Vestuário Homem e Senhora
Giovanni Galli34
Vasconcelos & Gonçalves , S.A

Giovanni Galli - Burla

luis lajas
luis lajas apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2023
• No dia 6 Fev 2022, comprei uma camisa no valor de 40,70€ com o recibo nº150.150/000000000094747;
• Em 10 Fev 2022 regressei à loja para trocar por não estar na medida desejada;
• Emitiram-me um Vale nº 105266–1 no mesmo valor, porque no momento não quis a alternativa à devolução e como resido fora de Portugal, quando viesse em Junho, usaria esse Vale.
• No final de Junho voltei à loja e apresentei o talão de compra, para identificarem o valor, pois deixei o Vale no país onde resido e foi-me dito que só com a apresentação física do Vale, poderiam fazer a nova compra. A alternativa seria deixar caducar o prazo desse Vale que era a 15 Ago 2022 e depois já poderiam garantir que nunca tinha sido usado, para se proceder ao encontro de contas.
• Achei estranho, pois tinham todos os elementos, inclusive o original da factura de compra, mas aceitei a solução, informando que só viria a Portugal em Dezembro, nessa altura fui informado que não seria problema pois nessa altura o prazo do Vale já teria terminado.
• Em Dezembro fui então à loja e nesse momento fui informado que o embora o Vale já tivesse caducado, já tinha passado muito tempo ……………
• Argumentei com as informações que me deram em Junho e que não haveria problema por estar a viver no estrangeiro.
• A loja contactou os serviços administrativos para validarem uma solução, pois apenas queria comprar um novo artigo e deduzir o valor do Vale emitido.
• A informação que me foi dada, foi que tinha perdido o direito ao valor ……………!!!!!!!!!!!!!!
• Ou seja, a loja Giovanni Galli ficou com o artigo devolvido e com o dinheiro do cliente !
• Como aquilo que aconteceu é um ilícito grave, fiz questão de reclamar por escrito no local próprio e tendo em conta o tipo de ilícito – “Enriquecimento Injustificado”, outras vias serão seguidas.

Depois de reclamação direta para a marca, responderam-me, reafirmando que é o modelo da empresa, ficar com o artigo e com o dinheiro.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2022
luis lajas
luis lajas avaliou a marca
3 de março 2023

Só resolveram depois de intimados pelo Tribunal de Conflitos de Lisboa