8.3

Thais Soares
Thais Soares apresentou a reclamação
25 de março 2024
Prezados responsáveis,

Escrevo para formalizar uma consulta sobre uma experiência recente de reserva com a empresa Booking. Realizei a compra de uma passagem de voo internacional para 4 pessoas através da plataforma da Booking, optando por não incluir malas despachadas.

Durante o processo de reserva, observei que sempre que acessava o aplicativo para buscar hospedagem, era incentivado a adicionar malas despachadas à minha reserva. Confiando nas informações apresentadas, acabei de adquirir 2 bagagens extras para o voo em questão.

No entanto, ao realizar o check-in no dia do voo com a companhia aérea, fui informado com a informação de que não havia registo de bagagens em meu nome. perfeitamente entrei em contato com o Booking para resolver a situação, e um dos atendentes me assegurou que as malas estariam disponíveis no momento do embarque, tranquilizando-me quanto à questão.

Hoje, recebi um e-mail da Booking informando que, devido a "erros técnicos", não seria mais capaz de fornecer as malas anteriormente adquiridas e que o valor correspondente seria reembolsado em até 5 dias úteis. Além disso, a responsabilidade foi atribuída ao banco, com a sugestão de que eu adquirisse as malas diretamente com a companhia aérea.

É importante ressaltar que esta situação é extremamente frustrante e decepcionante.
Baseei minhas decisões de compra nas informações fornecidas pela Booking e fui induzida a adquirir um serviço que não foi devidamente prestado. A confiança depositada na empresa foi prejudicada pela falta de transparência e pela falha na execução do serviço contratado.

Gostaria de solicitar uma solução imediata para este problema. Além do reembolso do valor pago pelas bagagens não utilizadas, espero que a Booking assuma a responsabilidade pelo ocorrido e ofereça uma compensação adequada pelo transtorno e pelos inconvenientes causados.
Data de ocorrência: 25 de março 2024
Thais Soares
Thais Soares está a aguardar resposta da marca