90.5

Galp On - Crédito a favor do cliente

Liliana Cardoso
Liliana Cardoso apresentou a reclamação
8 de março 2017

No final do ano passado recebi uma carta vossa a informar-me que teria um valor a receber de 295,06€. O interessante é que, para um cliente com Débito Directo activo, para receber um valor foi necessário contactar o Serviço de Apoio ao Cliente a confirmar que sim quero receber o valor na mesma conta onde vocês todos os meses fazem é débito. Enfim…
A 27 de Janeiro contactei-vos e prestei todas as informações necessárias para receber o valor. Pediram-me 7 a 10 dias para receber o valor na dita conta.
A 21 de Fevereiro, não tendo recebido qualquer valor, volto a contactar e informam-me que houve um “problema”, mas que em 3 dias receberia o valor.
Hoje, 8 e Março, volto a contactar e a pedir um esclarecimento. Ainda que a jovem Tânia se tenha minimamente esforçado para validar a situação e dar uma resposta digna ao sucedido nada justificou ou resolveu. A resposta inicial foi de “faremos o crédito em 3 dias”. Não aceitei. A segunda resposta foi “o seu pedido está pendente de análise/verificação se o crédito é devido”. Não aceitei afinal foram vocês que me escreveram a dizer que tinha valores a receber. A terceira resposta foi “o pedido de Janeiro a Fevereiro esteve em análise para validar se o crédito é devido. Concluímos que sim. Vai ser creditado em 3 dias”. Não aceitei. A quarta resposta, depois de continuamente pedir uma razão lógica, um SLA (loucura falar em SLA devo ter-vos confundido) perguntar qual o prazo “plausível” para a resolução do tema e continuamente pedir para falar com um superior e ter-me sido negado porque “o meu superior não vai saber confirmar-lhe o prazo, o meu superior não sabe a resposta” foi “não temos uma data específica para resolver o tema”. Really??? WTF A quinta resposta foi “o meu superior não está disponível (naturalmente) , mas irá contactá-la às 12h20”. São cerca das 11h30. Como sou louca vou aguardar um bocadinho. Ah quando me disseram que não existia um prazo definido para a resolução da questão e perguntei se era suposto eu ligar todos os dias ao call center a perguntar/pedir por resolução ainda obtive uma resposta do género “claro que sim” Ah a jovem Tânia no final apresentou-me como alternativa ir a uma loja em Cascais, na loja Cidadão nas Laranjeiras ou na Gare do Oriente (a sério que entre as 9-12h 13-18 posso tratar deste assunta dentro de uma loja de conveniência da Galp?? Really??). Vamos aguardar pelo telefonema (hoje até vou almoçar mais tarde lol) ou não… ah muito engraçado foi que quando perguntei o nome do dito superior a resposta foi “isso é uma informação confidencial” gargalhada gera!! Enquanto espero vou ao portal da queixa da Galp On: hilariante!! Tens um tipo de smille aqueles “emotion” para descrever o teu “estado de espírito” (isto está cada vez melhor)!! 12h20: naturalmente que não fui contactada e mesmo que tivesse sido não acredito que tivessem resolvido o que quer que seja.  Dá para tão simplesmente restituírem-me o valor que vês próprios analisaram que eu tenho direito e que foi indevidamente cobrado??? Muito obrigada!
Liliana Cardoso

Data de ocorrência: 8 de março 2017
Galp
15 de março 2017
Estimada/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 8704417, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que por e-mail, foram prestados os devidos esclarecimentos.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer questão ou esclarecimento adicional que necessite, por e-mail para galpon@galp.com ou para a Linha de Atendimento Comercial pelo nº 808 50 30 30 (dias úteis das 9h às 21h).

Os nossos melhores cumprimentos,

Canal Escrito Gás & Power