• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Carla Ribeiro Duarte
Carla Duarte apresentou a reclamação
14 de abril 2023
Exmos Srs.
No início de setembro de 2019 fiz uma compra o line nos USA e no dia 13/11/2019 recebi uma sms com a seguinte informação:
"carta de porte 133743751062. Pf. Contactar fedex.lis@rangel.com para mais informações. Obrigado."

Entrei em contacto com os serviços que explicaram existir um valor a pagar referente às taxas aduaneiras para poder receber/levantar a minha encomenda.

Informaram que existiam 2 possibilidades para o fazer, dirigir-me ao posto que têm no aeroporto ou receber a encomenda em casa contra reembolso.

Optei por rececionar a encomenda na minha morada e questionei se existia a possibilidade de fazer o pagamento por multibanco, responderam que o pagamento deveria ser feito em numerário.

Assim foi, recebi a encomenda na minha morada onde efetuei o pagamento ao estafeta/ motorista da Fedex no valor de 96,03€, em numerário.

3 anos depois recebo um email.a solicitar o pagamento das taxas aduaneiras pagas aquando da receção da encomenda.

Enviei varios emails aos quais nao tive resposta à excepcao do último onde diziam estar a analisar o caso.

Apos contato telefonico com a Rangel fui informada que a Fedex estava em divida para com.a RANGEL relativamente a inúmeras entregas com cobrança dectaxas aduaneiras e neste momento a Rangel estava a contatar os clientes a solicitar o pagamento das mesmas.

Isto diz muito da seriedade e integridade de uma empresa.

Enquanto empresas prestadoras de serviços, Rangel e Fedex, têm a obrigação legal de ter e guardar o registo de todas as faturas emitidas e recibos dos pagamentos recebidos, não podem ao fim de 3 anos fazer a cobrança de um valor que foi e está pago.

Volto a frisar, EU TIVE DE FAZER O PAGAMENTO AO ESTAFETA, CASO CONTRÁRIO NAO ME ENTREGAVAM A ENCOMENDA.

Estes são os procedimentos Fedex/Rangel, se entre empresas os valores não foram cobrados/ pagos esse é um problema que a mim não me diz respeito.
Agora recebo um email com referências para efetuar o pagamento sob ameaça de envio para contencioso caso não pague o que paguei há 3 anos.

Conseguem por favor ajudar?
Muito obrigada
Data de ocorrência: 14 de abril 2023
Rangel
18 de abril 2023
Exma. Senhora,

Confirmamos a receção da reclamação apresentada.

Informamos que a mesma foi já encaminhada para o Departamento responsável pela sua averiguação e tratamento.

Lamentando desde já o transtorno causado informamos que voltaremos com brevidade ao Vosso contacto de forma a concluir a presente situação.

Com os melhores cumprimentos
Gestão de Sistemas Integrados
Rangel
24 de abril 2023
Informamos que foi enviado, no dia de hoje, para o email direto da D. Carla Ribeiro Duarte os devidos esclarecimentos e resolução da reclamação apresentada.
Dado que se tratou de um lapso informático, apresentamos as nossas desculpas pelo sucedido.

Agradecemos que considerem a presente reclamação como resolvida.

Gestão de Sistemas Integrados
Carla Ribeiro Duarte
Carla Duarte avaliou a marca
24 de abril 2023

Preços abusivos, pouca seriedade no tratamento com o cliente, tentei por inúmeras vezes esclarecer e resolver o assunto com a Rangel, pedindo, inclusivé, resposta ponto de situação e resposta aos meus emails, sem sucesso, foi necessário apresentar reclamação no portal da queixa para conseguir uma resposta da Rangel onde pediram desculpa e informavam tratar-se de um erro de base de dados desatualizada. Obrigada pela vossa ajuda.

Estou exatamente na mesma situação, não sendo esta a primeira vez que mo fazem. Estou sinceramente a ponderar pedir uma indemnização por danos morais. Hoje recebi 3 e-mails