Gts - Garantia Automóvel, Lda
  • 210920624
  • Estrada de Paços D'Arcos, NºS 66 e 66 A
    2735-336 Cacém
  • assistencia@gts.com.pt

GTS Garantia Automóvel - Garantia auto gts- garantia gts foge às responsabilidades

Octavio Aguamel apresentou a reclamação
15 de janeiro 2024
Venho por este meio por enquanto reclamar da empresa garantias automóveis GTS.
Fiz uma garantia para um cliente, no mês junho de 2023. Peugeot 308 do ano 2017, pois por azar do cliente a viatura começou a gastar muito oleo cerca de 3 meses depois da compra, fui com o carro do cliente a uma oficina para me darem uma opinião, pois o mecânico disse que a partida poderiam ser 2 coisas, o turbo ou segmentos mas como viu que o turbo tinha uma pequena folga disse que quaze de certeza que era turbo.
Ora dito isto como a garantia não cobrava avaria de turbo, mandei vir um turbo novo a 09/06/2023 acontece que tenho provas como o turbo foi recebido quaze 2 meses depois, quando o recebi o mecânico levou mais 2 a 3 semanas para conseguir mudar o turbo, visto que tinha clientes primeiro.
Mudamos o turbo finais de Dezembro, verificamos que mesmo colocando turbo novo o carro continua na mesma, disse ao cliente que poderá ser segmentos, ora nesta situação supostamente a garantia cobrava, mas o cliente foi informado que não a pão para malucos, como custumamos dizer.
Por mensagem falei com o Sro Jorge, onde me confirmou que nao porque o carro tinha andado 19 mil klm desde que o turbo foi mudado.
O que nao é verdade.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2024
15 de janeiro 2024
O Sr. não é o beneficiário da Garantia. é o vendedor do veiculo.
independentmente dos motivos um veiculo com excesso de consumo de oleo NÃO PODE circular cerca de 20.000kms com essa avaria presente. foi esse o motivo da nossa recusa e isso consta no ponto 1 das nossas condições gerais.
Relativamente ao modo de apresentação da reclamação, este terá a necessária análise juridica.
15 de janeiro 2024
20. 000 klm com essa avaria, mas quem disse que o carro percorreu 20.000 klm com a avaria?
boa tarde

essa foi a informação dada pelo seu cliente
15 de janeiro 2024
Ja disse que o cliente nao esta ciente, o turbo foi comprado em Setembro, como estava esgotado em França, so me foi entregue finais de Novembro principio de Dezembro e foi mudado quaze final de Dezembro, como posso comprovar tudo.
16 de janeiro 2024
Mais uma vez esclarecemos que as nossas condições gerais determinam no seu ponto 1 a imobilização do veiculo em caso de avaria.
os motivos do atraso na entrega de qualquer peça, não determinam que o veiculo possa continuar a circular com o defeito presente, agravando a eventual avaria ou anomalia.
Mesmo se assim não fosse faz parte do bom senso que um veiculo que na opinião do cliente está a consumir muito oleo se mantenha em circulção durante 19000kms desde que foi detetada a anomalia, já que esta foi detetada antes da substituição do turbo.
Para sua orientação e do publico em geral a GTS só substitui turbos, se estiverem nas coberturas da garantia, depois de eliminadas todas as restantes possibilidades. A substituição do turbo, só para ver se é.... apenas beneficiou a oficina que o montou que não conhecemos nem faz parte da nossas rede.
16 de janeiro 2024
Entao expliquem la esses 19.000 km que eu ainda não percebi, mesmo que fosse em 3 meses, andar 19 mil km é obra, o cliente faz 10 km por dia
Fez nos fins de semana muitos milhares...
16 de janeiro 2024
Tenho feitos muitas garantias, ainda nao tive problemas com outras emprezas...
16 de janeiro 2024
E a historia de nao parar a viatura que poderia afetar mais peças nao é correta, se for valvulas ou segmentos vai afetar injetores?
Não percebo mas é a vossa versão
16 de janeiro 2024
Agradecemos a sua mensagem mas já foi amplamente justificada a nossa posição.

Poderão sempre consultar os mails enviados pelo cliente final se este assim o entende

Para nós a informação que validamos é aquela que o cliente nos presta, não existindo outra.

Assim e caso persistam as suas duvidas poderá sempre contactar o nosso apoio a cliente ou se preferir o nosso contencioso
16 de janeiro 2024
A GTS garantia auto assim nunca deve ter prejuízos, tem sempre lucro na vossa maneira de trabalhar, eu assim também era facil, mas também nao sou eu que vou dicidir, esperamos para ver...
17 de janeiro 2024
Caro sr.

A persistência neste assunto leva-nos a optar pelo recurso á via judicial, uma vez que já não está a exercer o direito á reclamação, o qual nem sequer tinha direito por não ser o consumidor final.

Neste momento apenas está a manter um propósito de difamação e incomodo, que em muito excede o direito á reclamação
17 de janeiro 2024
Podem seguir então, responderei com provas...
E não como vocês dizem, responderei pelo cliente e nao olhando a custos...
31 de janeiro 2024
Vou colocar como resolvida, mas deixo bem claro que nao foi resolvida da parte da GTS Garantias.
Pois vou faze lo por uma simples razão, o cliente diz que eu sou o responsável, ora como eu estava a ajudar não é correto da parte do cliente falar assim.
Octavio Aguamel avaliou a marca
31 de janeiro 2024

Garantia nao assume responsabilidade que era para assumir