• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
    4446-909 Ermesinde
  • qualidade@rangel.pt

Grupo Rangel - Desnorteio de entrega de mercadorias transportadas e respetivas informações ao cliente

Antonio F. B. Henriques
Antonio Henriques apresentou a reclamação
6 de agosto 2018

Dia 2 de agosto por volta das 14h, adquiri mercadoria em Lisboa, tendo-me o fornecedor, SOLARIMPACT, garantido a entrega em 24h, no dia seguinte por consequencia. Frisei que sairia de ferias dia 4, mas como se poderá verificar, tive de adiar, causando-me prejuízos morais e patrimonias e falha de palavra da minha parte para com terceiros envolvidos
Dia 3, fiz varias tentativas de controlar a entrega, como a SOLARIMPACT e com os TRANSPORTES RANGEL, acabando esta ultima por me confirmar entrega ate às 19h desse mesmo dia. Questionei qte que horas poderia continuar a ligar, foi-me informado que estaraiam em linha até as 19h00. Um aparte, na mesma hora verifiquei atraves do track on line, e confirmei que encomenda se encontrava em Lisboa, pelo que sub entendi a pessoa que me atendeu, sabia perfeitamente que estava a mentir. Era já impossivel levantar a encomenda e entrega-la nesse mesmo dia.
A partir das 18h45, como a encomenda não chegasse, resolvi sem exito, tentar contactar os TRANSPORTES RANGEL. Como a urgencia era enorme, e não só por esse motivo mas principalmente adquiri o bem em causa, desesperei e tive de me conformar com a trapaça.
Dia 6 de agosto, do lado da tarde, como continuava semm receber a encomenda, uma vez mais, contacto a Transportes RANGEL, de Oiã, que, não conseguindo resolver a situação, me passou a chamada de novo, penso que para a sede.
MEsmo discurso, mesma apresentação da referencia, e de novo me foi garantido a entrega até as 19horas desse dia 6 de agosto. Já descredito, reforcei a questão e de novo me garantiram do outro lado da linha que teria havido um contratempo no dia 3, mas que hoje. g de agosto me seria entregue a encomenda sem falha... e falhou. São 20h00 e uma vez mais, falhou a entrega e falharam as promessas e eu falhei com terceiros a espera de uma encomenda de mais de 3.000euros, que já não sei quando receberei!!!!
Bom, depois de um site tão significativamente emproado, nada mas nada na pratica, corresponde a cumprimento de serviços contratuados e palavras dadas.

Data de ocorrência: 6 de agosto 2018
Bom dia Sr. António Henriques,

Acusamos a receção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da sua reclamação antes demais formalizamos um pedido de desculpa pelas incidências ocorridas, às quais agradecemos a compreensão por parte de V. Exª.

Em resposta relacionada com os Serviços da Rangel Expresso II, no que refere às entregas, são efectuadas todos os dias até às 19 h, no entanto já reforçamos junto do nosso Departamento Operacional para que o mesmo seja entregue com a máxima brevidade possível.

Permita-nos informar V. Exª., que lamentavelmente e ocasionalmente não nos é possível cumprir com os prazos pretendidos, dado ao tempo de trânsito que por vezes é alheio à Rangel , mas em conformidade com V. Exª., a postura da Rangel Express & Parcels, irá sempre de encontro com a satisfação do cliente.

Caso V. Exª., pretenda contactar com o nosso Apoio ao Cliente por favor ligar para 707 200 500, pois os colegas conseguem acompanhar o seu envio até este ser entregue.

Resta-nos lamentar as ocorrências destas incidências e todos os transtornos que as mesmas causaram a V. Exª., garantindo que tudo faremos para que situações idênticas não se repitam no futuro.

Mantemos-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

Atentamente,

Bom dia Fatima Teixeira
Desculpas pedem-se mas não resolvem os danos causados, pelo menos a mim, não. Neste caso, para alem de outros prejuizos, estragaram-me as férias, pois pelo que tudo indica, a cena repete-se dia após dia e cuntinuo sem a receção da encomenda!
Desculpas, até eu mesmo posso pedir e inclusive em adianto pela menos pela frase que me apetece escrever:
" Blá, Blá, Blá, mas a verdade é que para alem do já afirmado e que continuo preso em casa, ainda tem o desplante de, se EU quiser, posso:
- Verificar o track da encomenda, já o fiz, mas o resultado é o mesmo, façaõ tambem por favor e informe- da brilhante conclusão a que chegar, ou seja, em que ano, dia e hora a que irei rececionar a mercadoria!
- Ligar para um 707... mas que desplante, é que quando eu causo um prejuizo a terceiros, EU SOU QUEM DEVE PAGAR, mass TRANSPORTES RANGEL, para alem do exposto, ainda se permite clarear as minhas ideias, informando-me que eu posso ligar para um numero 707.., esperar o tempo que se espera e que numa das inumeras vezes e contactos utilizados algumas chamadas, ultrapassaram os 15 minutos de espera e... pagar eu a respetiva comunicação!
Bom, já só falta que me digam que a mercadoria se encontra em tal sitio e se for o caso, ONDE, para eu a ir buscar! Mas ok, ainda assim, digam, informem-me que EU VOU!

Antonio Fernando Bastos Henriques
8, Rua Raso S.Luis Bastos
3850-364 Fial
917520707
Boa tarde Sr. António Henriques,

No seguimento da sua reclamação agradecemos os seus comentários aos quais também solicitamos a compreensão por parte de V. Exª.

Mais informamos, que já reforçamos junto do nosso Departamento Operacional, todo o seu descontentamento, bem como o envio em questão seja entregue o mais breve possível.

Mantemos-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

Atentamente,

Boa tarde.

Resumindo para tentar objectividade e não desperdiçar muito mais tempo, já que com não são palavras o que preciso, mas ação, pois segui o seu conselho, liguei, esperei 26 minutos no fim dos quais a chamada e o saldo do credito no telemovel, caiu, na segunda tentativa, fui informado que a previsão (igual aos dias anteriores) era de ser entregue hoje ate as 17h, na tentativa de tracking, a mercadoria encontra-se a espera de ser carregada:

-Quando me é entregue a mercadoria, questiono Dia/hora?

* Já divulgada toda a panoplia de informação/contrainformação em redes sociais
Boa tarde Sr. António Henriques,

Conforme já explicado anteriormente já foi reforçado junto do Departamento Operacional a entrega do seu envio com a máxima brevidade possível. No entanto somos a informar que tentamos entrar em contacto com V. Exª., mas sem sucesso.

Melhores Cumprimentos,

Boa tarde

Tenho por principio não atender numeros privados, como tal, não atendi.
Se ligar de novo, atendo, mas sinceramente, espero e desespero por algo em concreto.

Cmpts
Boa tarde Sr. António Henriques,

Conforme nossa conversa telefónica e como já explicado anteriormente já foi reforçado junto do Departamento Operacional a entrega do seu envio com a máxima brevidade possível.

Melhores Cumprimentos,