Aluguer de Automóveis
  • info@goldcar.es

Goldcar - Cobrança de danos indevida

Manuel António da Cunha Almeida
Manuel Almeida apresentou a reclamação
22 de junho 2018 (editada a 28 de junho 2018)

No passado dia 12 de Junho de 2018, após a chegada ao Aeroporto Internacional de Malta, dirigimo-nos ao balcão da Goldcar, para tratar dos assuntos relacionados com o aluguer do veiculo automóvel, cuja reserva já tinha sido efectuada antecipadamente no site da Goldcar, via internet.
Após terminados os procedimentos junto do balcão do aeroporto e entrega das chaves, dirigimo-nos ao parque de estacionamento onde se encontrava a viatura para efectuar o seu levantamento, por volta da 01:00H da madrugada.
• Chegados ao local, dirigimo-nos ao único funcionário, que para nosso espanto nos solicitou os documentos entregues no balcão da Goldcar no Aeroporto para desfolhar á procura de algo, mas não nos disse qual o fim. Após isso, devolveu-me os mesmos documentos e iniciou o procedimento de verificação de danos na viatura matricula LQZ 656, e procedemos ao check in , e durante o mesmo, pese embora a fraca luminosidade existente no local, fomos apontando ao funcionário alguns danos visíveis naquela altura, as quais comunicamos, fazendo fé e confiando no trabalho de apontamento correcto no documento de check in (segue em ficheiro anexo o documento de Check in e Check out). Durante a verificação notei muito pouco empenho do funcionário, tendo sempre na sua posse o documento do Chech in dos danos. No final da verificação o mesmo funcionário afastou-se do veiculo dirigindo-se para um pequeno balcão suporte, pousando o Relatório e chamando-me em seguida para assinar. Após assinar, solicitei uma cópia do mesmo documento, cópia essa que não me foi facultada.

• No dia 18 de Junho, na entrega da viatura, novamente um dos dois funcionários que se encontrava em serviço, voltou novamente a solicitar os documentos entregues pela Goldcar no Aeroporto (dia 12.06), tendo o mesmo procedimento, desfolhando e rapidamente entregou os documentos e só após isso iniciou o procedimento do Check out (verificação de danos na viatura), com a folha dos danos apontados pelo outro funcionário no dia 12.06. Começou a verificação com um procedimento muito diferente, exaustivo e minucioso á procura de danos na viatura e para minha completa estupefacção e indignação foram apontados danos que não estavam exarados no documento do check in do dia 12 de Junho. Após a minha não concordância com os danos apresentados cuja responsabilidade me estava a ser imputada, dirigi-me ao sector de management da Goldcar , no interior do Aeroporto no piso 1 e solicitei no balcão á vossa funcionária, que me fornecesse todos os dados e todos os relatórios de danos verificados nesta viatura até á data actual, e a resposta que recebi, imagine-se, foi que os dados que estava a pedir, não me podiam ser facultados!!!!!! E Já para não falar na má educação do funcionário que fez o check out no dia 18 ao carro, no qual me disse em tom ameaçador, e passo a citar – “que era muito simples, se eu me recusasse a pagar a factura dos danos, não receberia o montante da caução (1.100, 00 €)
Os danos que visivelmente e sem ninguém precisar de ser perito , não são recentes, as marcas espelham muito bem que são danos já com algum tempo, os quais provo com fotografia em anexo!!!!
• Se V.Exas repararem no documento de Check In, facilmente observarão um pequeno traço feito no pára-choques traseiro na zona do lado esquerdo, que foi um dos danos que verifiquei na viatura e mostrei ao funcionário no dia 12 de Junho, ou seja farol traseiro do lado esquerdo partido que está assinalado no documento!
Não tendo mais nenhuma alternativa, fui forçado a apresentar uma reclamação no balcão Goldcar no Aeroporto, que reproduzo.
Após isso, dirigi-me de novo ao parque de estacionamento da Goldcar e forçadamente contra a minha vontade paguei e assinei o documento com o valor dos danos por eles apontados no Check out e que um deles foi apontado no Check in não sendo validado(traseira esquerda do veículo).O meu espanto conforme se vê nas fotos traseira do veículo, como é possivel danificar os farolins esquerdos (ambos)que se denota não ser recentes e não danificar o para-choques do veiculo estando ele intacto, sem nenhum dano visivel(risco,amassadela),isto é um facto que já houve um acidente anterior ao qual repararam o para-choques traseiro e deixaram os farolins partidos. Esta situação deixa-me consternado, porque existem demasiadas provas evidentes e a meu favor.
• Mediante o acima exposto é fácil concluir o objectivo de pedir a documentação emitida no balcão da Goldcar no Aeroporto no Check in e no Check out, para o funcionário em serviço no parque de estacionamento verificar se a reserva do veículo dispõe de seguro (cobertura Super Relax) ou Depósito Caução. Este procedimento demonstra claramente um meio para atingir o fim, ou seja, um oportunismo de ocasião para obtenção indevida de cobrança de danos propositadamente não assinalados àqueles que fizerem garantia com caução, isto é uma forma vergonhosa, desonesta de extorquir dinheiro, tenho a consciência tranquila que não provoquei nenhum dano na viatura!!
• A empresa Goldcar, reconhecida internacionalmente devia ser uma empresa que deveria pugnar pela honestidade e correcção, e deixar de dar instruções aos funcionários de serem minuciosos no check out e não serem no check in, porque esta forma de actuar é sinistra e causa danos às pessoas, praticando roubo, para que sejam correctos no exercício das suas funções, sem desvirtuar a imagem da empresa.
Após isto tudo, constatei numa busca na net, uma enormidade de situações de reclamações sobre objectivos desonestos.
O meu desagrado é enorme e não me conformo ser espoliado desta forma perniciosa, pelo que devo ser atendido na totalidade e ressarcido do valor que me obrigaram a pagar.
Sinto-me injustiçado e roubado e,não me vou calar e, se não reembolsarem do dinheiro já pago irei proceder através dos meios ao meu alcance para alertar as pessoas para não alugar por caução.
• Para terminar, e reportando-me á factura emitida (Damage Invoice) em 18.06, na descrição dos danos, diz Ext Rear View Mirror – mas de que lado? Rear Light – mas de que lado? O porquê da descrição dos danos na factura ser tão vaga?
Agradecendo desde já toda a atenção de que estou certo darão a este caso, fico a aguardar pela vossa resposta
Com os mais respeitosos cumprimentos

Data de ocorrência: 22 de junho 2018
Manuel António da Cunha Almeida
Manuel Almeida avaliou a marca
19 de novembro 2018

Absolutamente inaceitável...falta de profissionalismo....comportamento reprovável....desonestidade intelectual......jamais recorrerei a serviços prestados por esta marca e tão pouco recomendarei a ninguém...antes pelo contrario...accionarei os meios que estiverem ao meu alcance para expor este comportamento execrável desta marca.! Não têm a mínima coerência e respeito para com os clientes ....uma empresa francamente paupérrima a todos os níveis..no serviço que presta e no tratamento que dá aos consumidores.. O pior exemplo para todas as marcas que trabalham no mesmo ramo de actividade!!!!!