• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
  • qualidade@rangel.pt

Grupo Rangel - PIOR TRANSPORTADORA DE PORTUGAL

Ana Ferreira apresentou a reclamação
26 de abril 2018

A RANGEL tem um serviço de entregas inflexível, passando sempre no mesmo horário em três dias consecutivos. O cliente tem também que adivinhar que é a RANGEL a transportadora, porque não deixam aviso na caixa de correio, nem tentam contactar o cliente telefonicamente para reagendar a entrega.
A encomenda de Outubro que fiz na ASOS nunca a recebi, e a encomenda que estou estou à espera neste momento, também da ASOS, seguirá o mesmo curso. Dizem-me que passaram na minha morada no dia 24 de Abril às 12h45: ou estão a mentir, ou tocaram para o andar errado, ou não souberam tocar à campainha, porque nesse período eu estava em casa, não era a única pessoa em casa, e NINGUÉM tocou à campainha (se tivessem ligado ao cliente nada disto tinha acontecido). Liguei para a RANGEL e a única solução que me oferecem é mudar a morada de entrega (não tenho essa opção), porque a entrega será feita obrigatoriamente amanhã no mesmo horário (e amanhã - 27 Abril - não estarei em casa nessa hora), por isso já sei que não vou receber novamente a minha encomenda.
Já fiz queixa por escrito à ASOS e informei-os que não voltarei a encomendar pelo site deles enquanto a RANGEL for a distribuidora.
Deixo-vos a mesma crítica: não faço encomendas em nenhum site que saiba que são vocês a transportadora. Recebo diversas encomendas em casa e nenhuma transportadora presta um serviço tão mau como vocês.

Data de ocorrência: 26 de abril 2018
Rangel
27 de abril 2018
Exma. Sra. Ana Ferreira,

Acusamos a receção da sua reclamação e informamos que já procedemos à abertura do respectivo processo de averiguação.

M. Cumprimentos
Serviço de Apoio a Clientes
7 de maio 2018
Entretanto recebi a minha encomenda no dia 27 de Abril, mas não sem alguns problemas.
O vosso estafeta ligou-me no dia 27 porque tinha recebido ordens para o fazer, disse-me que já tinha estado em minha casa, mas mais uma vez no histórico da domótica não constava qualquer toque na campainha e ninguém tinha ouvido a campainha tocar. Regressou novamente mais tarde.
Eu não sei se o problema dos outros dias foi o vosso estafeta não saber tocar à campainha (é um prédio com aqueles sistemas com uma espécie de código para tocar, mas que tem as instruções escritas), ou se simplesmente não tinha passado. O que é certo é que vocês diziam que tinham estado em minha casa, mas eu nunca tinha registo que isso fosse verdade. Tudo se tinha resolvido logo no dia 24 de Abril se vocês tivessem o hábito de ligar aos clientes como acontece com outras transportadoras. E é triste que a única razão pela qual o estafeta me ligou e a razão pela qual eu finalmente recebi uma encomenda entregue por vocês, foi o facto de ter feito uma reclamação por todas as vias possíveis.

Melhores Cumprimentos,
Rangel
14 de maio 2018
Boa tarde Dª Ana Ferreira,

Acusamos a recepção da Vossa reclamação a qual mereceu a nossa melhor atenção e sobre a qual se abriu um Processo Interno de Averiguações.

Lamentavelmente não nos foi possível cumprir o prazo indicado para a entrega da mercadoria.

Enveredámos todos os esforços no sentido de resolver a incidência reportada, porém não nos foi possível obter uma forma de resolução com a maior brevidade.

Resta-nos lamentar a ocorrência desta incidência e todos os transtornos que a mesma causou a V. Exas, garantindo que tudo faremos para que situações idênticas não se repitam no futuro.

Mantemo-nos ao dispor e apresentamos os nossos cumprimentos

Atentamente.
Ana Ferreira avaliou a marca
7 de maio 2018

Contactem os clientes telefonicamente quando não respondem à campainha, muitas vezes o problema pode estar no estafeta que por algum motivo não está ou no sitio certo, ou não está a perceber o sistema de toque da campainha, poupavam tempo a muita gente.