Gep - Gestão de Peritagens, S.A
  • 919559200
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida José Malhoa, Nº 13, 8º Andar
  • gep@gepsa.pt

Gep - Gestão de Peritagens - Peritagem incorreta deixando danos no veículo

Pedro Esteves
Pedro Esteves apresentou a reclamação
31 de março 2020
A 2470172020 foi marcada a peritagem do veículo sinistrado. Após deslocação à oficina, para estar presente na peritagem, o Sr. (*), perito da empresa (GEP – Gestão e Peritagens S.A.), recusa efetuar a peritagem na presença do proprietário do veículo, indicando que naquele dia ia apenas tirar fotográfica do veículo.
A 18/02/2020 o Sr. (**), agente da Fidelidade - Companhia de Seguros S.A., envia-me o orçamento preliminar da GEP, com o valor total de 2176,23€ c/iva sendo que o mesmo contém a indicação: “Aguardamos a chegada do amortecedor para se poder alinhar o veículo".
A 27/02/2020 recebo, por parte da Companhia de Seguros supra mencionada, a ordem de reparação, via e-mail, onde constava o valor de 2718,62€.
( Como pode V. Exa constatar pelo site da BMW, https://www.bmwautoparts.net/en/catalog/part/31316786017/31_0800/0, o valor de um amortecedor novo custa 122.85€, sendo a diferença de 542,39€ excessiva, entre os dois orçamentos, Serve este parênteses apenas e só para constatar tal discrepância!)
A 26/02/2020 recebo, da parte da oficina, a informação da conclusão da reparação, fazendo com que me tenha deslocado, pelas 17h00, à já, mais do que uma vez, citada oficina para proceder ao levantamento do veículo.
Nesta mesma data o Sr. (*) efetua juízos de valor sem qualquer fundamento afirmando: “Você gosta muito de acelerar”.
A oficina, através da via telefónica, marcou para que Segunda Feira 16/03/2020, apresentassem, presencialmente, (admitindo assim um "mea culpa") informação dos danos que irão assumir, reportados nas reclamações apresentadas no livro de declarações, com número ROR00000000000756209 e ROR00000000000756294.
No entanto, após a deslocação à oficina, o perito, Sr. (*), da empresa (GEP – Gestão e Peritagens S.A.), recusou-se a prestar qualquer esclarecimento, indicando que decisões iriam ser tomadas pelo seu supervisor, Sr. (***), e que o mesmo se iria deslocar, nessa mesma tarde, à oficina, impedindo, também, que os representantes da oficina prestassem qualquer esclarecimento, não respeitando assim a indicação dada pela Sra. (***), do departamento de reclamações da Fidelidade, para que a oficina desse resposta ás reclamações, quanto antes.
Após contacto efetuado à Fidelidade, a 19/03/2020 pelas 12h00, recebi informação que continuam sem qualquer "sinal" da parte dos peritos e, também, da parte da oficina relativamente aos danos reportados, tal como continuam sem qualquer informação do relatório detalhado das peças usadas na reparação do veículo.
A 23/03/2020 fui contactado pela oficina e pelo departamento de reclamações da seguradora, contacto esse que consistia em poder proceder ao levantamento do veículo, dado o mesmo estar reparado.
Nessa mesma data, aquando do levantamento do veículo, foi-me recusado, pelos representantes da oficina, e pelo Sr. (*), a apresentação, mais uma vez, do relatório da reparação efetuada.
Com o exposto acima denota-se provável burla no orçamento cobrado à Fidelidade - Companhia de Seguros S.A. por parte da oficina CETRA - Centro Técnico De Reparação Automóvel S.A. e da empresa de peritagem GEP – Gestão e Peritagens S.A., não só pelos valores acima referidos, tal como na recusa de apresentarem as faturas comprovativas da aquisição do material e comprovativas da garantia do mesmo.
Existem também completa negligência no trabalho efetuado, ao deixarem o veículo com a direção desalinhada, o polo positivo da bateria, no compartimento do motor, destapado e o tapete do condutor repleto de gordura, gerando risco de incendio e risco de acidente.
Existe também, com minha máxima convicção, uma atitude de má fé quer por parte da oficina, quer por parte da empresa de peritagem com recusa a dar resposta às reclamações ROR00000000000756209 e ROR00000000000756294, apresentadas no livro de reclamações.
Constata-se também após duas intervenções no veiculo supervisionadas pelo Sr. Vítor Meireles, que permanecem os seguintes danos no veículo:
- Existem dois parafusos em falta nas forras inferiores do veículo.
- O para lamas continua mal montado, estando fora do seu encaixe na zona inferior.
- A peça de união inferior do para lamas está danificada com um parafuso a meio e falta de um parafuso na zona inferior.
- O disco do travão continua por reparar, tendo-se verificado que esta empenado prendendo a roda.
- O alinhamento da direção continuar por ser resolvido. Numa distancia de cerca de 100m o veículo desloca-se por completo da faixa da esquerda para a faixa da direita.
- A embaladeira danificada no sinistro continua partida.
- A programação do veiculo reportada como danificada à oficina a 10/03/2020, danos causado por deixarem a bateria descarregar por completo e posteriormente efetuarem uma carga instantânea na mesma, o qual levou, pelo menos à velocidade do Cruise Control deixa-se de ser mostrada no computador de bordo, continua sem ser resolvida.
- O puxador interior foi substituído, mas o friso foi pintado e não foi envernizado, tendo sido pintado com uma cor diferente dos restantes frisos, para além disso a tinta sem verniz a protegê-la ficará danificada pelo Sol.
- A pintura interior da porta, para reparação dos dados que admitiram ter causado na montagem da mesma, foi efetuada parcialmente, apresentado a porta duas camadas de espessura de tinta.
- A porta apresenta uma mossa na parte superior.
- O símbolo da BMW do capo continua danificado.
Data de ocorrência: 31 de março 2020
Gep - Gestão de Peritagens
23 de outubro 2020
A reclamação foi resolvida por via judicial.
GEP
Pedro Esteves
Pedro Esteves avaliou a marca
23 de outubro 2020

GEP é uma empresa que: 1) Contém funcionários sem forma adequada para os serviços para os quais foram contratados. 2) Contém funcionários mal educados e desrespeitadores. 3) Esses mesmo funcionários são mentirosos não só para com os clientes, mas também em pleno tribunal mentem e faltam ao respeito ao Juiz e Advogados.

Também pedi explicações à GEP sobre um orçamento que me enviaram para eu aprovar, foram mal educados comigo e não me explicaram nada.

Sr.a Dona Paula, não se prive de apresentar reclamação do mesmo, tanto aqui no portal da queixa para que mais pessoas possam estar informadas do que esperar dos funcionários desta empresa, como na sua seguradora.
Se a seguradora se recusar a resolver a situação, siga para o centro de arbitragem e se necessário para tribunal.
Há vários funcionários desta empresa sem qualquer formação nem respeito pela empresa que representam e pelas pessoas e seus bens.
O perito responsável pela avaliação dos danos no meu veiculo proferiu varias mentiras e juízos de valor da minha pessoa e da minha integridade na sua reposta à minha reclamação apresenta na seguradora, sobre os danos não reparados e danos causados pela oficinal contratada pela seguradora.
Através do centro de arbitragem irei a tribunal mostrar ao juiz todas as provas em minha posse das mentiras desse senhor e dos danos existentes no meu veículo.

A GEP mal educados? Não pode ser, é surreal...ah!ah!

caro Pedro , como ficou resolvida a sua situação? att