Expertlink, Lda

Grande Armazém - Nada profissionais

Catarina Paula apresentou a reclamação
24 de junho 2020
Boa tarde
Venho por este meio pedir a vossa ajuda no sentido que comprei um produto na loja deles via online no dia 02/06/2020 assim que recebi a encomenda trazia uma mensagem que tinha apenas 24h para reclamar do que fosse e pedi a troca ou reembolso pois o tamanho enviado era acima do pretendido. Passado mais de 1 semana deram-me um código de reembolso da encomenda e hoje qual nao foi o meu espanto que dizem que eu é que tenho de fazer chegar a encomenda aos armazens deles! Todas as lojas tratam dos transportes dos mesmo!
Eu peço a vossa ajuda neste sentido que eu estou cansada das desculpas inventadas por esta entidade e ainda para mais encontro-me gravida e com gravidez de risco nem sair de casa posso! Gostaria de toda a vossa ajuda possivel!
Obrigada
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
24 de junho 2020
Boa tarde, segue abaixo a resposta enviada hoje ao seu email sobre o mesmo assunto e já na sequência de outros emails informativos sobre o processo de devolução.

Lamentamos que classifique os nossos serviços de forma depreciativa, tendo em consideração que obteve sempre respostas atempadas, claras e esclarecedoras aos seus emails.
______

Boa tarde Srª Catarina Paula,

Conforme emails anteriores e também como consta dos nossos Termos e Condições (os quais são dados a conhecer ao cliente antes da confirmação da encomenda), os custos de devolução são responsabilidade do cliente no caso em que este decida fazer uma devolução sem que se deva a danos ou defeito do produto. Para o efeito tem 14 dias a partir da data da recepção do mesmo. Mais informamos que temos em consideração o tempo que levamos a responder para enviar a etiqueta com o código de devolução e que somamos tempo que o cliente levou para nos dar conhecimento da devolução.

O Grande Armazém respeita as normas da UE e Portuguesas como pode verificar: https://cec.consumidor.pt/guia-de-compras-na-internet/direito-de-cancelamento.aspx

Aproveitamos para informar que o seu prazo de devolução terminou dia 23 de Junho. A recepção da sua encomenda foi efetuada dia 04 de Junho, altura em que recebemos o seu email a solicitar a devolução. Após alguns emails informativos, o nosso departamento enviou a etiqueta com o código de devolução e morada no dia 09 de Junho, dia a partir do qual o Grande Armazém começou a contar o prazo.

Por cortesia comercial ainda vamos aceitar que nos devolva durante o dia de amanhã ou seja, dia 25 de Junho, devendo enviar-nos o comprovativo do envio por email.

Verificamos que colocou este assunto em outros dois locais na internet, a que iremos responder da mesma forma. No entanto, o meio de comunicação oficial com o Grande Armazém é através deste endereço de email, pelo que futuras comunicações só irão receber resposta através do mesmo.

Ficamos a aguardar.

8 de novembro 2020
Esta empresa não é nada profissional, a primeira a escapar as responsabilidades, não sabe como funciona vendas online, nem sequer tem uma palavra a dar aos clientes!
Não sou de desejar mal a ninguém, mas para não enganarem mais clientes nenhuns alguém devia por a mao nesta empresa!
Cara Sra. Catarina Paula,

Lembramos que recebeu a nossa resposta acima, e inúmeras outras por outras vias, como sabe e das quais temos registo. Em todas as comunicações lhe chegámos a oferecer um prazo dilatado para nos devolver a sua encomenda e podermos fazer o reembolso. A senhora não fez a devolução e o prazo expirou.

A senhora enganou-se ao fazer uma compra. Tinha 14 dias para devolver conforme a lei. A nossa política de devolução é explícita a informar que os custos de envio da devolução são responsabilidade do cliente, e a senhora teve que a aceitar antes de confirmar a sua encomenda. Após recebermos e verifcarmos que tudo está em conformidade e boas condições reembolsamos o valor da encomenda, incluíndo os portes do nosso envio.

A senhora optou por não devolver pelo que não há lugar a reembolso.

Mais informamos que, uma vez que fez reclamação no Livro de reclamações electrónico, a qual após a nossa resposta aguarda decisão da entidade responsável, não receberá mais comunicações do Grande Armazém e o assunto está nas mãos das entidades competentes.

9 de novembro 2020
Vocês querem que eu coloque aqui os prints das vezes todas que vos enviei emails e não obtive resposta?
Pelo que vi já temos uma inúmera quantidade de clientes nada satisfeitos com os vossos serviços e a vossa loja penso que se nos juntarmos não será bom.
Agradeço uma solução rápida.
9 de novembro 2020
Conforme informado, o pocesso está nas mãos daa autoridades competentes e tudo passará unica e exclusivamente por aí.

Da nossa parte o processo está encerrado uma vez que não fez a devolução da encomenda.

então que vejam.
Obrigada