Livrarias

Leya - Publicidade enganosa

Em tratamento
cs apresentou a reclamação
11 de outubro 2023
Encomenda efetuada através do site leyaonline onde era apresentada uma "oferta Aula Digital na compra mínima de 4 manuais escolares na mesma encomenda (...). Uma oferta por encomenda. Aplicável a encomendas realizadas e pagas na LeYaOnline entre 1 de julho a 15 de setembro de 2023. (...)"
A minha encomenda incluía a totalidade dos manuais adotados pela escola o que no caso do 1.º ciclo se refere a Português, Matemática e Estudo do Meio e a minha encomenda inclui 6 no total (2 de cada disciplina). No entanto, a oferta mencionada nunca me foi atribuída e a resposta que obtive foi que a "sua encomenda não tem o mínimo de 4 manuais escolares, a mesma não está abrangida pela oferta da Aula Digital" e que "as condições da campanha estavam disponíveis em https://leyaonline.com/pt/escolar. Este link corresponde à página onde clicou no botão «Manuais Escolares». Quando selecionou o ano e a escola, a lista apresentada mostra discriminadas 3 disciplinas e em cada disciplina, mostra 2 resultados intitulados, a vermelho, «Manual» e «Caderno» onde teve de indicar a quantidade dos itens pretendidos."
Ou seja, quando fiz a encomenda, todos os exemplares adotados pela escola surgiam depois de clicar num botão identificado por MANUAIS ESCOLARES (como veio inclusivamente referido na resposta da editora) que me apresentou 6 resultados. (Acrescento ainda aqui que foi encomendada a TOTALIDADE dos manuais adotados, seis, pela escola a que se deve adicionar um exemplar de preparação para as provas de aferição incluído na mesma encomenda) e todos eles foram comprados na mesma data tornando-se "curioso" o facto de que durante a concretização da encomenda os termos utilizados tenham sido uns e que, para a aplicação da oferta, eles tenham outra interpretação e façam uma distinção que nunca havia sido referida anteriormente.
Além de que, de acordo com vários dicionários de Língua Portuguesa, um manual é um livro!
E sem nunca ter pretendido ter chegado à necessidade de ter feito esta exposição, achei que o devia ter feito por considerar ter sido alvo de publicidade enganosa e por não ter acontecido só comigo e aproveitar para acrescentar aqui que recorri ao “envio parcial” presumindo que, estando disponíveis a maior parte dos livros/manuais/cadernos e alguns em falta, me seriam enviados os primeiros. O que fez a editora? Enviou-me um livro sozinho numa primeira encomenda! Um único livro e que era o único que não fazia parte dos adotados pela escola!
Data de ocorrência: 7 de setembro 2023
20 de outubro 2023
Estimado Cliente,

Após consulta com a Equipa da Leyaonline, informamos que esta reclamação já teve uma resposta.

Caso pretenda mais algum esclarecimento adicional, poderá aceder ao Formulário de Contacto disponível para Clientes, que teremos todo o gosto em prestar os devidos esclarecimentos.

Serviço de Apoio ao Cliente
Grupo Leya
Rua Cidade de Córdova nº2
2610-038 Alfragide
Telef: 21 427 22 02 (Chamada para rede fixa nacional)
servicocliente@leya.com
www.leya.com

De acordo com o estipulado no Regulamento (UE) 2016/679, de 27 de abril, designado Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais (RGPD), informamos que o GRUPO LEYA poderá proceder ao tratamento dos dados pessoais fornecidos por esta via no estrito âmbito de troca de correspondência ou na sequência de uma relação contratual em que os dados serão tratados pelo tempo necessário à execução e cumprimento das obrigações legais inerentes, tal como definido entre as partes no contrato ou, na falta deste, em conformidade com a nossa Política de Privacidade. O GRUPO LEYA garante ao titular dos dados o exercício dos direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação, reclamação para a CNPD ou direito à portabilidade dos mesmos de acordo com a nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados, que pode consultar em * PROIBIDO *://leya.com/pt/gca/politica-de-privacidade/ ou solicitar através do e-mail dpo@leya.com, colocando no assunto: Política de Privacidade e Tratamento de Dados.
21 de outubro 2023
Bom dia, através desta forma de contato não recebi nenhuma resposta ou te tiva de resolver da forma correta sobre a minha questao/reclamação, por continuar a considerar não terem sido cumpridos todos os aspetos da minha encomenda.aguardo resposta através desta forma.
cs
cs está a aguardar resolução da marca