• 21 469 20 57
  • clienteonline@gocco.com

Gocco - Reclamação loja onlime gocco

Margarida Egea apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2023
No dia 30 de Janeiro fiz uma compra na loja online, a qual recebi no dia 2 de Fevereiro, a qual tinha uma serie de irregularidades. A roupa vinha sem os respectivos sacos de plástico, as calças cinzentas vinham sem a peça para abotoar, ou seja com um defeito, as calças cargo vinham com um defeito no elástico no cós, e o mais grave é que o pijama só vinha a parte de cima do mesmo.
Decidi enviar um mail para o serviço de Apoio a Clientes da Gocco a relatar o sucedido e a resposta foi inacreditável, eu diria que roça a má criação com o Cliente.
Vamos por pontos:
1. O pijama não veio completo, pelo que solicitei que enviassem a parte de baixo do mesmo. A resposta foi que deveria ser eu a devolver o pijama e a fazer uma nova encomenda.
2. Eu não errei no pedido que fiz, nem no tamanho nem na cor, porque razão tenho eu de devolver o que seja? Resposta da vossa colaboradora: tem que cumprir os procedimentos.
3. O cliente faz um pedido, paga a compra e por o vosso serviço online não cumprir o procedimento que devia, ou seja colocar o pijama completo, sou eu, o cliente que tenho que cumprir os vossos procedimentos?
4. De referir que esta resposta foi-me dada varias vezes por e-mail, mas reparem eu sou a Cliente NÃO trabalho para a Gocco.
5. A vossa colaboradora nem se deu ao trabalho de verificar se existia ou não o pijama em stock na loja online, pois pasmem-se eu fui ver e estava esgotado! Ou seja esta solução nem sequer existia.
6. Todas as respostas foram dadas de uma forma pouco educada, e sempre com a tónica de ser EU, a Cliente a resolver o erro que a Gocco tinha feito.
7. Por outro lado é inadmissível as respostas dadas serem (mal) traduzidas na internet, mas afinal a Gocco não existe em Portugal? Não é uma VERGONHA para a Gocco dar este tipo de apoio aos Clientes portugueses? Haverá necessidade de passarem por esta vergonha?
8. Foi referido na troca de mails que não existia a possibilidade de contacto por telefone pois ninguém no Apoio ao Cliente fala português. Ora isto também não é inadmissível, pois a Gocco está em Portugal, deviam encaminhar o Cliente para uma das lojas em Portugal de forma a poderem dar um serviço de acordo com a vosso nível de produtos.
9. Para além do péssimo serviço prestado pela vossa colaboradora, a certa altura manda-me fazer a reclamação na loja em Lisboa. Deixem-me dizer-vos o seguinte: o serviço prestado pelas colaboradoras na loja do Colombo, onde sou cliente em nada tem a ver com o medíocre serviço da vossa loja online. A marca é a mesma, mas deviam ver o excelente exemplo das colaboradoras da loja do Colombo, educadas, prestareis e acima de tudo profissionais.
Não é justo reclamar numa loja que nada tem a ver com a situação, o péssimo atendimento prestado pelo serviço online. Esta é a razão pela qual vou anular a queixa que fiz, e efectuar a mesma no Portal da Queixa.
De referir, que as colaboradoras são uma extensão da empresa onde trabalham e devem honrar o bom nome da mesma, neste sentido devia a vossa Agente 5 vir a Lisboa e perceber a diferença entre atender um Cliente com profissionalismo e a arrogância e má criação de uma colaboradora espanhola que nem se dá ao trabalho nem perceber se a mensagem que envia ao Cliente está traduzida correctamente, nem se a solução que está a dar é exequível.
Por último, as Colaboradoras devem identificar-se, isto é o que está plasmado na lei portuguesa, e se querem ter actividade em Portugal devem estar de acordo com a lei do pais , não é responderem a um cliente que “Não somos obrigados a fornecer os nossos dados”, além de ser uma resposta arrogante e mal criada, não abona para o bom nome de uma empresa. Na minha opinião quem responde deve sempre ter um nome, assumir a postura que tem e não se escudar atrás de um mail genérico. Se não quer fazer tem que escalar o problema para um supervisor, coordenador ou outra pessoa que se identifique.
Vou continuar a ser Cliente da Gocco, especialmente porque só tenho que louvar e agradecer a forma como sou atendida na loja do Colombo, mas não queria deixar de alertar a quem fundou esta marca de sucesso que há pessoas que não devem estar sequer em contacto com o publico, pois não estão ao nível da marca que representam.
Por ultimo, agradeço à Tatiana Lemos a forma simpática e profissional de resolução do problema. São estas pessoas que fazem com que um Cliente volte a comprar após uma má experiência.
Atenciosamente,
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2023
Margarida Egea avaliou a marca
9 de março 2023

A Gocco é tem um atendimento de excelência em Portugal e um péssimo atendimento em Espanha para os clientes online. Não se admite esta discrepância. Não falam português, as traduções são feitas no google. Ora se existem lojas em Portugal, não seria mais razoável o apoio ser dado por estas lojas? Foi o que acabou por acontecer, a loja do Colombo resolveu, (muito bem) a situação.