51.6

Gras Savoye NSA - Garantia de viatura comprada em junho

José Carlos Favinha
José Favinha apresentou a reclamação
12 de novembro 2022
Em Junho de 2022 comprei 1 opel corsa a gasóleo ao stand carina & Gonçalves, ao qual foi me dada 18 meses de garantia. A viatura começou a gastar óleo, aos 1000kms gasta mais de meio litro. Foi accionada a mesma, ao qual mandam um perito, fazer peritagem a mesma, afirma ao mecânico que é elevado o consumo. Mandam email da garantia, a dizer que não há reparação a nível de motor, pois a marca diz que o consumo é normal. Eu perante esta situação dirigo me a opel em Beja, onde o mecânico me diz que não é nada normal, que em carros recentes de 2018 tem esse problema e que teem que levar motor novo. Agora eu comprei esta viatura para andar, porque desloco me com muita frequência para o meu trabalho, a muda de óleo é aos 20000kms,vejam lá este filme de eu aos 1000kms estar a pôr meio litro de óleo, é um absurdo.... Irei até ao fim para resolver está situação
Data de ocorrência: 12 de novembro 2022
Gras Savoye NSA
15 de novembro 2022
Boa tarde
Estimado Sr. José Favinha, em resposta à sua reclamação lamentamos que algo não tenha corrido dentro das suas espectativas. A viatura da qual é proprietário e que beneficia de um contrato de garantia com um âmbito de cobertura para avarias fortuitas que não sejam da utilização normal do veículo, a sua viatura Opel Corsa D com 7 anos e 265 119 Kms manifesta um consumo normal de óleo, segundo o relatório de peritagem realizada ao veículo. Foi verificado pelo perito que a viatura teve um consumo de 0.5L de óleo nos 1223 quilómetros percorridos. Foi confirmado que o motor da viatura não consome óleo em excesso para além do preconizado pelo seu fabricante, não sendo necessária nenhuma intervenção no motor como orçamentada. O fabricante preconiza que este veículo pode consumir até um litro de óleo por cada 1000 mil quilómetros percorridos. Considerando que o fabricante assim o preconiza não poderá um representante da marca dar um parecer diferente. Ao dispor para qualquer informação ou esclarecimento adicional.
José Favinha
15 de novembro 2022
Exmos senhores,relativamente à vossa resposta da minha reclamação venho por este meio informar que neste caso a opel tem dois pesos e duas medidas. Eu também me dirigi à opel onde me disseram o contrário do que vocês me estão a dizer. Aliás qualquer mecânico, oficina diz que é um total exagero de consumo de óleo.
José Carlos Favinha
José Favinha avaliou a marca
4 de janeiro 2023

Garantia falsa. Cambada de * PROIBIDO *.