP, as garrafas eram da GALP, quero devolvê-las e querem-me dar 3€ quando paguei 30€ por cada uma, lucrando 27€??? Deus ma livre!!! Isto é simplesmente revoltante. Chamasse a isto de BURLA!! Prefiro ir ao ferro velho e dá-las do que fazer a devolução por 3€. Isto é simplesmente vergonhoso. É o pais onde vivemos.

Data de ocorrência: 5 de novembro 2013
12 de novembro 2013
Exmos. senhores,

Agradecemos o vosso contacto referente à caução das garrafas de gás, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a situação que nos endereçaram foi hoje encaminhada para o Serviço a Clientes Galp Gás, serviço diretamente responsável pelo âmbito do vosso contacto, o qual lhe irá responder. De futuro, podem endereçar as questões relacionadas com o seu assunto diretamente para este serviço, por e-mail para linhagalpgas@galpenergia.com ou através do n.º 707 502 002 (dias úteis das 09h às 19h).

Colocamo-nos à vosso disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considerem necessário.

Com os nossos melhores cumprimentos,

José Ventura Domingos
Serviço a Clientes Galp Energia
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 9h às 20h
4 de dezembro 2013
Estimado Cliente Rui Costa,

Acusamos a receção do seu e-mail, referente à devolução de garrafas de gás, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que neste momento o procedimento para a devolução de garrafas é o seguinte:

Se o Cliente tiver o documento de caução ser-lhe-á devolvido o valor total do vasilhame;

Se não tiver esse documento ser-lhe-á devolvido um valor de 3 € por cada garrafa de 11, 12 e 13 kg, e de 9 € por cada garrafa de 45 kg.

Mais informamos que, o documento de caução funciona como uma garantia da devolução da garrafa que é entregue ao Cliente no momento da primeira aquisição e o seu valor deverá ser restituído mediante o reembolso do exacto montante que o Cliente tiver pago.

É precisamente para esse efeito que se torna imprescindível que, no momento em que pretende a devolução do montante que pagou, o Cliente seja portador do recibo que lhe tiver sido passado com a aquisição.

Este procedimento torna-se necessário para garantir que o revendedor está a proceder à devolução do montante que o cliente tiver efetivamente pago, ao próprio ou a outro revendedor.

Apesar de Vossa Exª não poder apresentar o referido documento e de, infelizmente, a Galp Energia não possuir forma de efetuar uma cópia do recibo emitido pelo Revendedor e que lhe foi entregue diretamente, todos os nossos Revendedores estão instruídos no sentido de procederem à entrega do montante de 3€ por garrafa que devolver.

Podemos indicar-lhe qual o Revendedor Galp Gás da sua área de residência, se nos informar qual o concelho e freguesia da mesma.

Lamentando a situação, esperamos contar com a sua compreensão e com o melhor acolhimento à nossa resposta.

Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Com os nossos melhores cumprimentos,

José Ventura Domingos
Serviço a Clientes Galp Energia
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 9h às 20h
5 de novembro 2013

Claro que não estão cheias se estivessem, iam ser utilizadas. Estão vazias e a ocupar espaço. Não quero botijas vazias ou cheias em casa, daí estas estarem na varanda, já basta as que estão nos aquecedores, acho é incrível estas negociatas. Se precisarmos de uma botija nova temos de pagar o depósito (cerca de 30€) mais o gás, até aqui tudo bem, mas quando já não precisamos dela dão 3€.
É um bom negócio, é sim Sr.

Descuilpe.

Mas como disse, pediram-lhe o "cupão da caução", se não tem modo de comprovar que pagou os 30€... É por isso que só lhe dão 3€...

Já viu, eu ia ali ao vizinho "roubava-lhe" uma botija, ia a um vendedor e ele dava-me 30€, quando na realidade a botija nem era minha...

Era dinheiro fácil...

Cumprimentos

E então???
A policia é para isso que serve, certo?
Isso é um caso de policia a função da Galp ou de qq outro operador não é essa.

20 de novembro 2013

Yap, YaBa, a ideia é essa... ;) Mas neste caso é uma botija, se não conegue provar que pagou os 30€... O resto já sabe.

Cumprimentos

Boa noite comigo passa se exatamente o mesmo , quero o reembolso da minha garrafa da GALP mas parece haver a necessidade de apresentar o talão de causao ao revendedor que ja não possuo, ao que parece não reconhecem a garrafa. Aceito a justificação de que o valor se vai alterando com o passar dos anos e é necessário apresentar um talão para confirmar o valor que eu desembolsei, na falta do mesmo que seja devolvido o valor mais baixo que se tenha praticado,mas não burlem as pessoas com as vossas justificações ridículas. Nem ASSALTEM os vossos clientes desta forma mascarada. É uma vergonha. Vou anunciar no olx por menos 5€ que o valor praticado por vocês. Se toda a gente o come a fazer talvez reconciderem os vossos metodos criminosos de devolução. A Minha é laranja e diz Galp, talvez seja da Prio...