Aluguer de Automóveis

2685-379 Prior Velho
  • customerrelations@guerin.com.pt

Guerin Car Rent - Dobro de preço confirmado

Bernard Barreteau apresentou a reclamação
17 de setembro 2020 (editada a 4 de maio 2022)
No dia 8 de setembro, reservamos um carro na internet com Carflexi na oficina Guerin Coimbra, voucher CFECB4C9, n° confirmaçao de aluguer Guerin 4522762, para um periodo de 9 à 30 de setembro, para o valor total de 386.16 euros incluindo 34.95 pago a Carflexi e 351.25 a cobrar por Guerin.
Na hora de levar o carro, o funcionario de Guerin recusou-se a alugar o carro ao preço contratual, previsto no voucher, e pediu 750 euros. Isto e incompreensivel e inadmissivel para nos. Guerin comprometeu-se a alugar o carro ao preço de 351.25 euros confirmando a reservaçao.
A recusa de cumprir os seus compromissos, dobrar o preço na altura de alugar e uma verdadeira burla, falta de honestidade, de rigor , de profissionalismo e de respeito do cliente
Nenhuma proposta para resolver o problema , nos, os clientes, pagamos os erros de Guerin Coimbra que eles nao assumiram.
Tivemos de alugar um carro por um dia para regressarmos a casa (60km) e procurar uma soluçao com outros aluguers.
Perdimos tempo e dinhero
Reservamo-nos o direito de intentar um processo judicial para obtermos indemnizaçao dos custos causados pela recusa de alugar o carro reservado ao preço previsto
Data de ocorrência: 9 de setembro 2020
23 de dezembro 2020
Exmo. Senhor Bernard Barreteau,

Esclarecemos que o valor solicitado para o pagamento do aluguer no nosso Balcão de Coimbra, encontra-se de acordo com a reserva efectuada pelo operador turistico Carflexi e conforme tarifas em vigor à data.

Para qualquer esclarecimento sobre a emissão do voucher da sua reserva terá que contactar a entidade emissora do mesmo, a Carflexi.

Melhores Cumprimentos,
23 de dezembro 2020
A resposta é uma mentira , o preço sollicitado não correspondia ao voucher sinão não tivemos de perder tempo e dinhero a fazer reclamação e alugar com outra compania pelas mismas datas ( voucher cfecb4c9 351.25 € , confirmação Guerin 4522762 , o funcionario do balcão pediu 750€ , como é possivel de dizer que este preço é de acordo com a reserva ? )
24 de dezembro 2020
Exmo. Senhor Bernard Barreteau,

Como referido, o valor apresentado foi o acordado comercialmente com o Operador turistico Carflexi .

Melhores Cumprimentos,
24 de dezembro 2020
Novamente quero dizer que tenho um voucher de 351.25 € com um numero de confirmação da empresa Guerin e , novamente o funcionario pediu 750 € ! , com o seu no de confirmação Guerin comprometeu-se a alugar o carro a 351.25 e não respeitou os seus compromissos , uma empresa profissional e seria tem de respeitar os seus compromissus
Gostaria duma resposta seria e clara em resposta precisa aos meus argumentos
30 de dezembro 2020
Exmo. Senhor,
De acordo com as respostas anteriormente enviadas, e sem apresentação de novos factos, o processo de reclamação encontra-se encerrado do nosso lado.
31 de dezembro 2020
Mais uma vez não tenho resposta aos meus argumentos , a marca Guerin toma o cliente como um idiota
Se você não quer entender vou explicar novamente ponto por ponto :
-Tenho um voucher car flexi CFECB4C9 (anexo) com preço confirmado 351.25 ( pode ver o preço no voucher em anexo "payable at rental desk ", pela sua informação o rental desk é o balcão Guerin Coïmbra )
-em cima do voucher a direita pode ver "car rental provider confirmation no 4522762 " pela sua informação car rental provider é a marca Guerin
-este numero de confirmação obriga a marca Guerin a respeitar as condiçoes do voucher ( entre outro o preço 351, 25 ) mas o funcionario Guerin balcão de Coïmbra pediu 750 € para levar o carro nas condiçoes e nas datas do voucher ! Pode ver o problema agora ?
Enviamos três emails à "customerrelation@guerin. com.pt" mais um email e uma carta registada ao sede geral Guerin , não recebimos nenhuma resposta !
O que é esta marca IRRESPONSAVEL ?
Tivemos de alugar um carro um dia para regressar a casa , procurar soluçào mais cara no ultimo momento com outro alugar , perder um dia para regressar a Coïmbra e llevar o carro de aluguer mais o tempo perdido a contatar Guerin...Por isso peço uma indemnisação minima de 400 €
Sem resposta seria e responsavel de indemnisação de Guerin vou pedir ajuda dum advogado
Exmo. Senhor,

Como já referido terá que contactar os serviços do Operador Turístico Carflexi, através do qual efectuou a reserva em causa.

31 de dezembro 2020
Não tenho nenhuma problema com carflexi e , novamente , a sua resposta é muito estranha e totalmente inadequada : Guerin confirma o voucher carflexi et , assim , tem de respeitar o que é escrito no voucher isso é muito simple e claro
Se você cometeu um erro não é o meu problema , você tem de assumir as consequencias
12 de janeiro 2021
Nada é resolvido , Guerin não respeitou os seus compromissos , não respondeu aos meus argumentos e pedidos de indemnisação
12 de janeiro 2021
Nada é resolvida não tenho nenhuma resposta aos meus argumentos e pedidos de indemnisação
26 de janeiro 2021
Exmo. Senhor,

Informamos que encaminhámos a sua reclamação junto dos serviços da Carflexi e pedimos que lhe seja dada uma resposta conclusiva sobre a situação da sua Reserva, contratada e acordada com a Carflexi.

Por tudo o já exposto, e considerando que todas as explicações da nossa parte já foram devidamente prestadas, consideramos esta reclamação encerrada dado que a mesma não deve ser feita aos nossos serviços, mas sim e únicamente ao Operador turístico através do qual efectuou a sia reserva.

Melhores Cumprimentos.
26 de janeiro 2021
Para mim nada é resolvido e não tenho resposta seria , pedi ajuda a uma advogada
25 de fevereiro 2021
nada é resolvido
4 de março 2021
Não tenho resposta da marca nada é resolvido pedi ajuda duma advogada
22 de março 2021
Nada é resolvido não tenho resposta da marca pedi ajuda duma advogada
5 de abril 2021
nada é resolvido não tenho nenhuma resposta da marca , pedi ajuda duma advogada para apresentar queixa por burla
5 de abril 2021
20 de abril 2021
nada é resolvido , o tribunal vai decidir
3 de maio 2021
nada esta resolvido , apresentei uma queixa por burla , o juiz decidíra
12 de maio 2021
Exmo. Senhor,

Mais uma vez informamos que deverá verificar a situação junto do serviço da Carflexi, conforme já informado.

Obrigada
12 de maio 2021
nada é resolvido , agora o juiz vai decidir
24 de maio 2021
Nada é resolvido , aguardo uma decisão judicial
7 de junho 2021
Nada é resolvido fico a espera da decisão judiciale que publicarei a recepção
21 de junho 2021
Nada é resolvido , fico a espera da decisão judicial
6 de julho 2021
Nada é resolvido fico a espera da decisão judicial
20 de julho 2021
Sempre a misma coisa , nada é resolvido fico a espera da decisão judicial
6 de agosto 2021
Fico sempre a espera da decisão judicial nada é resolvido
16 de agosto 2021
sempre a misma coisa , fico a espera da decisão judicial
31 de agosto 2021
Fico a espera da decisão judicial
14 de setembro 2021
Fico a espera da decisão judicial
18 de setembro 2021
Fico a espera da decisão judicial nada é resolvido
2 de outubro 2021
fico a espera da decisão judicial nada é resolvido
16 de outubro 2021
nada é resolvido , fico a espera da decisão judicial
30 de outubro 2021
nada é resolvido
13 de novembro 2021
fico a espera da decisão judicial nada é resolvido
28 de novembro 2021
Sempre a misma coisa fico a espera da decisão judicial
13 de dezembro 2021
Nao temos mais nada a declarar.
13 de dezembro 2021
Fico a espera da decisão judicial e não tenho mais nada a declarar na espera desta decisão
28 de dezembro 2021
Fico sempre a espera da decisão judicial
11 de janeiro 2022
fico sempre a espera da decisão judicial
25 de janeiro 2022
A espera da decisão judicial
27 de fevereiro 2022
Exmo.Senhor,
informamos que aquando da situação reportada contactamos os serviços da Carflexi para expor a situação pois para a Guerin o valor de € 740 estava correcto de acordo com a reserva e com os nossos serviços informáticos. Se existiu algum lapso na informação/confirmação do valor auqndo da reserva deverá ser esclarecido com a Carflexi.
A Guerin dá por encerrado o processo não tendo mais nada a acrescentar.

1 de março 2022
a opinião de Guerin não tem nenhuma interest , a decisão partenece ao juiz
9 de março 2022
nada é resolvido fico a espera da decisão judicial
9 de março 2022
nada é resolvido fico a espera da decisão judicial
23 de março 2022
fico a espera da decisão judicial
29 de março 2022
Exmo. Senhor,

Se aguarda pela decisão judicial, deve encerrar a reclamação pelo portal da queixa. A mesma não será enviada por este canal.

29 de março 2022
Nada é resolvido , a espera da decisão judicial e informarei outros consumidores da decisão no portal da queixa
12 de abril 2022
A espera da decisão judicial
27 de abril 2022
a espera da decisão judicial
3 de maio 2022
Boa Tarde,

Aguardamos decisão judicial, uma vez que está a ser tratada em outras instâncias.

Sem outro assunto de momento.
3 de maio 2022
A conclusão da reclamação partenece ao juiz , a marca Guerin não pode decidir da conclusão , a reclamação vai ficar aberta até a DECISÃO JUDICIAL
18 de maio 2022
Nada é resolvido fico a espera da decisão judicial , sera resolvido so depois da decisão judicial e a decisão não partenece a marca mas ao juiz , isso me parece muito claro
10 de junho 2022
nada é resolvido fico a espera do resultado do procedimento criminal
20 de junho 2022
Exmo. Senhor,

Assim sendo, aguarde pelo resultado do procedimento criminal que refere.

Sem outro assunto de momento.