Lojas de Videojogos e Consolas
3 Jogo Digital 74.4
Gaming Replay36.4
Sharingjourney - Unipessoal Lda
  • 919176465
    Chamada para rede móvel nacional
  • Candal Park - Fração B-21
    Rua 28 de Janeiro, 350
    4400-335 Vila Nova de Gaia
  • clientes@gamingreplay.com

Gaming Replay - Publicidade enganosa

António Costa Paulo
António Paulo apresentou a reclamação
19 de novembro 2020
A entidade anunciou na sua página do instagram no passado dia 18/11, que iria ter para venda no seu site da internet algumas unidades da Playstation 5, por dois intervalos de tempo, no inicio do dia 19/11, alertando para o possivel congestionamento e constrangimentos do próprio site, dada a afluência esperada.
Pois, estive a tentar desde as 23horas do dia 18/11 até sensivelmente ás 4horas do dia 19/11 a tentar aceder ao dito site, sem sucesso. Quando por volta das referidas 4horas do dia 19/11, consigo aceder, para meu espanto, o separador especifico da venda do produto em causa, se encontrava ou "em manutenção" ou a dar erro de "página não disponivel".
Tendo tentado contactar directamente a entidade, via mensagem na sua página do instagram, esta nem se dignou a dar uma resposta, uma justificação plausivel para o sucedido.
Limitou-se apenas a retirar os referidos post's(do qual de um deles possuo print) da sua página sobre a alegada venda, demonstrando um total desrespeito para com os consumidores.
Na minha óptica, não passou de publicidade enganosa, de um esquema de marketing para atrair novos clientes, clientes estes que certamente se sentiram defraudados, dada o extensivo tempo que estiveram a tentar adquirir o referido produto.
Penso que este comportamento não pode ser ignorado ou levado de forma leviana nem ser deixado passar em claro pela entidade que rege a sua actividade, de forma a que mais consumidores se sintam lesados, como no dia de hoje muitos se sentem.
Data de ocorrência: 19 de novembro 2020
Gaming Replay
8 de dezembro 2020
Boa noite
A GamingReplay já está no mercado português há já muitos anos e nunca teve práticas comerciais duvidosas e com objectivo de enganar os clientes. Aliás a seriedade e respeito são os grandes pilares da nossa empresa, reconhecimento que temos da maioria dos nossos clientes.
O que se passou na noite de 18 para 19 de Novembro, foi um volume completamente anormal de acessos à nossa loja On-line (8x superior ao que aguenta a nossa plataforma) e fez com que desde as 23h do dia 18 até finais da manhã do dia 19, fosse completamente impossível fazer a pre venda anunciada da PS5.
Nessa mesma manhã, fizemos um comunicado nas redes sociais a explicar o sucedido. O que aconteceu de seguida foram injúrias, insultos, calúnias de alguns clientes relativamente à nossa empresa. Além de injusto e incorrecto, aconteceu que tivemos clientes que se insurgiram sobre esses comentários e de repente os nossos posts estavam a ser alvo de insultos entre clientes. Para terminar com esta situação, optamos por retirar os posts referidos.
Relativamente à acusação de publicidade enganosa, a GamingReplay repudia veementemente essas mesmas acusações e tem todas as provas e evidências da veracidade de tudo que comunicou. Temos os e-mails da PlayStation a indicar o stock e a mecânica de venda, temos evidências das dificuldades técnicas referidas, e temos naturalmente todos os registos de vendas desse stock no dia 19 ao final da tarde.
Em suma, agimos com a seriedade de sempre, alinhados com o acordado com a PlayStation, e nunca em caso algum iríamos colocar em causa a nossa imagem com práticas menos correctas.
Repudiamos também todas as injúrias que fomos alvo, e da mesma forma que respeitamos os nossos clientes diariamente, também pedimos que nos respeitem.

Esperamos ter clarificado o sucedido.

A equipa da GamingReplay.