Galp

Galp Energia - Contrato inválido por incompetência da galp

André Filipe Ferreira Santa Marta
André Marta apresentou a reclamação
20 de março 2019
Dia 5 de março fiz o contrato de electricidade com a Galp para uma potência de 4,6kVa. A data para ativação foi-me fornecida automaticamente, durante a chamada de ativação, para 15 de março horário da manhã. Dia 15 de março, após ida dos técnicos da edp ao prédio foi-me dito que a potência contratada excedia o que o prédio aguentava. No próprio dia liguei (às 9h12 da manhã) a pedir alteração do contrato e nova data de ativação com urgência, que me garantiram chegaria por mensagem. Voltei a ligar dia 18 de março (às 10h26 e às 17h51) para saber se já tinham data para a ativação, por falta da mensagem. Dia 19 de março voltei a ligar (às 14h16), e foi-me dito que nova data só seria dia 29 de março. Fiz ainda questão de perguntar desde quando sabiam da nova data, ao que me foi dito que tinham recebido confirmação às 11h40 de dia 18.

Reclamações ponto por ponto:
1º - 10 dias de espera por uma simples ativação de eletricidade é brincar com os clientes.
2º - Como é possível que tendo a morada e o CPE, não saibam as potências que podemos contratar ou no minimo que o confirmem antes de mandarem os técnicos, já que os mesmos em menos de 5min após ida confirmaram a impossibilidade da 1ª potência contratada, fazendo com que estejamos à espera 10 dias para nada
3º - Depois de prometerem que iriam pedir com urgência nova data no dia 15, devido ao sucedido, acho inadmissivel ter que ser eu a ligar a perguntar se já têm data, e não o terem feito proativamente imediatamente após a confirmação por parte da edp.
4º - Inadmissivel é também que me façam esperar novamente 10 dias para ter eletricidade em casa, com um total de 24 dias à espera para ter eletricidade e a pagar renda de uma casa que não posso utilizar.
Data de ocorrência: 20 de março 2019
Galp
26 de março 2019
Referência: 1-3335434055

Estimado Cliente André Marta,

Informamos que o Serviço a Clientes Galp Power procedeu ao envio da resposta relativamente à situação exposta, através de e-mail.

Esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Os nossos cumprimentos,

Mariana Cândido
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h
André Filipe Ferreira Santa Marta
André Marta avaliou a marca
1 de abril 2019

Não resolveram a questão da maneira que eu pretendia, mas aceito o esforço em tentar amenizar a situação.