Marca Recomendada
Ranking na categoria
  • A Galp comercializa eletricidade e gás natural em mercado livre, fornecendo energia diariamente a milhares de casas em Portugal.

  • 808 503 030
Partilhar esta página

Galp - Não consegue anular um contrato que ainda não entrou em vigor

Resolvida
78780522
69
Bruno Correia apresentou a reclamação

No dia 04/08/2022, na loja worten fiz um contrato com a galp energia, na loja o funcionário disse que não haveria poupança na conta da luz, ou seja o preço seria o mesmo, mas teria direito a um cheque/vale de 30€.
Eu aceitei a mudança de comercializador de eletricidade.
No dia 05/08/2022, recebi no mail as condições referentes ao contrato, e após a leitura do mesmo verifiquei que os preços eram muito superiores ao que pago. Nesse mesmo dia liguei para o SAC pedindo cancelamento imediato do contrato, o qual ficou registado e segundo o operador o mesmo estava ainda pendente e não estava em vigor.
No dia 07/08/2022 (domingo SAC não tem operadores) recebo novo mail e SMS indicando que o meu contrato com a Galp estaria ativo.
No dia 08/08/2022 faço novo telefonema para o SAC e pergunto o porque de estar ativo. A operadora verificou e disse que já tinham o pedido de rescisão de contrato e que iriam proceder ao corte de energia em casa.
Eu não pedi nenhum corte de energia, pedi que o contrato não entrasse em vigor, mantendo o fornecedor anterior.
Venho por este meio reclamar da incompetência tanto da Galp que não consegue anular um contrato que ainda não entrou em vigor, como dos funcionários Worten, que ou não tem informação que não poupança significa prejuízo ou querem fazer vendas agressivas.
Caso o meu fornecimento de energia em casa seja interrompido, irei apresentar reclamação nos meios legais.
Sem outro assunto.
08 ago 2022
Galp adicionou uma resposta

Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 78780522, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que estamos a desenvolver todos os esforços no sentido de responder à sua reclamação com a maior brevidade possível.

Agradecemos o seu contacto que consideramos imprescindível para melhorarmos continuamente a qualidade dos nossos serviços.

Com os melhores cumprimentos,
Serviço a Clientes, Galp

21 ago 2022
Bruno Correia adicionou uma resposta

Continuo sem resposta.

24 ago 2022
Galp adicionou uma resposta

Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 78780522, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que por contacto telefónico foram prestados os devidos esclarecimentos.

Para qualquer dúvida, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para esclarecer as suas questões

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Com os melhores cumprimentos,
Serviço a Clientes, Galp

24 ago 2022
Galp alterou o estado para Resolvida
24 ago 2022
Bruno Correia avaliou a marca

8/10

Sim

Voltaria a fazer negócio?

A reclamação foi resolvida, e o assunto tratado. Agradeço o tempo e a atenção dispensada e reconheço o bom trabalho do ultimo contacto telefônico e do colaborador durante a chamada.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (0)