Aluguer de Automóveis

• customerrelations@guerin.com.pt

Guerin Car Rent - Execução fiscal

Rui Bragança apresentou a reclamação
2 de janeiro 2017

Durante anos fui cliente desta Rent a Car fazendo alugueres mensais de viaturas. Deparo-me agora com a cobrança de uma portagem por parte das finanças ja em execução fiscal. Devo referir que em todos os alugueres de viaturas subscrevi o serviço de via verde, deparo-me agora com 65€ para pagar de uma portagem de 0,70€.
Em primeiro lugar , passados 6 ou 7 meses ainda recebi cobranças de portagens no meu cartão de crédito, nunca, contestei nem nunca me foram enviados documentos que comprovassem o pagamento de quais portagens.
Em segundo lugar ainda que tenha passado uma portagem por cobrar, a Rent A Car recebe uma carta a solicitar o pagamento da referida portagem, ninguém fez qualquer contacto a solicitar o pagamento da mesma, vêem agora as finanças solicitar o pagamento de 65€ relativos a coima, despesas e portagem.
Tentei contactar a Rent a Car telefonicamente... não esta ninguem do outro lado.
Estes valores são tão reduzidos que não compensa contactar advogado para resolver o caso que sem duvida é da total responsabilidade da Empresa ter deixado o processo chegar onde chegou. Atenção ao cliente zero, querem receber , receber , receber ...

Data de ocorrência: 2 de janeiro 2017
Guerin
5 de janeiro 2017
Exmo. Senhor Rui Bragança

Agradecemos o Seu contacto e o facto de nos chamar a atenção para esta situação.

Para um correcto tratamento enviámos resposta via e-mail.
Por favor verifique a sua caixa de correio, caso não tenha recebido o mesmo agradecemos que nos volte a contactar através dos contactos abaixo mencionados.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.

9 de janeiro 2017
RESPOSTA DA EMPRESA GUERIN PARA CONHECIMENTO DOS UTILIZADORES DO SERVIÇO DESTA EMPRESA.

Exmo. Senhor Rui Bragança,

Esclarecemos que o serviço Toll Service tem que ser requisitado por aluguer, e conforme já indicado, para o Contrato de Aluguer em questão o serviço não foi requisitado nem aquando do pedido de reserva nem da celebração do contrato em balcão, pelo que não poderia ter utilizado as funcionalidades do Dispositivo de Via Verde.

Caso tenha utilizado auto-estradas de portagens com portageiro, não deveria ter utilizado a faixa da via verde, devendo ter tirado ticket e pago a portagem no final, e caso tenha utilizado auto-estrada de Ex-scut com pórticos electrónicos deveria ter-se dirigido a um posto dos CTT nos prazos legais para proceder ao pagamento das portagens.

Considerando o já exposto, voltamos a referir que a Concessionária da auto-estrada utilizada deverá ter enviado Notificação para pagamento em nome do Condutor, de acordo com os dados que nos solicitam e que temos que fornecer.

Caso não tenha recepcionado a primeira Notificação por Concessionária da auto-estrada, deverá contestar o processo junto da Autoridade Tributária.
Referimos ainda que a pessoa identificada tem sempre a possibilidade de contestar os processos junto da Autoridade Tributária, sendo que este é mesmo o único meio para cancelar definitivamente os processos em seu nome.

9 de janeiro 2017
Eu vou voltar a repetir,
Ninguém enviou nada e não sou eu que tenho de averiguar o envio, enviaram por certo para os Srs. e por inacção da vossa parte estou a ser penhorado pelas Finanças.

Tenham paciência, esse problema é vosso não meu, eu contratei serviços convosco a concessionária intercede através da matricula da viatura vossa propriedade, dai em diante a comunicação para quem alugou o carro é convosco.

Se procederam como assim refere mande-me cópia do email, carta ou informação remetida pela Guerin á concessionaria a informado que o condutor era eu e que devem contactar-me a mim.

Qualquer assunto não hesite contactar-me por favor.
Obrigado.

2ª RESPOSTA GUERIN

Antes de mais, esclarecemos que os pedidos de identificação das concessionárias nos chegam em ficheiro com milhares de passagens em portagens, sendo os mesmos tratados de forma automática com a colocação de dados de condutor das passagens e envio para tratamento pelas concessionárias.

Voltamos a referir que o processo em causa foi originado pela falta de pagamento atempado de portagens, à data de utilização da viatura e pelo Utilizador da mesma, dado que como já referido para o Contrato de Aluguer em questão o serviço Toll Service não foi requisitado nem aquando do pedido de reserva nem da celebração do contrato em balcão, pelo que não poderia ter utilizado as funcionalidades do Dispositivo de Via Verde.

No entanto, considerando a Sua reclamação, reanalisámos a situação em causa e informamos que verificámos que a morada descrita na Notificação AT é diferente da que dispomos no contrato de aluguer correspondente, pelo que considerando um possível lapso da nossa parte, será assumido o valor da Notificação AT nº 15202016060000172520 referente à coima associada.

A Notificação AT nº 15202016060000172520 seguiu para o Departamento competente com pedido de pagamento da mesma.
Logo que dispúnhamos de documento comprovativo da liquidação faremos o seu envio.

Ainda assim, salientamos novamente que apenas a pessoa identificada tem possibilidade de contestar os processos junto da Autoridade Tributária, sendo que este é mesmo o único meio para cancelar definitivamente os processos em seu nome.

9 de janeiro 2017
Não estou a perceber ? Assume o Valor de 25€ correspondente á coima abaixo.

Mas não assume o restante (TOTAL 63,25€) que são as custas administrativas relativas exactamente há mesma coima ?

É isso que me esta a querer dizer ?
Guerin
10 de janeiro 2017
Exmo. Senhor Rui Bragança

Como referido na primeira resposta dada por esta via, o processo em causa foi devidamente tratado por via de e-mail.
Tal como esclarecido nos vários e-mails trocados a situação ficou solucionada e explicada.
A totalidade do valor da Notificação AT 15202016060000172520 foi assumida pelos nossos serviços e logo que dispúnhamos de comprovativo de pagamento o mesmo será enviado em resposta via e-mail.

16 de janeiro 2017
BOA TARDE
A EMPRESA ACABOU POR ANALISAR OS FACTOS E ASSUMIR O PAGAMENTO DO VALOR EM CAUSA.
RESTA-ME AGRADECER E CONTINUAR A RECOMENDAR OS SERVIÇOS VISTO QUE EMBORA TENHA HAVIDO UMA SITUAÇÃO DESAGRADÁVEL A MESMA ACABOU POR SER RESOLVIDA SEM PREJUÍZO PARA O CLIENTE, EU.

OBRIGADO
Rui Bragança avaliou a marca
16 de janeiro 2017

Agradecer ao Portal da Queixa pela ajuda que me tem disponibilizado nas situações que tenho colocado.