51.6
  • geral@nsa.pt

Gras Savoye NSA - Avaria sensor oxigénio viatura smart fortwo

Mario Dias
Mario Dias apresentou a reclamação
2 de agosto 2023 (editada a 2 de agosto 2023)
Comprei em 30-04-2022 uma viatura marca Smart fortwo 1.0 de 2016 ao stand A moto power car, lda com sede em estrada nac. 249/Km 4 Aboboda 2785-035 S. Domingos de Rana,viatura essa que tem um garantia NSA de 18 meses,a viatura está com uma avaria no sensor de oxigénio (sonda lambda) e ontem dia 1/8/2023 liguei para a NSA a relatar a avaria e o técnico Sr David pediu que lhe fosse enviado um orçamento da oficina onde o carro iria ser reparado a mencionar a avaria e a resposta da NSA foi rápida dizendo que nao são responsáveis pela reparação pois a sonda lambda não está contemplada na garantia,mas comigo ao telefone o técnico disse que não havia problema que era só enviar o orçamento e até me disse que iriam procurar a peça pois na Mercedes está esgotada,fica aqui o meu desagrado ao acima descrito e quando comprarem uma viatura usada vejam bem quem está a dar garantia que afinal pode não existir pois no contrato da garantia só menciona o que está contemplado o que não está contemplado não está lá, a pessoa tem que ter muitos conhecimentos mecânicos para saber quais as peças que não são abrangidas.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 1 de agosto 2023
Gras Savoye NSA
4 de agosto 2023
Boa tarde Sr. Mário Dias
No seguimento da sua reclamação que mereceu a nossa melhor atenção e análise , vimos prestar o seguinte esclarecimento , todas as participações de avaria são alvo de análise técnica após receção do orçamento, no qual é identificada a avaria e a relação de peças necessárias á reparação, no caso em apreço a peça que necessita de ser substituída, Sonda Lampa, não está contemplada na relação e peças e órgãos cobertos, conforme pode confirmar nas condições gerais do contrato de garantia clausula 5ª.
Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.