52.4
5 Sites Cabanas - Hotelaria, Serviços e Imobiliária S.A.

Golden Club Cabanas - Cancelamento de reserva dentro do prazo sem restituição do sinal

Rui Castro apresentou a reclamação
7 de abril 2020
No dia 17 Março 2020 efectuei a reserva 1n7cu9t1m2 na entidade hoteleira GOLDEN CLUB CABANAS (Tavira) com possibilidade de cancelamento sem encargos até 60 dias antes da data de check-in agendada para 05-07-20, tendo sinalizado a reserva no montante de 916,75€.

No dia 24 Março solicitei o cancelamento da respectiva reserva e solicitei a devolução do sinal pago em adiantado.

Durante vários dias tentei em contacto com a entidade hoteleira sem obter qualquer resposta.

No dia 31 de Março recebo email do GOLDEN CLUB CABANAS (Tavira) a propor um adiamento, tendo recusado de imediato porque as condições do adiamento não eram do meu interesse.

No dia 02 de Abril recebo email do GOLDEN CLUB CABANAS (Tavira) a informar que não me podem reembolsar nem adiantar uma data para o reembolso já que o seu interesse imediato é salvaguardar postos de trabalho e a retoma da actividade. “Os clientes que tenham paciência!”

No próprio dia informei o GOLDEN CLUB CABANAS (Tavira) que estava disponível para um adiamento não nos termos que me tinham oferecido, mas sim nos termos que passo a descrever:

Transferência da actual reserva exactamente com as mesmas condições para as seguintes datas: - 07-2021 a 07-2021(igual número de dias) , atendendo ainda às seguintes condições:
- Na altura serão 4 adultos em vez dos 3 adultos e 1 criança (o meu filho entretanto faz mais 1 ano e na altura terá 15 anos).
- Concederem-me a possibilidade de anular ou trocar as datas da reserva até 30 dias antes da data do check-in sem encargos adicionais.
- Os restantes 50% em falta serão pagos em 2021 no momento do check-in.

Ou seja sugeri um adiamento exatamente com as condições iguais à reserva que tinha cancelado e nunca mais obtive resposta por parte do GOLDEN CLUB CABANAS (Tavira).

Alem de se estarem a apropriar ilegalmente do dinheiro de um cliente, demonstram ser arrogantes e falta de respeito para com os seus clientes
Data de ocorrência: 7 de abril 2020
22 de junho 2020
Estimado Rui Castro,

Em primeiro lugar, lamentamos imenso a demora na devolução do valor relativamente ao cancelamento dentro do prazo da sua reserva.

Nunca, em momento algum, foi dito que o Golden Club Cabanas não iria devolver o seu dinheiro.

Creia que a nossa empresa sempre cumpriu com os seus compromissos, sempre respeitou a politica de cancelamentos anunciada, e sempre reembolsou os depósitos quando cumpridas pelos clientes as condições da politica de cancelamentos. No entanto, este ano, a calamidade que se abateu sobre todos nós ultrapassa largamente a nossa capacidade de resposta.

Como sabe, reabrimos o hotel no passado dia 1 de junho, sendo que prevemos iniciar os processos de devoluções o mais breve possível.

Compreendemos totalmente o seu descontentamento, mas pedimos-lhe um pouco mais de paciência e que aguarde o contacto do nosso departamento de reservas.

A equipa do Golden Club Cabanas
11 de setembro 2020
O valor da reserva foi restituído em duas prestações para para tal tive de envolver um advogado às minhas expensas. Até lá tive sempre respostas evasivas e não concretas por parte do GOLDEN CLUB CABANAS! ao meu problema!
Rui Castro avaliou a marca
11 de setembro 2020

O problema foi resolvido com a devolução do valor da reserva em duas prestações, mas para isso tive de envolver um advogado às minhas expensas.

Já sao mais que muitos a reclamar e sem receber o dinheiro.