53.5

GeoStar Viagens - Mau atentimento

Vânia Teixeira
Vânia Teixeira apresentou a reclamação
12 de setembro 2016

Veio informar toda a falta de atenção e respeito prestada nesta viagem a Agadir.
Partida do Porto para Agadir dia 08 de Agosto de 2016, voo às 07:00, chegamos ao aeroporto
e deparamo-nos que o voou teria sido antecipado 1h, dirigimo-nos á GroundForce que nada
saberia informar. Fizemos check-in apressadamente pela companhia e estivemos 1h dentro do
avião (á espera dos restantes passageiros que tal como nós não teriam sido avisados de nova
hora de embarque). Um calor infernal dentro do avião, não se conseguia estar lá dentro… Ao
fim de 1h lá levantamos voo com destino a Agadir…
Chegada ao hotel Anezi Tower, proposto pela GeoStar como um bom hotel de 4*, deparamonos
mais uma vez com uma realidade completamente diferente do que a agência nos teria
mostrado e aconselhado…
Fomos enviados para uma sala de espera onde estivemos cerca de + de 3h á espera do
representante da Travelers, sem alimentação e sem quarto para descansar.
Após esse tempo todo e fazendo o check-in colocaram-nos uma pulseira para podermos
almoçar, chegando ao restaurante somos informados que as bebidas teriam de ser pagas à
parte… Compramos regime tudo incluído, no nosso entender regime tudo incluído, inclui direito
a tudo no hotel, o que não foi o caso, passo a citar mais detalhadamente em baixo.
Alimentação nada variada, já estávamos a almoçar bastante tarde então deixamos passar a
situação em branco…
Subindo aos quartos para deixar as malas, os quartos estavam completamente velhos e sem
higiene, parecia uma pensão de 2*, lençóis completamente sujos (manchas pretas/sujidade),
chuveiros com bolor e mau cheiro, sem toalhas, sem gel de duche, autoclismo avariado e
entupido, televisão antiga, sem internet nos quartos, apenas 1 tomada à beira da televisão…
Não foi isto que compramos inicialmente…
Falamos com o representante da Travelers, SR. Bassam, para nos ajudar a transferir de quarto
e nada fez… A resposta que nos deu foi que o valor que pagamos era para um quarto daquela
categoria e estaria muito bem para nós mas que no dia seguinte nos resolvia a situação!
Dirigimo-nos á receção mas nada conseguimos resolver.
Compramos viagens a Marrakech e 4x4, mais uma vez correu mal e podemos dizer que íamos
sendo burlados… Encontramos vários Portugueses que nos indicaram uma agência perto do
hotel fiável e dedicada para nos fazer as visitas guiadas. Aí pedimos a devolução de todo o
valor que tínhamos pago a Travelers, ainda não satisfeito com os pedidos procedeu à
devolução pois eramos cerca de 20 pessoas na mesma situação e descontentes….
Nessa mesma noite, envio e-mail à GeoStar, para a Agente Teresa Almeida, GeoStar S. João
da Madeira, até agora ainda não obtive resposta…
No dia seguinte, fomos novamente tentar a troca de quarto e sem sucesso… Escrevemos no
suposto “livro de reclamações” dia 09 de Agosto de 2016, sendo que o SR. Bassam proibiu a
rececionista de nos ceder o livro, fotocopiar a reclamação, assinar e carimbar. Pois o livro seria
um livro de capa preta, nada oficial e sem duplicado (fotografias em anexo). Ainda assim fomos
falar com o diretor do hotel que foi mal-educado, arrogante e desinteressado… Ameaçando
que transferia todos os Portugueses para quartos ainda inferiores do que estaríamos alojados,
tentamos dizer que iriamos a policia mas sem sucesso, pelos vistos também tem lá
conhecimentos e nada aconteceria ao hotel.
Aí já nervosos e chateados com esta situação ligamos para a GeoStar a pedir ajuda (mais uma
vez), falamos que teríamos enviado um e-mail sem resposta para Sra. Teresa Almeida,
informaram-nos que estaria no hospital… A Sra com quem falei ao telefone (não me lembro o
nome) não deu qualquer tipo de ajuda nem assistência, disse para escrevermos no livro de
reclamações e ir á polícia. Ficou com o meu nome e contacto e até agora também nem
resposta nem recado… É uma tristeza! Todas as agências de viagens (ainda que pequenas
que sejam) propuseram-se logo a ajudar e a transferir as restantes pessoas de hotel, sem
custo algum. A GeoStar é uma cadeia grande e com nome e nada fez, nem se preocupou…
Em anexo seguem fotografias dos quartos e alimentação… Esparguete, lacinhos e macarrão á
hora do almoço e há noite… Frango ao almoço e ao jantar, solha igualmente nas duas
refeições. Nem fruta tinha é uma miséria, tivemos que comprar fora do hotel. Pedimos batatas
fritas e a resposta foi novamente que não estaria incluído, seria pago à parte! Bebidas quentes
e em copo apenas até as 00:00 (no papel que nos entregaram na agência dizia até as 2:00,
não se percebe nada neste hotel)… Lanche da tarde nem vê-lo, só quando pedíamos e era
restos das bolachas do almoço! Será possível tanto azar??
No último dia, voltamos a reclamar e a escrever no livro que nos cederam, sem sucesso
novamente… Envio fotografias em anexo!
Preparados para arrancar para o aeroporto de Agadir às 19:30 (hora prevista de arranque)
somos avisados que o voo teria sido alterado, o nosso voo era às 22:30, ainda sem saber
horários e sem certezas que conseguiríamos embarcar, ficou adiado novas informações para
as 23:00. A essa hora ainda não sabendo de nada em concreto foi marcado para arrancar para
o aeroporto às 00:30, ficamos sem alimentação e a dormir nos bancos do aeroporto sem
atenção e sem informações até às 04:16, hora de embarque. No aeroporto de Agadir nada
sabiam para dar alguma informação, fomos deixados lá pela Travelers parecia ao abandono,
parecia que estaríamos no fim do mundo, num país completamente diferente no nosso.
GroundForce mais uma vez a falhar, chegando ao aeroporto não passaram qualquer tipo de
justificação, atraso no voo e mais um dia de trabalho perdido, tivemos de faltar e estamos sem
justificação! Ainda ligamos esta tarde para o aeroporto e nada sabiam dizer, a informação que
lá consta é que o voo apenas atrasou 10m?? Não se percebe como se trabalha e como
funcionam as coisas em Portugal.
Voo e hotel uma autêntica desilusão!
Pretendemos esta situação o mais rapidamente possível resolvida!
Saímos lesados em todos os aspectos, é uma vergonha a assistência prestada e a falta de
ajuda e interesse pelos seus clientes.

Data de ocorrência: 12 de setembro 2016
15 de setembro 2016
Exma Senhora Dª Vania Manuela Monteiro Teixeira

Antes de mais, gostariamos de lamentar a situação que nos relata e que foi por si vivenciada.
A exposição, que submeteu aos nossos serviços e em simultâneo ao Provedor do Cliente da APAVT, encontra-se em análise por este organismo de mediação. A resposta à mesma será enviada diretamente por esta entidade para os Senhores e para os nossos serviços.

Sem mais de momento

Atentamente