Aluguer de Automóveis

Guerin Car Rent - Danos não causados por mim

Scarlett
Scarlett apresentou a reclamação
22 de março 2020
No dia 12/03 através da Driive Me, levantei uma viatura no aeroporto de Lisboa. Estava com dois idosos (meus avós que chegaram de viagem) no site e na minha reserva informava que era um veículo citadino e não um veículo Sport, primeira incongruência por parte da Guerin, mas enfim. Este não era um problema até então.
Quando fui levantar o veículo o funcionário que fez a vistoria (não me recordo o nome, mas como deve ser óbvio, há filmagens e registros no aeroporto) pouco olhou para o carro e pediu que eu assinasse, eu questionei o estado do carro que era lamentável, o carro tinha inúmeros riscos, jantes em estado lastimável e inclusive com pouco ar e o pára-choques parecia estar meio solto, então o funcionário me respondeu que todos os danos do carro estavam listados na vistoria. Eu como é claro, confiei que ele estava fazendo o trabalho dele de forma correta e assinei.
Pois bem, levei meus avós até em casa e fui para aeroporto do Porto fazer a devolução da viatura, no mesmo dia! Quando chego no balcão do Porto tenho a infeliz surpresa de que a vistoria foi realizada incorretamente e o estado das jantes não estavam listadas na vistoria. Informei o funcionário do balcão do Porto que não tinha sido eu a causar aqueles danos e tirei fotos que mostram claramente que os danos das jantes não tinham sido feitos naquele dia e que se trata de algo mais antigo, o funcionário concordou comigo que realmente o dano parecia ser antigo e disse-me que mandaria um e-mail para o balcão de Lisboa a questionar o ocorrido e me ligaria. O que também não ocorreu. Agora recebo este e-mail incoerente com este valor abusivo. Não concordo, peço a vossa orientação de como proceder, pois na minha visão o funcionário do balcão de Lisboa usou de má fé e aproveitou-se do fato de eu ser mulher, estar com dois idosos, ser brasileira para me empurrar um carro que estava num estado lastimável, que por não ter estabilidade por conta do estado das jantes colocou em risco a minha vida e a dos meus avós e na intenção de que eu pagasse pelos danos causados por outra pessoa.

É lamentável que uma empresa com o nome e a reputação da Guerin coloque em risco a vida de seus clientes e deixe disponível um carro em um estado tão mal.
Data de ocorrência: 22 de março 2020
Guerin
9 de setembro 2020
RA £#3928142

Este processo foi tratado diretamente com a condutora via mail e telefone, tendo sido os valores retirados de cobrança.

Customer Service Team Guerin
Scarlett
Scarlett avaliou a marca
9 de setembro 2020

Nunca mais, o valor não foi retirado totalmente. Tive que arcar com metade mesmo não tendo sido eu a causadora dos danos. Péssima empresa!