90.5
Excelente
Excelente
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Não consegue anular um contrato que ainda não entrou em vigor

Bruno Daniel Cirino Correia
Bruno Correia apresentou a reclamação
8 de agosto 2022
No dia 04/08/2022, na loja worten fiz um contrato com a galp energia, na loja o funcionário disse que não haveria poupança na conta da luz, ou seja o preço seria o mesmo, mas teria direito a um cheque/vale de 30€.
Eu aceitei a mudança de comercializador de eletricidade.
No dia 05/08/2022, recebi no mail as condições referentes ao contrato, e após a leitura do mesmo verifiquei que os preços eram muito superiores ao que pago. Nesse mesmo dia liguei para o SAC pedindo cancelamento imediato do contrato, o qual ficou registado e segundo o operador o mesmo estava ainda pendente e não estava em vigor.
No dia 07/08/2022 (domingo SAC não tem operadores) recebo novo mail e SMS indicando que o meu contrato com a Galp estaria ativo.
No dia 08/08/2022 faço novo telefonema para o SAC e pergunto o porque de estar ativo. A operadora verificou e disse que já tinham o pedido de rescisão de contrato e que iriam proceder ao corte de energia em casa.
Eu não pedi nenhum corte de energia, pedi que o contrato não entrasse em vigor, mantendo o fornecedor anterior.
Venho por este meio reclamar da incompetência tanto da Galp que não consegue anular um contrato que ainda não entrou em vigor, como dos funcionários Worten, que ou não tem informação que não poupança significa prejuízo ou querem fazer vendas agressivas.
Caso o meu fornecimento de energia em casa seja interrompido, irei apresentar reclamação nos meios legais.
Sem outro assunto.
Data de ocorrência: 8 de agosto 2022
Galp
8 de agosto 2022
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 78780522, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serviço a Clientes, Galp
Bruno Correia
21 de agosto 2022
Continuo sem resposta.
Galp
24 de agosto 2022
Caro Cliente,

Informamos que por contacto telefónico foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Serviço a Clientes, Galp
Bruno Daniel Cirino Correia
Bruno Correia avaliou a marca
24 de agosto 2022

A reclamação foi resolvida, e o assunto tratado. Agradeço o tempo e a atenção dispensada e reconheço o bom trabalho do ultimo contacto telefônico e do colaborador durante a chamada.