52.4
5 Sites Cabanas - Hotelaria, Serviços e Imobiliária S.A.

Golden Club Cabanas - Falta de profissionalismo

Mariana Coutinho apresentou a reclamação
2 de agosto 2023 (editada a 4 de agosto 2023)
Exmos senhores,
venho por este meio reclamar a falta de profissionalismo e mesquinhez demonstrada por parte do Sr. responsável pela gestão dos proprietários, na resolução da seguinte situação que passo a explicar:
pelo 2° ano consecutivo alugamos um apartamento T1, privado, do dia 1 ao 8 Julho, com acesso às instalações do hotel Golden Club Cabanas, e com o intuito de a minha irmã se poder juntar a nós nos 2 últimos dias e juntarmos uma família emigrada. Foi assim
que foi feito o ano passado: num outro apartamento T1 a minha irmã foi cliente por 2 dias e teve direito a uma pulseira com acesso ao hotel. Por erro nosso, não confirmamos o nr máximo de pessoas aceites neste apartamento (4) e só verificamos na chegada ao local. Felizmente a minha irmã encontrou estadia nos arredores depois de serem feitos vários telefonemas dias antes para o hotel Golden Club Cabanas, mas estava lotado.
Na quarta feira, dia 5 de Julho , quando a minha irmã chegou a Portugal dirigiu se à recepção dos proprietários privados e do hotel, para perguntar se haveria alternativas, ex: existência de pulseiras suplementares de outros apartamentos com maior lotação, ou um tarifário especial que lhe permitisse usufruir de um momento no final do dia com os seus sobrinhos à borda da piscina, sem estadia mas como visita.
A minha irmã estava emocionada e insistiu para ver se era viável encontrar uma solução sem nunca ter faltado ao respeito. Por parte da receção do hotel foi tido um discurso correto sendo negada qualquer acessibilidade por falta de lugares disponíveis nas infraestruturas e não tendo outras sugestões a propor; mas na receção dos proprietários, recebeu por parte do responsável, um discurso moralizador e desrespeitoso, inaceitável para um atendimento ao cliente, tentando passa la por oportunista e deturpando as suas palavras.
Em seguida a minha irmã dirigiu se à recepção do hotel onde pediu para falar com a gerente para assinalar a situação vivenciada, e responsável dos proprietários apresentou se como tal, recusando por momentos a chamar a verdadeira gerente. O Sr responsável nunca pediu desculpas nem lhe foi exigido.
Na 6a, dia 7, a família F., encontrado no hotel e com que criamos uma grande amizade, propuseram dar nos a pulseira suplementar a que tinham direito (estavam numa vivenda privada para 6 e eles eram 5), para podermos estar todos juntos no ultimo dia. Dirigiram-se à receção dos proprietários com o meu marido e foram atendidos pelo Sr responsavel que disse não haver qualquer tipo de problema. Deixaram o nome da minha irmã para ir buscar a pulseira de acesso quando chegasse. No entanto, quando o responsável dos proprietários viu a minha irmã chegar sozinha, permitiu se ligar ao proprietário, sem a presença dos locatários, denegriu e descreveu a minha irmã como sendo uma pessoa oportunista e quase criminosa, querendo forçar a entrada nas instalações, e nunca explicando a situação real. Também mentiu dizendo que não existia pulseira suplementar. O proprietário acreditou no que lhe foi dito e recusou a pulseira.
Os nossos amigos , locatários, exigiram um esclarecimento para com eles e para com o proprietário. Também esclareceram a situação com o proprietário que mostrou incompreensão na atitude por parte do Sr. responsável dos proprietários mas confiaram no seu julgamento face à situação, visto ser uma pessoa que defende os interesses dos proprietários à 20 anos. A minha irmã ficou devastada e sem forças para continuar a argumentar o mau tratamento que lhe foi infligido.
A nosso ver, não está em causa a gestão dos interesses dos proprietários por parte deste senhor responsável, e o acolhimento dos locatários quando tudo se passa bem.
No entanto, reclamamos a falta de profissionalismo e mesquinhez demonstrada pelo Sr. responsável dos proprietários, no atendimento de um familiar, antiga cliente; abuso do seu pequeno poder e retirada de um direito que assiste aos locatários (escolher as suas visitas). Assim como promover um ambiente desagradável e nocivo aos clientes, o oposto dos valores defendidos pelo hotel Golden Club Cabanas, no qual fomos tão bem recebidos.
Queremos também salientar que através desta situação, percebemos ao falar com outros clientes, que a troca/uso abusivo das pulseiras de acesso é uma pratica recorrente neste hotel. Lamentamos é que sejam os clientes que perguntam, procuram informações/soluções abertamente sem qualquer tipo de artimanhas para obter vantagens, sejam estes a pagar por todos os outros incumpridores.
Atenciosamente, Mariana Coutinho.
Data de ocorrência: 5 de julho 2023
5 de agosto 2023
Exma. Sra. Mariana Coutinho,

Ao dirigir-se ao Serviço de Apoio a Proprietários, a sua familiar foi informada de que o apartamento só tinha acesso autorizado para as 4 pessoas que já se encontravam instaladas no Alojamento alugado, e que as infraestruturas do Golden Club Cabanas são reservadas aos clientes hoteleiros, proprietários e seus hóspedes.
Após várias tentativas de diálogo, onde foram explicados os procedimentos, e ao vermos que não estávamos a ter sucesso na comunicação, optámos por uma forma mais assertiva, explicando por A mais B, que não valia a pena tentar comprar o que não se vende e obter um acesso infringindo as regras estabelecidas, algo que provocou algum desagrado na queixosa, facto pelo qual pedimos desculpa.
Não queremos, de forma alguma, criar um sentimento de desagrado nas pessoas que nos visitam, mas as regras são para cumprir.

Atentamente,
A equipa do Golden Club Cabanas
5 de agosto 2023
Exma equipa do Golden Club,

parece me que a nossa reclamação não está a ser compreendida ou bem interpretada.
Nunca houve incumprimento das regras, que foram aceites e não são contestadas.
Parece me que a definição de comunicação assertiva não tem o mesmo significado para todos, talvez seja importante referir aquela em que acreditamos: " capacidade de se expressar de maneira direta, firme, compreensível, sem causar contrangimento ou desrespeitar as necessidades/emoções da pessoa que escuta". As frases proferidas por parte do sr responsavel dos proprietarios, foram desrespeitosas e vulgares para com a minha irmã. Inclusive este sr. permitiu-se transmitir informações caluniosas a um proprietário e à gerência.
Não se trata de estar correto no cumprimento das regras mas a forma de comunicação que foi utilizada, revelando a nosso entender falta de profissionalismo.
Respeitosamente,
Mariana Coutinho avaliou a marca
2 de setembro 2023

GoldenClub Cabanas presta serviços de qualidade em geral mas não todos os seus funcionários que o representam.