Galp Marca Recomendada Marca do Mês

Galp Energia - Violação ao código do consumidor

Ivo Alexandre Morais Calrao
Ivo Calrao apresentou a reclamação
17 de janeiro 2020
No passado dia 06 de Dezembro de 2019, liguei para a linha de apoio para perceber alguns valores em excesso na fatura designados de "Cancelamento de Ordem de Corte", ao que a operadora indica que é uma taxa que foi aplicada pelo facto do técnico não conseguir aceder ao contador para proceder ao corte, derivado a um extravio da fatura que não recebemos a tempo. A ironia desta taxa ou da falta de vontade do apelidado "tecnico" é que o contador é externo não é necessário estar em casa. Está foi a minha reclamação, devido a estes fatores tal taxa não me podia ser imputada. No entanto para meu espanto a 2 dias(13/01) o contador foi me retirado por falta de pagamento... O que extraímos daqui? Uma grave contra-ordenação ao direito do consumidor, que prevê que durante o período de reclamação o serviço não lhe poderá ser suspenso até que haja a deliberação e conclusão da reclamação, e afinal quando necessário o técnico já conseguiu tirar o contador.
O mais caricato é que no mesmo dia ligo para a linha de apoio ao que a operadora me responde é que a colega que me havia atendido no dia 06/12/2019 não registou qualquer reclamação.
Mais a acrescentar que mesmo depois de pago esse valor, no próprio dia 13, continuo sem gás, querem cobrar me mais de 44€ por taxa de religação e ainda deslocação do técnico.

Aguardo uma resposta honesta de uma empresa que se mostra cada vez menos transparente e de pouca confiança para os seus consumidores.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2020
20 de janeiro 2020
Referência: 1-3418751503

Estimado Cliente Ivo Calrao,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 35792620, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões.

Com os nossos cumprimentos,

Francisco Fernandes
Serviço a Clientes Galp
clientes@galpenergia.com
707 50 GALP (707 50 4257) - Dias úteis das 09h às 20h
20 de fevereiro 2020
Referência: 1-3418751503

Estimado Cliente Ivo Calrao,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

Com os nossos cumprimentos,

Neuza Lourenço