GrandOptical Portugal, SA.

GrandOptical - Defeito

Carla Pinto
Carla Pinto apresentou a reclamação
12 de março 2024
No final do mês de janeiro realizei a compra de uns óculos de sol, na loja GrandOptical NorteShoping.
Passado alguns dias (talvez 3 semanas), comecei achar estranho uma luz azul que refletia numa das lentes, após averiguar a situação, verifiquei que a lente tinha um defeito ( tecnicamente não sei explicar o defeito, mas a lente apresenta uma bolha de ar no interior).
Assim que me foi possível dirigi-me á loja de Matosinhos, a funcionaria foi muito atenciosa e explicou-me que realmente havia um defeito de fabrico. Apresentou-me 2 possibilidades:
- deixar os óculos para substituição das lentes;
- deslocar-me à loja onde efetuei a compra, para adquirir uns novos ou trocar por outros no mesmo valor (o que para mim faria todo sentido).
Só me consegui deslocar à loja de compra no passado domingo.
O funcionário indicou-me que teria de deixar os óculos para avaliação pois a gerente não se encontrava de serviço. Expliquei várias vezes a situação, inclusive o funcionário verificou que os óculos estavam novos, sem qualquer risco. Explicou-me que já tinham passados alguns dias, efetivamente já passaram mais de 30dias, no entanto moro a 80km e não tenho qualquer culpa dos óculos apresentarem um defeito de fabrico que não é visível num primeiro contacto, eu própria demorei a perceber do que se tratava.
Fiquei de receber uma chamada da gerente no dia de ontem mas tal não ocorreu.
Estou extremamente desiludida com a situação, não tendo o consumidor culpa deste defeito é obrigado a ficar sem óculos durante quanto tempo? No mínimo deveriam apresentar a possibilidade de escolher outros no mesmo valor, caso não tivessem o modelo em loja!
Mas a solução foi apenas deixar os óculos sem previsão de os reaver!
Data de ocorrência: 10 de março 2024
GrandOptical
12 de março 2024
Cara cliente,

Vimos pela presente lamentar o sucedido e apresentar as nossas sinceras desculpas pelos transtornos causados.
A postura comercial do Grupo Empresarial onde a GrandOptical se insere sempre foi, e sempre será, de total disponibilidade e vontade para resolver todas as questões que os nossos clientes nos colocam.

Queira crer que as reclamações e sugestões dos nossos clientes, constituem um excelente instrumento de melhoria dos nossos serviços.

A Equipa de loja informou-nos que entraram em contacto consigo e que foi informada, de que aguardam a chegada de uns óculos novos para si.

Será contactada assim que eles estiverem em loja prontos para levantamento.

Esperando ter esclarecido V. Exa, colocamo-nos ao seu dispor para o que julgar necessário.

Cumprimentos
Departamento Apoio ao Cliente GrandOptical
GrandVision Portugal
E: apoiocliente@grandoptical.pt
Carla Pinto
Carla Pinto avaliou a marca
19 de março 2024

A gerente da loja foi impecável e atenciosa, mostrando sempre prontidão na resolução do problema.