Galp Marca Recomendada Marca do Mês

Galp Energia - 1 mês e meio a aguardar pela activação do contrato

André Igrejas
André Igrejas apresentou a reclamação
28 de maio 2019
Venho por este meio, demonstrar o meu descontentamento total com os serviços prestados da Galp Energia.
Após iniciar o processo contratual com a Galp no balcão da loja do cidadão no dia 12 de Abril, estranhei um pouco a falta de contacto passado umas semanas. Decidi ligar eu próprio para a Galp, e nesse mesmo contacto a funcionária reparou que tinham de agendar um técnico para vir à propriedade para poderem instalar o equipamento (sendo que o que me tinha sido comunicado, foi que tal procedimento nāo era necessário, visto eu ter um certificado de inspeção de Instalações de gás (pelo qual paguei 60 euros) fornecido pela WIB Portugal 2 semanas antes de mover o contrato para meu nome. A funcionária corrigiu este problema na hora e confirmou que agora iam seguir com o contrato e nos próximos dias estaria tudo em meu nome.
Passado mais uma ou duas semanas ainda nada de activação do contrato ao que decidi ligar mais uma vez. Foi me comunicado que ainda não tinham passado os 30 dias legais que a Galp tinha para activar o contrato (o que a meu ver é um prazo completamente desnecessário para uma iniciação de um contrato especialmente de Gás).
Optei por esperar pelo contrato, ao que para minha surpresa recebi uma carta na propriedade em nome do antigo dono do contrato (senhorio da propriedade) ao abrir a carta (com o consentimento do correspondente) vi que se tratava de uma conta para o fornecimento de gás ate a data 7 de maio (20 dias nos quais o contrato ja deveria estar em meu nome).
Contactei a Galp uma terceira vez e fiz entender o meu descontentamento pois iria ter de pagar uma conta que estaria a ir para o contribuinte de outra pessoa. O colaborador da Galp comunicou-me também nesta chamada que o meu contrato ainda não estava activo devido a um erro na sua efectuação. Este, confirmou ter corrigido tal erro, e abriu a minha reclamação em como eu queria ser contactado pela equipa de facturação para rectificar esta situação e idealmente alterar o contribuinte neste pagamento.

Hoje dia 28 Liguei pela quarta e ultima vez para a Galp ao que me foi comunicado que ainda teria de esperar pelo contacto pois ainda não tinham passado os 15 dias legais para a resolução da reclamação.

Amanhã (data limite de pagamento) irei pagar a minha conta mas também irei alterar o meu fornecedor de gás. A meu ver a única conclusão a que cheguei, em parte pelas justificaçōes dadas por parte da Galp e dos seus colaboradores é que estes para além gostarem de esperar pelo limite do tempo legal para fazer o seu trabalho, também fazem questão de desprezar completamente o cliente.
Data de ocorrência: 28 de maio 2019
29 de maio 2019
Referência: 1-3354630725

Estimado Cliente André Igrejas,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 28576519, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões.

Com os nossos cumprimentos,

Susana Pereira
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h
5 de junho 2019
Referência: 1-3354630725

Estimado Cliente André Igrejas,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Com os nossos cumprimentos,

Susana Pereira
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h
André Igrejas
André Igrejas avaliou a marca
7 de junho 2019

Não houve qualquer resolução. Desculpa/justificação dada pela marca não condiz com o que 3 colaboradores me comunicaram por telefone. Mudei de fornecedor devido à falta de respeito e forma como tratam os clientes