90.5
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Corte indevido de energia

Carla Vasco apresentou a reclamação
5 de junho 2023
A empresa E-Redes no dia 15 de Março de 2023, comunicou que entre os dias 3 de abril e 3 de maio iria substituir o meu contador de eletricidade. No email enviado havia a opção de agendar essa mesma substituição, entrei em contato ao que me foi informado de que só haveria vagas para o final de maio. Não sabendo ao certo a minha disponibilidade para essas datas não efetuei nenhum agendamento. No dia 11 de Abril recebo um email a informar que não tinha sido possível proceder a substituição do contador, uma vez que o mesmo fica no interior da minha habitação. Antes deste email, não houve qualquer contato por parte da E-Redes para o meu número de telemóvel. No dia 11 de Maio, o meu marido ao chegar a casa pelas 17h00, constata que não temos luz, primeiramente contatámos a nossa empresa comercial, GALP, que remeteu o nosso contato para a E-Redes. Enquanto cliente da Galp, não acho normal ter de ser eu a ligar diretamente para E-Redes para resolver o que quer que seja. A E-Redes informa que por diversas vezes nesse dia, tentou entrar em contato comigo, o que não corresponde à verdade. Uma vez que não conseguiam falar comigo e ao não terem acesso ao contador, procederam ao corte da energia. Ao questionarmos a possibilidade de o problema ser resolvido no próprio dia, pois temos uma criança pequena, a resposta foi de que o piquete não estaria na zona e que o problema só poderia ser resolvido no dia seguinte, ficando agendado entre as 8h00 e as 10h00 do dia 12 de Maio. Entrei novamente em contato com a GALP que voltou a remeter o assunto para a E-Redes. Para mim enquanto cliente que não pediu nenhuma substituição e que não tinha sido contatada por ninguém, naquele dia, a informar do que se estava a passar, achei inadmissível que o problema só tivesse solução no dia seguinte, tendo eu frigorifico e congelador cheios de comida e uma criança pequena em casa para tratar. A pessoa que me atendeu na E-Redes (infelizmente não memorizei o nome, mas podem sempre verificar a gravação da minha chamada) não me deu solução absolutamente nenhuma ou sequer resposta às questões que lhe fui colocando, remetendo o problema para o departamento responsável e "que me iriam contatar o mais brevemente possível". Até hoje estou a espera desse contato. No dia seguinte pelas 9h00 o meu contador foi substituído e o técnico disse-me que tinha informado de que estava a caminho da minha casa. Uma vez mais não recebi qualquer contato por parte da E-Redes ou dos seus funcionários. Apesar de já ter passado algum tempo, gostaria de saber quem me vai ressarcir dos alimentos que entretanto se estragaram por não ter energia.
Data de ocorrência: 11 de maio 2023
5 de junho 2023
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 93863623, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serviço a Clientes, Galp
20 de junho 2023
Caro Cliente,

Até ao momento não nos foi possível enviar-lhe uma resposta referente ao seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 93863623.

Em breve enviaremos uma resposta definitiva.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
20 de junho 2023
Fico a aguardar a vossa resposta.
23 de junho 2023
Caro Cliente,

Informamos que por contacto telefónico e e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Serviço a Clientes, Galp
Carla Vasco avaliou a marca
5 de julho 2023

A Galp demorou tanto tempo a responder, que quando me ligaram a informar da decisão da E-Redes eu já sabia há quase duas semanas. Continuam sem assumir qualquer erro da parte deles, na minha opinião não faz sentido pois para todos os efeitos eu sou cliente da Galp e não da E-Redes