Galp Marca Recomendada Marca do Mês

Galp Energia - Pontos de carregamento fora de serviço há quase um ano

Jorge Paulo
Jorge Paulo apresentou a reclamação
7 de dezembro 2018

Como dono de veículos 100% elétricos, venho por este meio mostrar o meu enorme desagrado pelo facto dos postos da Galp da A8 em Torres Vedras terem os seus pontos de carregamento fora de serviço há quase um ano. Não faz sentido terem investido tanto dinheiro na criação de pontos para servir os utilizadores de veículos elétricos para depois se encontrarem fora de serviço.

Infelizmente para pessoas como eu, na A8 não há mais nenhum posto onde se possa carregar o carro, pelo que é premente que a Galp resolva esta questão.

Data de ocorrência: 7 de dezembro 2018
11 de janeiro 2019
Referência: 1-3293269857

Estimado Cliente Jorge dos Santos,

Agradecemos o seu contacto, lamentamos a demora na nossa resposta e compreendemos a sua insatisfação relativamente à situação exposta.

As infraestruturas de alimentação elétrica aos carregadores elétricos rápidos estão sujeitas à definição e aprovação por parte das entidades que regulam o sector nomeadamente, a DGEG nesta situação.

Continuamos, com o envolvimento da DGEG e restantes entidades impactadas, a tentar encontrar uma solução que permita o funcionamento destes equipamentos cumprindo com todos os requisitos legais e de segurança.

Esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Os nossos cumprimentos,

Mariana Cândido
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h
4 de fevereiro 2019
Referência: 1-3297456931

Estimado Cliente Jorge Santos,

Este assunto tem merecido a melhor das atenções por parte da GALP, que tem como objetivo proporcionar a melhor das experiências aos seus clientes, de qualquer modo ainda não houve uma definição funcional das necessidades técnicas da rede de alimentação do carregador elétrico que funcionem e cumpram ao mesmo tempo os requisitos legais impostos. Esta necessidade tem impactado os tempos de instalação de novos carregadores e de aprovação de instalações como de Torres Vedras.

Continuamos, com o envolvimento da DGEG e restantes entidades impactadas, a tentar encontrar uma solução que permita o funcionamento destes equipamentos cumprindo com todos os requisitos legais e de segurança, o mais brevemente possível.

Contudo, no caso de Torres Vedras no sentido S/N, e com acordo da DGEG, foi-nos autorizado a colocação em serviço do carregador, ainda que condicionado a um carregamento de cada vez, não permitindo simultaneidade.

Esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Os nossos cumprimentos,

Mariana Cândido