Gts - Garantia Automóvel, Lda

GTS Garantia Automóvel - Garantia automóvel

Gabriela Castro
Gabriela Castro apresentou a reclamação
4 de março 2020
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento em relação ao serviço medíocre apresentado por esta empresa.
Tenho uma garantia GTS associada ao carro que possuo e por isso no dia 27 de Fevereiro de 2020, dirigi-me a uma oficina que trabalha em parceria com esta empresa. Oficina esta onde fui extremamente bem recebida. O carro permaneceu na oficina dia 27 e 28, dias estes onde o diagnóstico foi efectuado e enviado para a GTS, a mesma respondeu à oficina que eu como cliente é que deveria contactar primeiro a garantia, e eles é que me indicaria a oficina à qual eu me deveria dirigir. Mostrei o meu descontentamento informando que me dirigi à única oficina que está aberta e atende o telefone na minha área de residência e que tem parceria com a GTS, pois as outras já não estão abertas ou nem sequer atendem o telefone para efetuar marcação. Informei assim que pretendia que a reparação fosse feita nesta oficina. Enviei por email todos os dados solicitados pela GTS, para que dessem continuidade ao processo.
Depois de exaustivamente entre o dia 27 de Fevereiro e o dia 2 de Março terem trocado e -mails com a oficina, onde esta sempre cedeu todos os dados necessários, tais como, folha do serviço, folha da máquina de diagnóstico, ter identificado qual a anomalia do carro, no dia 3 de Março um perito dirigiu-se à mesma para fazer a peritagem do carro, obviamente como a anomalia apresentada pelo veículo não se mostrava impedimento para a condução do carro, e como tenho de trabalhar contrariamente à empresa GTS, no dia 28 ao fim do dia levantei o carro da oficina aguardando assim o parecer da GTS.
Após o perito não ter encontrado o carro na oficina, e nem sequer me terem contactado, pois visto que sou eu a cliente e eu é que tenho de dar início ao processo também terão os meus dados para me contactarem e assim marcarem uma peritagem na oficina ou na residência, o qual não foi se realizou não me contactaram nem sequer deram oportunidade de o carro se deslocar à oficina novamente para a tal dita peritagem, recebi um email no qual a GTS declina toda a responsabilidade do arranjo porque não encontrou o carro na oficina visto que não cumpri as condições gerais da garantia e indevidamente levantei o carro. Cito ainda que nas mesmas 6 condições gerais apresentadas no boletim da garantia nenhuma delas refere a existência de peritagens, partindo do pressuposto que se trabalham em parcerias confiam nas oficinas com as quais trabalham, nem refere a obrigatoriedade do carro ficar na oficina durante o período de tempo em que a a GTS não dá resposta.
Aguardo uma resposta,
Data de ocorrência: 4 de março 2020
GTS Garantia Automóvel
4 de março 2020
A cliente incumpriu com as condições contratuais ponto 1 que determinam a imobilização do veiculo,(ver anexo) e questão espelhadas no livro de garantia em poder do cliente.

No ponto 1 refere IMOBILIZAR O VEICULO, logo não está nem implícito e muito menos explicito que o cliente pode circular depois do veiculo estar em oficina.
Deverá ainda o cliente consultar as EXCLUSÕES onde se repete a obrigação do cliente imobilizar o veiculo, sendo fator de revogação da mesma a continuidade na utilização do veiculo com a avaria/anomalia detetada

Continuar a circular com o veiculo com a avaria detetada, viola não só as referidas condições gerais, como pode eventualmente promover outras anomalias.
A GTS não promoverá qualquer debate sobre este tema neste portal, preferindo fazê-lo em instancias proprias !

Uns artistas