• Rua da Serra, 654 -Folgosa(Maia) Apartado 1193
    4446-909 Ermesinde
  • qualidade@rangel.pt

Rangel - Mau serviço prestado assim como cobrança indevida de taxas

Rita Pinto apresentou a reclamação

Exmos Srs.
Faço esta reclamação pois acho que foram várias as coisas nas quais os senhores prestaram um mau serviço. Estive com uma encomenda que veio dos EUA parada 1 mês na Alfandega da Maia sem saber disso. Pensei que o atraso seria do expedidor mas ao entrar em contacto com eles disseram que já tinham enviado a encomenda, foi quando soube no principio deste mês que a encomenda estava na alfandega da Maia. Entro então em contacto com a Fedex que disseram para entrar em contacto com os despachantes, neste caso a Rangel. Para atenderem os telefones foi muito complicado assim como para responderem a emails só depois de 2 semanas é que recebo a encomenda, porque realmente não atendiam os telefones e tive que enviar vários emails até que me pudessem responder a algum. Para desalfandegar a encomenda pediram-me certos documentos, dos quais o que ia em caixa assim como o valor que tinha pago, na minha boa fé e na minha total ignorância para que isso servia (pensava que era para verem que foi tudo ás claras, que a encomenda tinha sido paga) envio uma fatura que continha o material que estava em caixa assim como o valor que tinha sido pago na totalidade, SÓ QUE ESTE VALOR CONTINHA TAMBÉM MATERIAL DE ESTUDO ON-LINE. O que aconteceu foi que me taxaram no valor total, incluindo material Online. Acho muito honesto as pessoas ganharem com o trabalho que fazem, mas acho que é abusivo levarem um valor exorbitante só para desalfandegamento e que ainda por cima taxado em valor total que continha volto a referir material online. Peço que por favor revejam esta situação e eu possa pagar o valor apenas do que veio em caixa.

15 out 2020

Exma. Senhora,

Confirmamos a receção da reclamação apresentada.

Informamos que a mesma foi já encaminhada para o Departamento responsável pela sua averiguação e tratamento.

Lamentando desde já o transtorno causado informamos que voltaremos com brevidade ao Vosso contacto de forma a concluir a presente situação.

Com os melhores cumprimentos

19 out 2020

Exmos. Senhores
Continuo a aguardar pela vossa resposta.
Espero ainda esta semana por uma resposta vossa.
Cump.
Rita Pinto

Boa tarde D. Rita Pinto,

No seguimento dos vários emails trocados diretamente com os nossos serviços, confirmamos que foram prestados todos os esclarecimentos e efetuado o devido enquadramento na legislação aduaneira aplicável.
Lamentamos qualquer transtorno causado, contudo cabe-nos cumprir com a legislação em vigor, pelo facto agradecemos a sua compreensão.

Rita Pinto adicionou uma resposta

Não vale a pena falar com estes senhores, sendo de fato uma perca de tempo, apesar de me sentir lesada, não vi o meu caso resolvido, quando é para nós pagarmos temos que o fazer senão temos problemas, o problema dá-se quando é para devolver. Acabei por pagar material que vinha em caixa e material Online, apesar de depois ter enviado para estes senhores a fatura que vinha dentro da própria encomenda. NÃO RECOMENDO ESTA EMPRESA A NINGUÉM! Não vou colocar este caso como resolvido porque no meu entender não foi resolvido...resolvido é quando a ambas as partes não saem lesadas e sim, justiça é feita, o que infelizmente não aconteceu aqui.

Boa tarde D. Rita Pinto,

Lamentamos a opinião sobre o nosso serviço, contudo não podemos atuar contra a legislação em vigor e imposições da própria Alfândega. Toda a nossa atuação foi baseada no devido enquadramento legal.

18 dez 2020
Rita Pinto adicionou uma resposta

Reafirmo que não irei marcar esta situação como resolvida, porque não foi, fui lesada indevidamente, mesmo que estes senhores digam que não, infelizmente tive que pagar a encomenda, antes de qualquer decisão porque me fazia falta, e que AINDA POR CIMA ESTAVA ATRASADA! porque se não fosse o caso, não teria pago enquanto não se resolvesse por completo, não recomendo esta empresa a ninguém, e quando voltar a precisar outra vez deste tipo de encomenda vou pedir ao fornecedor que não envie através da Fedex, pode esta ultima não ter culpa diretamente no caso, mas como infelizmente trabalha com esta empresa, vou pedir que me enviem por outra, mas o que vou tentar mesmo é que não tenha que lidar outra vez com a Rangel despachantes.

10 fev 2021
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade