• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193

Grupo Rangel - Encomenda danificada

Pinto Anabela apresentou a reclamação
20 de fevereiro 2018

Boa noite,
Venho por este meio demonstrar a minha indignação para com a Empresa Rangel.
Sou fabricante de mobiliario e por azar resolvi experimentar os serviços desta transportadora.
No dia 12 de Dezembro do passado ano, enviei para a Belgica 6 cadeiras em 3 volumes, 2 cadeiras por volume. Na adjudicação do serviço foi feito um seguro, assegurando a encomenda com o valor de 1150€.
Todos os volumes foram devidamente acondicionados e bem embalados, como se poderá verificar nas fotos que enviei por email à transportadora.
No dia 21 de Dezembro, a cliente recebeu a encomenda. Foi impedida de abrir os volumes pelo colaborador, que se justificou pelo facto de não ter tempo para esperar que ela abrisse as embalagens. A cliente deixou a reserva e para se salvaguardar escreveu "sujeito a verificação" juntamente com a sua assinatura na nota de entrega.
No dia 31 de Dezembro fui contactada pela cliente que me informou que 2 cadeiras estavam danificadas, também enviei essas fotografias por email à transportadora.
Nos dias seguintes entrei em contacto com a Rangel para expor a situação e disseram-me para ligar na semana seguinte, porque a pessoa responsável estava de ferias.
Enviei um email para a pessoa responsável a explicar o sucedido. Solicitei que procedessem à indemnização do volume danificado correspondente a 2 cadeiras no valor 383.33€ bem como o valor de envio 85€ , visto que a mercadoria não foi entregue nas mesmas condições que foi enviada. Também informei a transportadora que reparar as cadeiras não me compensaria, a cliente exige cadeiras novas e não reparadas, no entanto, a cliente mostrou-se inteiramente disponível para uma possível recolha da mercadoria por parte da transportadora, caso assim o desejem.
O ultimo email que enviei foi dia 19 de Janeiro, entretanto passou um mês e ainda não resolveram a minha situação, infelizmente não vejo interesse em fazê-lo.
Recentemente, por curiosidade, pesquisei a quantidade de queixas que esta empresa tem e é surreal. Deveria ter feito a pesquisa antes de requisitar os serviços. É enorme o sentimento de impotência, parece-me que esta empresa faz o que bem entende e não assume a responsabilidade pelos seus erros.
Desaconselho totalmente a Rangel.
Embora não consiga anexar todos os documentos gostaria de salientar que todos os documentos abaixo indicados foram facultados à transportadora :
Factura Transportadora, factura encomenda, guia de transporte, documento de entrega onde consta "reserva" cliente, fotografias enviadas pela cliente das cadeiras danificadas, fotografias tiradas por nós aquando a embalagem das cadeiras.

Atentamente

Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2018
Rangel
20 de fevereiro 2018
Exma. Sra. Anabela da Silva Pinto,

Acusamos a recepção da sua reclamação e informamos que já procedemos à abertura do respectivo processo de averiguação.

M. Cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
21 de fevereiro 2018
Boa noite
Obrigada pela célere resposta.
Espero que resolvam a minha situação, e que a resposta predefinida, não seja apenas para ficarem bem na "taxa de resposta".

Atentamente
Rangel
23 de fevereiro 2018
Exma. Sra. Anabela da Silva Pinto,

A resposta à sua reclamação foi enviada para o email que nos facultou.

Estamos gratos pela Vossa aposta nos serviços Rangel, e tudo iremos fazer para continuar a merecer a Vossa preferência.

Melhores Cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
28 de fevereiro 2018
Boa noite

No dia 23 do corrente mês, recebi um email do Sr.Paulo (gestor de não conformidades Rangel) a informar-me que o montante indemnizado me ia ser restituído.
Continuo a aguardar.

Obrigada