53.5
  • 21 157 2034
  • Avenida D. João II, Lote 1.16.1, 9º piso, Parque das Nações,
    1990-083 Lisboa
  • netviagens@netviagens.pt

GeoStar - Incumprimento na devolução do dinheiro após cancelamento de reserva

GUILHERME CASANOVA GONÇALVES
GUILHERME GONÇALVES apresentou a reclamação
19 de agosto 2020
No passado dia 30 de Junho, efectuei uma reserva através do site da Geostar para duas noites, de 10 a 12 de Julho, com a possibilidade de cancelamento gratuito até as 00h59min de dia 03-07-2020. Reserva esta, que me foi cobrada imediatamente após ter sido concluida.
Por motivos pessoais, mais tarde verifiquei que não poderia usufruir da noite de 10 para 11 de Julho, pelo que, contactei a Geostar, expondo a situação. Neste contacto, expliquei que o cenário ideal seria que procedessem apenas ao cancelamento desta primeira noite em causa, já que, assim, evitaria o transtorno de ter que efectuar nova reserva. Do mesmo modo, afirmei veementemente que caso essa mudança não fosse viável, o meu desejo seria que a reserva fosse cancelada o quanto antes para que pudesse efectuar nova reserva de forma independente. Importante ressalvar que este pedido foi efectuado por e-mail no dia 2 de Julho, pelas 21h, ou seja, dentro do prazo estipulado para o cancelamento da reserva.
Após várias tentativas de contacto tanto, por telefone, como por e-mail, com diversos funcionários, fui informado de que o meu assunto estaria a ser tratado junto do operador e que a situação seria resolvida o mais brevemente possível. Para além disso, pediram-me que aguardasse até 21 dias úteis após a data do pedido de cancelamento para que o reembolso fosse efectuado, conforme consta dos Termos e Condições como prazo máximo para devoluções após cancelamento.
Findos os 21 dias úteis a 31 de Julho, voltei a contactar o serviço telefónico de apoio ao cliente da Geostar no dia 7 de Agosto, desta vez exigindo que o assunto fosse tratado por um superior, tendo sido neste caso, a D. Filipa Nunes. Na sequência deste telefonema, foi-me dada a garantia pela referida pessoa, que até ao final desse mesmo dia receberia novas informações acerca do desenvolvimento do meu processo. Novamente, recebi um e-mail, no qual não constava qualquer informação relativa ao processo de reembolso, apenas um pedido de desculpas pelo facto de não existirem novos esclarecimentos a serem dados relativamente a toda esta situação e pedindo que voltasse a aguardar por novo contacto a 10 de Agosto. Efectivamente, a 10 de Agosto recebi um novo e-mail da Geostar, informando-me que iriam proceder ao reembolso do pagamento efectuado.
Lamentavelmente, esse reembolso contínua por acontecer, pelo que apresento esta reclamação, mostrando o meu desagrado e revolta com a forma como a Geostar tem lidado com o assunto e os constantes incumprimentos em que incorre tal como referido supra, sem que nenhumas responsabilidades lhes sejam imputadas, e, sem que a minha pessoa seja compensado pelos transtornos causados.
Data de ocorrência: 19 de agosto 2020
20 de agosto 2020
Exmo. Senhor Guilherme Gonçalves,

No seguimento da exposição remetida por V. Exa., a qual desde já muito agradecemos, a GeoStar informa que a mesma irá a ser objeto de cuidada análise pelo nosso Departamento de Apoio ao Cliente.

Nessa conformidade, solicitamos que por gentileza aguarde novo contacto que esperamos ser o mais breve possível.

Com os nossos cumprimentos,

Direção da Qualidade
Serviço de Apoio ao Cliente
GUILHERME GONÇALVES
21 de agosto 2020
Exmos Senhores,

Novamente, a resposta dada ao assunto é pouco esclarecedora e reveladora da falta de incumprimento dos Vossos deveres para com o cliente. Como tal, reafirmo. tal como já o haveria feito por telefone com um dos Vossos colaboradores, que caso não veja o meu assunto resolvido até ao final do presente mês de Agosto, serei obrigado a recorrer aos meios legais ao meu dispor para que veja a situação efectivamente resolvida, já que a Geostar não tem procedido de boa fé na resolução do litígio em causa.

Sem mais assunto, subscrevo-me.

Atentamente,

Guilherme Casanova Gonçalves
GUILHERME GONÇALVES
3 de setembro 2020
Exmos. Senhores,

No passado dia 26.08.2020, recebi da Vossa parte um e-mail com uma factura de uma carta de crédito relativo ao valor em falta. Para meu espanto, mais uma vez, até à data de hoje (02.09.2020), não me foi credito qualquer valor na conta bancária. Incumprimento seguido de incumprimento, e sem que qualquer justificação ou satisfação seja apresentada ao cliente.
Agradeço, portanto, que resolvam o assunto o quanto antes, sob pena de me ver obrigado a avançar para uma queixa legal contra a Geostar.

Atentantamente,

Guilherme Casanova Gonçalves