Glassdrive
Glassdrive Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
53,1%
Taxa de Solução
74,4%
Média das Avaliações
55,8%
Taxa de Retenção de Clientes
66,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
  • Estamos aqui para si!
    A Glassdrive é uma marca internacional, propriedade do Grupo Saint-Gobain, líder no negócio de reparação e substituição do vidro automóvel.

  • 227 536 150
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua 25 de Abril, nº 430
    4410-014 Serzedo - V.N. Gaia
  • geral@glassdrive.pt

Glassdrive - Substituição de vidro para-brisas = problema

Resolvida
7/10
Pedro Ramos
Pedro Ramos apresentou a reclamação
4 de outubro 2022
Estando desde o dia 02/09/2022 a aguardar por uma resposta da GlassDrive a uma reclamação efetuada na oficina de Arrifana, conselho Santa Maria da Feira, venho por este meio reforçar o pedido de esclarecimento e também alertar para uma situação que passarei a discriminar:

Tudo começou no dia 08 de agosto do presente ano, quando me desloquei à oficina da GlassDrive supramencionada para realizar a troca do para-brisas do meu automóvel, Mitsubishi Spacecargo, em virtude de uma fissura provocada pela projeção de uma pedra contra o mesmo, quando circulava na estrada nacional nº1, a caminho do meu local de trabalho.
Após a substituição, reparei na noite do mesmo dia, num ruído estranho, que nunca tinha ouvido até então, similar ao som de ar a passar por uma fresta, (como um sibilar) que se torna audível a partir dos 70 km/h, cuja intensidade aumenta proporcionalmente ao aumento de velocidade, DENTRO do habitáculo.

No dia seguinte contactei telefonicamente a GlassDrive Arrifana, para dar conta do problema. Sugeriram que passasse na oficina no dia posterior.
Assim procedi, voltando à oficina volvidos 2 dias desde a substituição do vidro, onde, com base numa rápida inspeção visual realizada por um dos técnicos, decidiram trocar uns “apoios” na lateral direita do para-brisas, dado o espaço que se podia verificar (ver foto em anexo) entre o mesmo e uma secção da carroçaria. Após esta segunda intervenção e logo no trajeto de volta para o meu local de trabalho, reparei que o problema/barulho se mantinha tendo reportado o facto por telefone.

Fui então aconselhado, por questões de disponibilidade da oficina e pelo aproximar de um período de férias que eu iria gozar nas duas semanas seguintes, a ligar novamente no final do mês de agosto com o intuito de agendar nova visita.

Após agendamento para o dia 2 de setembro do presente ano, desloquei-me então pela terceira vez à oficina da GalssDrive - Arrifana, ao princípio da tarde, conforme estabelecido.
À chegada realizaram nova (muito) breve inspeção visual, sendo que avançaram logo em seguida para a reinstalação do vidro.
Apesar de não me ter sido comunicada qualquer justificação para a origem do problema, depreendi pela rapidez das ações tomadas que a origem do problema estaria na primeira instalação.

Regressei ao final do dia para levantar o veículo, conforme combinado. Tendo em consideração o anteriormente exposto, e como faltavam pouco mais de 30 min para o encerramento da oficina, optei por verificar numa estrada próxima (cujo limite legal de velocidade 90 km/h), se o barulho se mantinha e qual não foi o meu espanto, quando percebi que o problema se mantinha exatamente na mesma.
Insatisfeito pelo arrastar e transtorno causados por toda esta situação, regressei no imediato à oficina para dar conta disso mesmo e tentar obter, pelo menos, uma justificação válida para o sucedido. Aí chegado, pouco mais obtive do que considerações vagas e expressões de aborrecimento pela minha insistência. Posto isto e numa “derradeira” tentativa em obter um esclarecimento, sugeri que um dos técnicos me acompanhasse numa volta pelo percurso anteriormente mencionado. Um dos técnicos, de seu nome Pedro (não identificou o apelido), ainda com mesma expressão de aborrecimento, acedeu ao meu pedido.
Durante o percurso e mesmo antes da via permitir atingir a velocidade, a partir da qual o som se torna audível, o técnico começou a enumerar várias possibilidades para a origem do barulho, desde rolamentos, resguardo do motor, intercooler, turbo, etc… ou seja, uma panóplia de possibilidades. Assim que o som similar ao de vento a passar por uma fresta, DENTRO do habitáculo, se tornou audível, voltou a elencar as mesmas possibilidades, com o mesmo grau de precisão, apresentando apenas “uma certeza”, o problema “não é do vidro nem da instalação”.

Insatisfeito com os argumentos apresentados, chegados à oficina, indaguei o responsável pela Oficina, que, para além de repetir o que fora proferido pelo técnico, limitou-se a reforçar que “como tinham realizado a reinstalação do vidro de forma correta, não tinha nada mais a acrescentar”.

Assim, tendo em consideração a incapacidade manifestada pela oficina em esclarecer clara e eficazmente qual a origem deste problema, aliado ao facto de o vidro para-brisas ser um componente vital para a garantir a normal manutenção da rigidez estrutural num automóvel, peço à Glassrive – Portugal que ajude na resolução deste diferendo, mais concretamente, assuma uma peritagem numa oficina da marca Mitsubishi, entidade com certeza capaz, idónea e isenta de suspeitas, para que se perceba, de uma vez por todas, qual a verdadeira origem do problema reportado.

Sem mais assunto de momento e na expectativa de uma resposta, em breve, sou muito atenciosamente,
Pedro Ramos
Data de ocorrência: 4 de outubro 2022
Glassdrive
6 de outubro 2022
Estimado cliente,
Estamos a analisar a sua exposição.
Entraremos em contacto assim que possível.

Apoio Cliente Glassdrive
Glassdrive
18 de novembro 2022
Bom dia,

Apesar de terem dado a reclamação como fechada sem resolução, a mesma foi resolvida, por nós.

Apoio Cliente Glassdrive
Pedro Ramos
18 de novembro 2022
Bom dia,

No passado dia 11 do presente mês de novembro, após contacto telefónico por parte da Glassdrive, desloquei-me pela 5ª vez a uma oficina da referida marca, no âmbito do problema anteriormente exposto.
Realizadas mais umas quantas voltas na Auto-Estrada mais próxima, para demonstração do problema, foi finalmente detetada a origem do problema, graças ao prestável e simpático acompanhamento dado pelo Sr. Henrique Leorne, que demonstrou de forma clara e objetiva que o problema se encontrava numa borracha do "torpedo" que estava um pouco solta. Componentes esses que foram retirados e recolocados após as intervenções anteriores e produzia o ruído anteriormente explicitado.
Assim, apesar da demora e de considerar excessivas as deslocações que tive de realizar para obter uma conclusão/resposta, assinalo com satisfação o encerramento desta "odisseia".

Em suma, desde que realizei esta reclamação no Portal da queixa, a "Glassdrive - Portugal" agiu efetivamente com vista à resolução do problema, no entanto, se da parte da marca a avaliação que faço é positiva, o mesmo não posso afirmar quanto às oficinas localizadas em Arrifana / Santa Maria da Feira e seus responsáveis, dado que para além da manifesta incompetência em descortinar a origem do problema, optaram sempre por utilizar uma comunicação com base na arrogância e na prepotência.

Encerro assim o meu testemunho, agradecendo a todos aqueles que contribuíram para resolução deste problema.

Cumprimentos.
Pedro Ramos
Pedro Ramos avaliou a marca
18 de novembro 2022

Avaliação positiva.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.