90.5
Excelente
Excelente
Galp - Eletricidade e/ou Gás Natural

Galp - Reclamação seguro de saúde galp multicare do serviço galp assistência à familia

Ivan Ferreira apresentou a reclamação
23 de setembro 2021
Venho por este meio fazer uma reclamação sobre este seguro de saúde.
A informação publicitária presente no site sobre o seguro é escassa, dúbia e enganosa. Estas informações contêm a indicação do vantajoso preço a pagar para consultas de especialidade através deste seguro: 30€. Na newsletter que recebi estava escrito: “A rede de cuidados de saúde inclui mais de 30.000 pontos de atendimento, sendo constituída por médicos, clínicas, centros de diagnóstico e hospitais de referência, nomeadamente dos grupos privados Luz, Lusíadas e CUF.”
Aderi ao seguro e, numa consulta de rotina da especialidade Gastroenterologia, que tive na CUF - um dos hospitais de referência e comumente usado no setor privado de prestadores de saúde - paguei 50€ ao invés dos 30€ indicados.
Para além deste valor não ser o anunciado, o que revela um indício grave de publicidade enganosa, nunca a apólice do seguro e as condições particulares foram enviadas, o que de acordo com informação que me foi facultada pela Autoridade de Supervisão de Seguros (ASF), viola gravemente o dever da Galp e Multicare enquanto seguradora.
Questionei a Galp sobre esta discrepância de valores e passado uns dias recebi apenas uma SMS que passo a transcrever: “Caro cliente, informamos que a tabela apresentada no site da Galp sistematiza os preços de referência de atos médicos praticados pela generalidade dos prestadores. Os preços são acordados pela Multicare com cada prestador, podendo variar de prestador para prestador. Em alguns prestadores (CUF, Lusíadas, e Luz Saúde) os valores podem ser mais elevados.”
Portanto, a marca indica que o cliente tem acesso a preços mais baixos numa grande rede de cuidados de saúde e destaca o acesso aos grupos privados Luz, Lusíadas e CUF por serem os mais conhecidos e utilizados, indica os valores de referência da generalidade dos prestadores, mas depois justifica a diferença de valores indicando que a CUF, Lusíadas e Luz podem (não sabem se são ou não) ser mais elevados. Para além disso, e dado que nunca recebi as condições particulares do seguro, não sei de fato quais são os valores praticados nos diferentes prestadores de saúde.
Data de ocorrência: 8 de setembro 2021
24 de setembro 2021
Cara/o Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 65317721, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

• Online: casa.galp.pt/ajuda/fale-connosco
• Telefone: 808 503 030 ou 210 418 287 (dias úteis das 9h às 21h)
• Lojas Galp
• Correio: Apartado 4039 ECS Domingos de Benfica 1501-001 Lisboa

27 de setembro 2021

28 de setembro 2021
Boa noite,

Venho apenas indicar que a reclamação não ficou minimamente resolvida.

Enviaram mensagem a assobiar para o lado.
1 de outubro 2021

1 de outubro 2021
Boa noite,

Mais uma vez a reclamação não ficou resolvida.
12 de outubro 2021

Ivan Ferreira avaliou a marca