Galp
Galp Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês

Galp eleita Marca Recomendada 2024 pelos consumidores

O selo Marca Recomendada premeia as marcas que se destacam no apoio prestado ao consumidor ao longo de um ano. No ano de 2023, a Galp foi distinguida com dois selos de Marca Recomendada 2024 em duas categorias distintas.

Na categoria de Estações de Serviço, a Galp lidera a tabela com 89% dos consumidores a atribuírem uma média de 5 estrelas pelo serviço prestado, destacando-se com o melhor índice de satisfação nesta categoria. Também a distribuição de gás propano obteve o selo de marca recomendada, com uma percentagem de 86% dos clientes a atribuírem uma avaliação de 5 estrelas.

Para chegar a este apuramento, o Portal da Queixa faz uma análise detalhada de todas as categorias da plataforma, identificando as marcas que, de acordo com a avaliação dos consumidores, merecem destaque e recomendação para o ano seguinte - neste caso, para 2024. Para a avaliação, é tida em conta a forma como estas se relacionam com os consumidores, a sua reputação digital e as estratégias do serviço de apoio ao cliente.

Segundo o Relatório Anual de 2024, no ano passado registaram-se mais de 120 milhões de interações, o que representa um aumento de 10% face ao ano anterior, 2022. A plataforma destaca ainda que 9 em cada 10 visitantes pesquisam a reputação das marcas com vista a tomarem uma decisão de compra.

Sónia Lages Lourenço, CEO do Portal da Queixa, afirma que a Marca Recomendada é “um farol de confiança e transparência num mundo inundado por distinções efémeras” que reflete “um compromisso incansável em priorizar a satisfação do cliente como pedra angular de toda a estratégia empresarial”.

Criado em junho de 2009, o Portal da Queixa by Consumers Trust é considerada a maior rede social de consumidores em Portugal. Trata-se de uma plataforma na qual pode não só fazer reclamações, como acima de tudo, pesquisar e comparar marcas, possibilitando o diálogo e a partilha de experiências entre o público e as marcas.


Quer saber mais notícias sobre mobilidade elétrica? Visite o nosso blog Estrada. 

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Galp.