Glassdrive Marca Recomendada Marca do Mês
  • Estamos aqui para si!
    A Glassdrive é uma marca internacional, propriedade do Grupo Saint-Gobain, líder no negócio de reparação e substituição do vidro automóvel.

• Rua 25 de Abril, nº 430
    4410-014 Serzedo - V.N. Gaia
  • geral@glassdrive.pt

Glassdrive - Substituição de vidro para-brisas = problema

Pedro Ramos apresentou a reclamação
4 de outubro 2022
Estando desde o dia 02/09/2022 a aguardar por uma resposta da GlassDrive a uma reclamação efetuada na oficina de Arrifana, conselho Santa Maria da Feira, venho por este meio reforçar o pedido de esclarecimento e também alertar para uma situação que passarei a discriminar:

Tudo começou no dia 08 de agosto do presente ano, quando me desloquei à oficina da GlassDrive supramencionada para realizar a troca do para-brisas do meu automóvel, Mitsubishi Spacecargo, em virtude de uma fissura provocada pela projeção de uma pedra contra o mesmo, quando circulava na estrada nacional nº1, a caminho do meu local de trabalho.
Após a substituição, reparei na noite do mesmo dia, num ruído estranho, que nunca tinha ouvido até então, similar ao som de ar a passar por uma fresta, (como um sibilar) que se torna audível a partir dos 70 km/h, cuja intensidade aumenta proporcionalmente ao aumento de velocidade, DENTRO do habitáculo.

No dia seguinte contactei telefonicamente a GlassDrive Arrifana, para dar conta do problema. Sugeriram que passasse na oficina no dia posterior.
Assim procedi, voltando à oficina volvidos 2 dias desde a substituição do vidro, onde, com base numa rápida inspeção visual realizada por um dos técnicos, decidiram trocar uns “apoios” na lateral direita do para-brisas, dado o espaço que se podia verificar (ver foto em anexo) entre o mesmo e uma secção da carroçaria. Após esta segunda intervenção e logo no trajeto de volta para o meu local de trabalho, reparei que o problema/barulho se mantinha tendo reportado o facto por telefone.

Fui então aconselhado, por questões de disponibilidade da oficina e pelo aproximar de um período de férias que eu iria gozar nas duas semanas seguintes, a ligar novamente no final do mês de agosto com o intuito de agendar nova visita.

Após agendamento para o dia 2 de setembro do presente ano, desloquei-me então pela terceira vez à oficina da GalssDrive - Arrifana, ao princípio da tarde, conforme estabelecido.
À chegada realizaram nova (muito) breve inspeção visual, sendo que avançaram logo em seguida para a reinstalação do vidro.
Apesar de não me ter sido comunicada qualquer justificação para a origem do problema, depreendi pela rapidez das ações tomadas que a origem do problema estaria na primeira instalação.

Regressei ao final do dia para levantar o veículo, conforme combinado. Tendo em consideração o anteriormente exposto, e como faltavam pouco mais de 30 min para o encerramento da oficina, optei por verificar numa estrada próxima (cujo limite legal de velocidade 90 km/h), se o barulho se mantinha e qual não foi o meu espanto, quando percebi que o problema se mantinha exatamente na mesma.
Insatisfeito pelo arrastar e transtorno causados por toda esta situação, regressei no imediato à oficina para dar conta disso mesmo e tentar obter, pelo menos, uma justificação válida para o sucedido. Aí chegado, pouco mais obtive do que considerações vagas e expressões de aborrecimento pela minha insistência. Posto isto e numa “derradeira” tentativa em obter um esclarecimento, sugeri que um dos técnicos me acompanhasse numa volta pelo percurso anteriormente mencionado. Um dos técnicos, de seu nome Pedro (não identificou o apelido), ainda com mesma expressão de aborrecimento, acedeu ao meu pedido.
Durante o percurso e mesmo antes da via permitir atingir a velocidade, a partir da qual o som se torna audível, o técnico começou a enumerar várias possibilidades para a origem do barulho, desde rolamentos, resguardo do motor, intercooler, turbo, etc… ou seja, uma panóplia de possibilidades. Assim que o som similar ao de vento a passar por uma fresta, DENTRO do habitáculo, se tornou audível, voltou a elencar as mesmas possibilidades, com o mesmo grau de precisão, apresentando apenas “uma certeza”, o problema “não é do vidro nem da instalação”.

Insatisfeito com os argumentos apresentados, chegados à oficina, indaguei o responsável pela Oficina, que, para além de repetir o que fora proferido pelo técnico, limitou-se a reforçar que “como tinham realizado a reinstalação do vidro de forma correta, não tinha nada mais a acrescentar”.

Assim, tendo em consideração a incapacidade manifestada pela oficina em esclarecer clara e eficazmente qual a origem deste problema, aliado ao facto de o vidro para-brisas ser um componente vital para a garantir a normal manutenção da rigidez estrutural num automóvel, peço à Glassrive – Portugal que ajude na resolução deste diferendo, mais concretamente, assuma uma peritagem numa oficina da marca Mitsubishi, entidade com certeza capaz, idónea e isenta de suspeitas, para que se perceba, de uma vez por todas, qual a verdadeira origem do problema reportado.

Sem mais assunto de momento e na expectativa de uma resposta, em breve, sou muito atenciosamente,
Data de ocorrência: 4 de outubro 2022
6 de outubro 2022
Estimado cliente,
Estamos a analisar a sua exposição.
Entraremos em contacto assim que possível.

Apoio Cliente Glassdrive
18 de novembro 2022

Apesar de terem dado a reclamação como fechada sem resolução, a mesma foi resolvida, por nós.

Apoio Cliente Glassdrive
18 de novembro 2022

No passado dia 11 do presente mês de novembro, após contacto telefónico por parte da Glassdrive, desloquei-me pela 5ª vez a uma oficina da referida marca, no âmbito do problema anteriormente exposto.
Realizadas mais umas quantas voltas na Auto-Estrada mais próxima, para demonstração do problema, foi finalmente detetada a origem do problema, graças ao prestável e simpático acompanhamento dado pelo Sr. Henrique Leorne, que demonstrou de forma clara e objetiva que o problema se encontrava numa borracha do "torpedo" que estava um pouco solta. Componentes esses que foram retirados e recolocados após as intervenções anteriores e produzia o ruído anteriormente explicitado.
Assim, apesar da demora e de considerar excessivas as deslocações que tive de realizar para obter uma conclusão/resposta, assinalo com satisfação o encerramento desta "odisseia".

Em suma, desde que realizei esta reclamação no Portal da queixa, a "Glassdrive - Portugal" agiu efetivamente com vista à resolução do problema, no entanto, se da parte da marca a avaliação que faço é positiva, o mesmo não posso afirmar quanto às oficinas localizadas em Arrifana / Santa Maria da Feira e seus responsáveis, dado que para além da manifesta incompetência em descortinar a origem do problema, optaram sempre por utilizar uma comunicação com base na arrogância e na prepotência.

Encerro assim o meu testemunho, agradecendo a todos aqueles que contribuíram para resolução deste problema.

Cumprimentos.
Pedro Ramos avaliou a marca