Galp Marca Recomendada Marca do Mês

Martin Paul Chambers
Martin Chambers apresentou a reclamação
27 de maio 2019

Caros Senhores
Quero reclamar do mau serviço que recebemos do gás galp em 2019. Os nossos problemas parecem ter começado quando a Galp alterou o nosso contador. A primeira fatura que recebemos foi 3 vezes superior à do mesmo período de qualquer outro ano nos doze anos. nós estivemos
usando seu serviço quase 400 euros (2 adultos em casa com gás para água quente e placa). Quando questionámos isto por telefone com o serviço de apoio ao cliente da Galp (digo serviço ao cliente, mas na verdade é apenas um robô no fim do telefone), tentaram cobrar-nos por ter visto o contador para ver se estava a funcionar corretamente .. foi então que notamos que as leituras estavam completamente fora da escala que nosso contador estava em 20 e eles tinham contado a 70 ?. Depois de reclamar à Galp por email no dia 27/01 recebemos uma resposta em 07/03 mais de 2 meses depois, agora acredito que a Galp fez isso de propósito para que o contador de fevereiro pudesse ser incluído e a nota de crédito não precisasse ser tão alto, eles fizeram no final nos dar uma nota de crédito. No entanto, o maior problema com suas faturas é que elas são emitidas em 2/3 de cada mês e os clientes têm apenas 2 semanas para pagar, nós nunca recebemos suas faturas até que a data de pagamento acabe (geralmente 15/16 do dia). mesmo mês). Normalmente pagamos diretamente em sua conta bancária (Millennium), temos que enviar um e-mail para comprovar o pagamento. A quantia que nós tivemos que pagar em março era o resto do over fatura carregado de janeiro 188.00 euro isto é muito dinheiro para achar especialmente quando nossos faturas normais são 30./35 euro, .. nós tivemos que pagar este fatura em 2 partes 80 euros em 19/03 e 110 euros em 01/04 infelizmente a Galp desligou o nosso fornecimento em 02/04. Ligamos novamente à Galp para reclamarmos o fato de que teríamos que pagar uma taxa de reconexão mesmo que a quantia fosse paga antes da desconexão! Eu disse a eles que não e o representante do serviço ao cliente perguntou ao seu supervisor o que fazer
e informou que eles perderiam a taxa de conexão. Infelizmente a Galp não cumpriu a sua promessa e tem agora
enviou outra fatura com uma re cobrança de conexão .. nós não pagaremos a taxa, pois não achamos justo. Se eles não tivessem lido incorretamente o contador o fatura para março não teria sido 188 euro seria mais ou menos 30/35 euro como normalmente é e nós teríamos pagado isto completamente em vez de estar em 2 partes.

Data de ocorrência: 27 de maio 2019
28 de maio 2019

Estimado Cliente Martin Chambers,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 28516919, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões.

28 de maio 2019

Ok Obrigado aguardo sua resposta
31 de maio 2019

Estimado Cliente Martins Chambers,

1 de junho 2019
Como afirmei anteriormente, não estamos pagando a taxa de reconexão porque já havíamos pago a fatura ANTES de você nos desconectar. Por favor, veja a disputa em curso sobre portaldaqueixa.com https://portaldaqueixa.com/brands/galp-energia-sgps-s-a/complaints/galp-erro-de-leitura-28516919 Galp afirma claramente. em sua resposta, que, embora você recebeu o pagamento que você não sabia quem era a partir do qual é uma LIE como o extrato bancário mostra claramente o seu número de referência 343241262.
7 de junho 2019

7 de junho 2019
OK thank you please reply as soon as possible because according to your previous reply I have until 15/06

Estimado Cliente Martin Chambers

Neuza Lourenço
11 de junho 2019
Acusamos a receção do seu e-mail, referente ao pedido esclarecimento de faturação, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Lamentamos a demora na nossa resposta, assim como o incómodo causado e compreendemos a insatisfação demonstrada relativamente a este assunto.

Informamos que a fatura nº FT 1097/1324, foi emitida no dia 04/01/2019, no valor de 336,69€, com data limite de pagamento a 17/01/2019, ultrapassada a data, foi emitido a 06/02/2019, um documento de aviso de eventual suspensão de fornecimento de gás, com data limite de pagamento a 26/02/2019, tendo sido esta data ultrapassada ocorreu a suspensão de fornecimento de gás.

Na data de 04/03/2019 foi emitida uma nota de crédito de NC 0390/1335, no valor de 148,04€, que alocou na fatura FT 1097/1324 no valor de 336,69€, tendo um valor remanescente a pagamento de 188,65€.

No entanto e pelo facto do estimado Cliente ter efetuado o pagamento por depósito, sem que nos fosse enviado o comprovativo de pagamento devidamente identificado ou contacto telefónico aos nossos serviços por forma a ser possível identificar o pagamento efetuado, sendo o mesmo imprescindível para dar seguimento à regularização do pagamento recebido, foi efetuada a suspensão de fornecimento na data de 02/04/2019, de acordo com o relatório de visita técnica em anexo.

Face ao exposto, consideramos que tudo fizemos para informar o estimado Cliente do valor em aberto, neste sentido e por inexistência de receção de comprovativo de pagamento em tempo útil, consideramos o valor de 44,50€ + IVA referente à religação de fornecimento de gás devido.

Verificámos que foi emitido no dia 27/05/2019, o documento de aviso de eventual suspensão de fornecimento de gás, no valor de 41,76€, com data limite de pagamento a 16/06/2019, caso já tenha liquidado, solicitamos que desconsidere essa informação.

Colocamo-nos à sua disposição para prestar qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Agradecemos o seu contacto e esperamos poder continuar a merecer a sua confiança e preferência.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Leda Baltazar
11 de junho 2019
Obrigado pela sua resposta por e-mail que você RECUSA anunciar neste portal porque mostra a todos a prova de que esta empresa é administrada por robôs que tratam seus clientes dessa maneira. Se pudéssemos escolher uma alternativa para o seu fornecimento, nós o faríamos. Não poderia haver nada mais satisfatório do que desejar que a Galp e seus funcionários robóticos se despedissem de você, obviamente, não entendam nada sobre o atendimento ao cliente e preencham um e-mail com palavras elogiosas que sustentam más intenções. O que você não consegue entender e admitir é que tudo isso é culpa de seus técnicos, não nossas. Para qualquer um que esteja a seguir esta saga, a Galp confia está acima desta mensagem
25 de junho 2019