Gts - Garantia Automóvel, Lda

GTS Garantia Automóvel - Ressarcir pagamento

Robson Fernandes Barbosa
Robson Barbosa apresentou a reclamação
5 de setembro 2023
Fiz um pagamento para o arranjo do carro no dia 01/07/2023. E enviei a fatura em nome da GTS como pedido.
Ao qual a Gts ficou de ressarcir esse pagamento. Nos emails trocados me avisaram que era com a contabilidade. Mas não objective nenhuma contato da contabilidade sobre o atraso.
Depois de enviar vários emails. Sempre a dizer o mesmo.
Já estou a espera desde então paga que me efectuem o pagamento no valor de 130,67.
Data de ocorrência: 5 de setembro 2023
5 de setembro 2023
Robson
Como lhe foi informado a devolução do valor indicado está pendente da resolução de um fio trilhado ou partido eventualmente resultante da inépcia ou dolo verificado na reparação anterior.
como se trata de uma anomalia resultante de uma reparação ,só após o veiculo estar em perfeitas condições é que este valor lhe será devolvido.
A GTS não tem interesse me protelar este ou qualquer outro tipo de pagamentos. apenas o faz tendo em atenção o histórico de comunicações, exsitente com a oficina reparadora assim como esta anomalia que reputamos de estranha.
Até ao momento não nos foi dada qualquer informação sobre a reparação do referido fio elétrico o que condiciona o reembolso.
Mais se informa que para resolução destas questões poderá sempre utilizar o nosso apoio ao cliente cujos contactos conhece, o CASA Centro de Arbitragem para o Setor Automovel ou os tribunais de consumo.
Este portal é uma entidade provada que apenas justifica a sua existência através da promoção da quezília fácil e o desprestigio das entidades.
7 de setembro 2023
Robson

Depois da nossa resposta acima, não existiu qualquer interação com a nossa empresa, ou apresentação da resolução da reparação em falta, para que seja efetivamente ressarcido do montante que lhe é devido.
ficaremos a aguardar a sua resposta nos proximos 2 dias uteis

GTS - Administração
Robson Barbosa
9 de setembro 2023
A reclamação acima que estou me referindo é sobre o arranjo que foi feito na stop car. Que foi TROCADA A BOBINA DE CHAMADA. Quando me refiro que já paguei e mando o valor. É simples ver que não estou e referindo ao orçamento da Mercedes
Essa informação sobre o arranjo com o orçamento da Mercedes. Que referem acima. Como lhes informei por email. Já resolvi com o stand que comprei o automóvel. Ja que vocês me pediram p ir fazer o orçamento. Depois sem mandar ninguém para avaliar. Presumiram que a avaria seria o fio. Não fui eu que passei o orçamento e nem verifiquei o carro. Se fosse para vocês dizer o que o veiculo tem de avaria ou não. Eu não precisava levá-lo a Mercedes ou em qualquer outro lugar. Para verificar e me passarem um orçamento. Pois se não assumem as avarias que uma mecânica autorizada diz. Eu não precisava ficar indo pedir orçamento. Era só falar com vocês, dizer oq o veiculo tem. E vocês dizer o que precisa ser arranjado.. Que foi basimante isso que fizeram.
Com o valor de 130,67. Ao qual paguei, mandei a fatura no dia 01/07/2023. E não recebi esse valor. Que nos vossos contactos existentes. Me informaram que isso era com a vossa contabilidade. Ao qual nunca fui contactada ou muito menos recebi esse valor que retirei do meu bolso.
Abaixo segue o anexo. Do arranjo que estou a referir.
11 de setembro 2023
Caro Sr.
temos dificuldade em entender o seu texto acima, que se nos apresenta difícil de contextualizar.

Já o informámos que este pagamento está condicionado á reparação do fio danificado, uma vez que as anomalias surgiram ~imediatamente após a reparação do motor de arranque e não antes.

O pagamento será efetuado logo que o veiculo se encontre a circular normalmente.

Mais informamos que em mateira de assistência a interação terá de ser efetuada através dos contactos do nosso serviço de assistência e não através deste meio.

Casa reparação do referido fio não seja COMPROVADAMWENTE efetuada no prazo máximo de 3 dias uteis, entenderemos que a utilização deste portal apenas pretende atentar contra o nosso bom nome, pelo que após este prazo seguirá este processo de imediato para o nosso contencioso sendo revertida a instrução de pagamento da fatura que apresenta.
Robson Barbosa
13 de setembro 2023
Caro sr.
Explico várias vezes se for possível o texto assina que não foi compreendido...

Meu veículo teve uma avaria. vocês pediram para que enviasse o veículo para oficina ao qual foi verificado avaria no motor de arranque. Sem nenhuma verificação presencial da vossa parte. Afirmaram que era a bobina e não o motor de arranque. Dias depois volto a contactar por ter aparecido o sinal de avaria no motor. Vocês me pediram para que levasse a Mercedes-Benz para pedir orçamento. Após mais um orçamento por um profissional da marca. Afirmaram precisar limpar o filtro e trocar um fio que estava partido. Mais uma vez sem nenhuma verificação presencial vossa. Disseram para arranjar só o fio.
Ou seja levamos o carro para ser verificado a um profissional, e da vossa parte diz ser outra coisa. Sem ao menos haver uma verificação pessoalmente. Não digo que não devem ter razão. Mas ao menos vejam o veiculo pessoalmente para ter certezas concretas. Penso eu enquanto consumidor.

Contudo...
Ja informei o stand. Que foi muito eficaz em me ajudar a solucionar o problema. Para lhes enviar o que foi arranjado.

Estou a Portugal a 20 anos sempre tive veiculo. Nesse momento além de ter um Mercedes-Benz na vossa seguradora. Tenho um Q7, uma Picasso, e um jaguar xf. Nunca tive problema algum com nenhuma seguradora. Todas sempre foram muito prestativa em solucionar os problemas dos veículos que tenho.

Portanto não faz parte da minha índole e muito menos pretendo denigrir a imagem de ninguém. Vocês já fazem isso por si só.

Basta ver as reclamações que apresentam na plataforma.

Simplesmente como consumidor tenho o direito de burcar meios para solucionar um problema que não foi resolvido. Tenho esse direito.

Assim como referem que tenho que vos contactar pelos meios de serviços de assistência e não pela plataforma.
Poderiam vocês também enquanto prestadores de serviços. Contactar o cliente, pois também tem os dados do cliente para isso, mas preferem contextualizar pela plataforma apenas para atentar contra o bom nome do cliente.

Obrigado