• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
    4446-909 Ermesinde
  • qualidade@rangel.pt

Grupo Rangel - Não entregaram encomenda após contacto telefónico

Ana apresentou a reclamação
11 de junho 2018 (editada a 13 de junho 2018)
É o seguinte:
Fiz uma encomenda no site Zooplus no dia 1/06. A encomenda vem de Espanha, pela transportadora Correos Express.
Hoje fui contactada por um colaborador, que não se identificou, apenas disse que era da Rangel, pelas 14h10 a dizer que se encontrava na minha morada para entregar a minha encomenda. Logo aqui fiquei desagradada, pois deveria ter ligado com antecedência, que assim aproveitava a hora do almoço para sair do trabalho e ir a casa receber,o que não foi possível.

O funcionário da Rangel reagiu muito espantado com a minha indisponibilidade no momento, e sugeriu deixar num vizinho. Eu não possuía nenhum contacto de vizinhos, então sugeri a casa dos meus sogros, que vivem a 2min de mim, e o senhor concordou, expliquei a morada e o senhor disse "combinado". Após 50min, eram 15h, os meus sogros confirmaram que ainda não tinha aparecido ninguém. Os meus sogros até estiveram na rua para ver se passava a carrinha da Rangel.
Comecei então a ligar para o senhor que me contactou, durante várias vezes ao longo do dia, e este desligava-me a chamada, o que acho indecente. Se não conseguiu deixar a encomenda, era obrigação dele contactar-me com outras opções, como por exemplo eu deslocar-me às instalações da Rangel ou combinar a entrega para outra data.

Saí do trabalho e cheguei a casa pelas 19h30, e verifiquei que não tinha sido deixado qualquer aviso na minha caixa de correio. O mesmo na casa dos meus sogros, não foi deixado nenhum aviso lá. Nada de nada.
Tentei ligar para o apoio ao cliente da Rangel, mas o atendimento é só até às 19h.

Decidi então deixar esta reclamação, pois não faço ideia como localizar o "senhor" da Rangel nem a minha encomenda.

Agradeço a resolução deste problema o mais rápido possível.

Grata pela atenção.
Data de ocorrência: 11 de junho 2018
Rangel
13 de junho 2018
Bom dia D. Ana Rita Madureira,

Acusamos a recepção da sua reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Desde já pedimos desculpa pela incidência ocorrida, junto do nosso Departamento Operacional reforçamos o seu pedido e somos a informar que a entrega do mesmo será efectuada com a máxima brevidade.

Resta-nos lamentar a ocorrência desta incidência e todos os transtornos que a mesma causou a V. Exas., garantindo que tudo faremos para que situações idênticas não se repitam no futuro.

Mantemos-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos.

Atentamente ,

Fátima Teixeira
14 de junho 2018

Liguei ontem ao fim da tarde (dia 12) para o Apoio ao Cliente e falei com um senhor chamado Henrique.
Esse colaborador não me soube explicar por que é que o motorista voltou para o armazém sem deixar a encomenda, nem em minha casa, nem na casa dos meus sogros, e sem explicar por que não me contactou nem deixou nenhum aviso (segundo ele, eu não tinha o direito de tentar contactar o motorista! Isto não tem qualquer lógica!).
Apenas me disse que houve uma "falha operacional" e para eu reagendar a entrega. Foi o que eu fiz, ficou reagendada para o dia seguinte (dia 13, hoje) entre as 9h e as 19h "garantidamente".

Fiquei muito descontente com a explicação, ou falta dela aliás, para esta situação e senti-me completamente "despachada" ao telefone. Ele ainda me fez sentir como se eu tivesse alguma culpa, por ter dado a morada dos meus sogros ao motorista para a entrega (foi sugestão dele!! Ele é que disse que podia entregar noutro sítio para não ter de voltar outra vez!!) e por lhe tentar ligar ao longo da tarde!

Ora e não é que hoje, dia 13 de junho, o dia para a nova tentativa de entrega da minha encomenda, ninguém da Rangel apareceu nem fui contactada uma única vez? Nada.
Então reagendei para quê?
Agora tenho de ligar novamente ao Apoio ao Cliente para pedir a entrega da encomenda, onde o Henrique ou outro qualquer me vão dizer à pressa: "receberá a encomenda amanhã entre as 9h e as 19h" e me desligarão rapidamente o telefone, e depois nada acontece?
Mas que serviço é este?

Estou muito decepcionada e continuarei fazer chegar reclamações deste serviço. Paguei para receber um produto em casa que não aparece e eu é que tenho de andar atrás da Rangel (porque da vossa parte, a encomenda fica no armazém nem ninguém fala comigo) é inadmissível.
Ana avaliou a marca
3 de julho 2021

Não é fácil de entrar em contacto e resolver situações.