Aluguer de Automóveis

Guerin - Atendimento inadequado

João Pedro Tavares Esteves
João Esteves apresentou a reclamação
26 de janeiro 2024
Hoje fui entregar o carro alugado na empresa Guerin de Alfragide e qual não é o meu espanto quando chego ao local ás 13h01 e o portão estava fechado. Vi os colaboradores no interior e perguntei se podia entregar o carro, ao qual recebi a resposta bastante arrogante do Sr. Filipe "estamos na hora de almoço!!". Indiquei que na entrega do veículo, a colega que me atendeu não me tinha informado que fechavam para almoço e recordei a conversa que tivemos, indicando que apenas indicaram a hora de fecho, 18h30. Se soubesse que fechavam, ter-me-ia deslocado mais rápido. A empresa pode confirmar isto nos registos de velocidade do carro, porque vim muito abaixo dos limites de velocidade (ie, sem preocupações).

Quando interpelei o Sr. Filipe, ele ainda não almoçava. Após a sua resposta arrogante e completamente alheio ao meu pedido, informei que iria aguardar, mostrando desde logo o meu desagrado pela falta de consideração e indiquei-lhe que a sua (ou da equipa na totalidade) falta de flexibilidade para receber o veículo ia-me também causar 1 hora a menos no meu trabalho.

Sentei-me no carro em frente ao portão e menos de 15 minutos depois o Sr. Filipe passou por mim. Pensei eu que me ia atender excecionalmente, mas, na verdade, o Sr. Filipe passou por mim como se nada se tratasse assobiando para o ar com um ar jocoso e desapareceu nas minhas costas para o seu passeio.

Esperei 1 hora e às 14h quando abriram finalmente o portão demorei 3/4 minutos a entregar o carro. Bastavam 3/4 minutos do seu período de almoço ou de alguém daquela equipa para receber o carro e ajudar um cliente que, sem saber por falta de informação, se deslocou à empresa Guerin para entregar o carro num período de almoço.

Primeiramente sugiro que a Guerin que avalie o tipo de colaboradores que coloca no atendimento aos seus clientes e garanta que asseguram formação para que, para além de serem educados e empáticos, partilhem informação básica sobre as horas de entrega dos veículos.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2024
26 de janeiro 2024
Estimado cliente, João Pedro Tavares Esteves.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 106871324, no dia 2024-01-26, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa de Apoio ao Cliente
Guerin Car Rental Solutions
Exmo. Senhor,

Desde já agradecemos o contacto com o Serviço de Clientes da Guerin Rent-a-Car. Sempre e só através dos comentários enviados pelos nossos clientes é que podemos trabalhar por forma a melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.

Lamentamos todo o inconveniente e agradecemos o tempo despendido com esta questão que nos permitiu verificar internamente a situação ocorrida durante o seu aluguer.

Informamos que a nossa estação de aluguer de Alfragide tem horários e encerra durante a hora de almoço, tal como tem de se encontrar aberta às 14h em ponto. Dentro desta hora, provavelmente não lhe foi possível, pois poderia ter algo pessoal para resolver.

A informação fornecida pelos Colaboradores foi que poderia fazer a devolução da viatura em outro balcão e confirmámos que, para além do nosso horário ser do conhecimento da Gestora de Frota, encontra-se devidamente afixado na porta os nossos horários de atendimento.

Não podendo, mais uma vez, deixar de lamentar todo o incómodo causado, mas efetivamente não temos como controlar as horas de descanso dos Colaboradores.

Estando ao dispor para qualquer questão adicional, gratos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos mais sinceros cumprimentos.
Esta resposta tem um anexo privado
Exmo. Senhor,

Esta resposta tem um anexo privado
João Pedro Tavares Esteves
João Esteves avaliou a marca
2 de fevereiro 2024

O serviço funciona mas deveriam investir mais em servir com empatia e respeito pelos clientes.