Aluguer de Automóveis

• customerrelations@guerin.com.pt

Guerin Car Rent - Estorno da caução não realizado

Luis Claumann apresentou a reclamação
12 de outubro 2018

Ainda aguardo o cancelamento da caução realizada em meu cartão de crédito, referente a locação de veículo do contrato n. 3446552, reserva n. 3840630/1, referência 697490312, cuja entrega foi efetuada, com tanque cheio e em perfeitas condições, em 24/09/2018, as 10 da manhã, ou seja, o prazo previsto em contrato. No ato da entrega, fui informado pelo funcionário da empresa que o cancelamento seria automático, contudo já se passaram 14 dias úteis e este procedimento não foi efetuado. Já entrei em contato com a empresa por e-mail e fui solenemente ignorado. Fiz ligação internacional para o número de telefone da empresa e o atendimento foi interrompido sem dar satisfações.

Data de ocorrência: 12 de outubro 2018
Guerin
15 de outubro 2018
Exmo. Senhor Luis Claumann,

Esclarecemos que normalmente as autorizações feitas em cartão de crédito são automaticamente canceladas pelas entidades bancárias no prazo de 72 horas , depois do fim do aluguer.
No entanto, em casos de cartões de crédito de Bancos de país estrangeiro, o processo pode demorar entre 7 a 15 dias úteis.

Referimos que esta situação se trata de uma falha de comunicação entre as entidades bancárias RedUnicre e Banco emissor do cartão. No entanto dado que ao dia de hoje a situação de valor bloqueado para caução no seu cartão de crédito ainda se mantém, informamos que voltámos a contactar a RedUnicre com pedido de tratamento Urgente junto do Seu Banco.

Esperamos que a situação se encontre solucionada o mais brevemente possível.
Se a situação se mantiver deverá contactar directamente o Seu Banco.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.
Cordialmente,

Mª Alexandra Jorge
Dep. Customer Relations
customerrelations@guerin.com.pt
Guerin, Rent-A -Car
An Independent Enterprise Rent-A -Car Franchise
18 de outubro 2018
A empresa enviou um e-mail afirmando ter feito a suspensão da caução, que utilizei junto ao meu banco no Brasil como comprovante para que o valor fosse devidamente estornado. Agradeço a Sra. Mª Alexandra Jorge pelo atendimento prestado.
Luis Claumann avaliou a marca
8 de novembro 2018

Não houve qualquer problema com o serviço em si, nem com o atendimento recebido, apenas com o pagamento. A empresa respondeu rapidamente somente após a utilização do Portal da Queixa, mas felizmente tudo foi resolvido a contento.