• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
    4446-909 Ermesinde
  • qualidade@rangel.pt

Grupo Rangel - Há espera de uma encomenda há mais de um mês!

André Moreira
André Moreira apresentou a reclamação
4 de janeiro 2018

Tenho uma encomenda feita a uma loja online, cujo tracking code indica que está na posse da Rangel desde o dia 7 de Dezembro de 2017.

Segue abaixo a descrição presente no tracking code:
29-12-2017 14:23:30 Reentregar
26-12-2017 16:11:24 Reentregar
07-12-2017 17:50:00 Incidência Atraso na Distribuição (Acidente) PORTO
07-12-2017 17:50:00 Incidência Atraso na Distribuição (Acidente) PORTO
07-12-2017 08:49:19 Em Distribuição PORTO
07-12-2017 07:38:20 Na Plataforma PORTO
26-11-2017 03:28:43 Informação recebida

A encomenda entrou em distribuição pela primeira vez no dia 7 de Dezembro, voltando à plataforma por motivo de acidente no mesmo dia.
No dia 22 de Dezembro um estafeta da Rangel deslocou-se à minha morada para que assinasse a guia de transporte, alegando que já tinha entregue a encomenda mas que a assinatura não estava legível. Esta informação é completamente falsa já que até há data ainda não recebi a encomenda.
Após vários contactos telefónicos com a Rangel(5 contactos em dias consecutivos para ser mais preciso), tudo o que me conseguiram dizer era que a encomenda ainda estava na posse da Rangel e que ainda não tinha entrado em distribuição por incapacidade da Plataforma.

A minha questão é: tratando-se de um serviço Rangel19 (entregas no dia seguinte até às19h), e a encomenda estando na plataforma desde o dia 7/12, a plataforma ainda não teve capacidade para colocar este pacote em distribuição? Contudo teve capacidade para no dia 22/12 enviar um estafeta à minha morada para alegar ter entregue uma encomenda que nunca entregou.

Até há data e após inúmeros contactos a Rangel ainda não conseguiu dar-me uma explicação plausível para esta situação que é muito desagradável e que é exemplificativa do péssimo serviço que prestam.

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2018
Rangel
4 de janeiro 2018
Boa tarde Sr. André Moreira,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Junto do nosso Departamento Operacional verificamos que o envio em causa efectivamente encontra-se extraviado.

Agradecemos pf que contacte directamente o expedidor ou a Correos Express de forma a dar seguimento à respectiva indemnização/reposição volume.

A Rangel perante o mesmo irá proceder em conformidade.

Gratos pela sua atenção apresentamos os melhores cumprimentos.
Rangel
5 de março 2018
Bom dia Sr. André Moreira,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Após análise operacional, somos a informar que o envio em causa encontra-se extraviado.

Agradecemos pf que contacte directamente o expedidor ou a Correos Express e que esclareça a incidência.

Gratos pela sua atenção apresentamos os melhores cumprimentos