Aluguer de Automóveis

Guerin Car Rent - Guerin cobra valor absurdo por pequeníssima mazela

António Garrido
António Garrido apresentou a reclamação
21 de junho 2016

Numa deslocação à Madeira de 1 dia, ontem dia 20-06-2016, aluguei viatura (Fiat Punto) na Guerin (recorrendo ao site www.rentalcars.com).
Ao entregar o carro, o recepcionista fez uma inspecção minuciosa e, embora o carro tivesse um conjunto de muitas outras mazelas, identificou como sendo nova uma pequeníssima mazela no para-choques. (Ver foto anexa).
Embora não seja este o motivo da minha reclamação, sempre digo que não foi comigo que o alegado toque aconteceu. No entanto não tenho como me defender, pois deveria ter identificado o "problema" na entrega do carro. Confesso que à vista desarmada nunca detectaria este pormenor.
O problema é que por esta situação a Guérin me cobrou 225,48€, valor completamente absurdo, que não constava em nenhuma tabela publicada ou condições contratual.

Data de ocorrência: 21 de junho 2016
20 de julho 2016
Exmo. Senhor António Garrido,

Antes de mais, lamentamos o tempo decorrido na resposta à sua solicitação no entanto foi necessário para podermos averiguar a fundo o exposto e concluir a análise de todo o processo.

Tendo analisado o exposto, esclarecemos que as N/Condições Gerais de Aluguer se encontram devidamente expostas nos nossos Balcões, bem como em N/Site através do qual efectuou a reserva.

Referimos que aquando da abertura de contrato de aluguer, são sempre apresentados ao Cliente todos os possíveis serviços extra a adquirir para levantamento da viatura em segurança para ambas as partes. No caso o Senhor António Garrido optou deixar o valor de responsabilidade de franquia, €1280.80 bloqueado em cartão de crédito.

No que se refere ao ocorrido aquando do Check-in da viatura e fecho de contrato, esclarecemos que segundo os nossos registos, o dano em causa não é anteriormente existente, pelo que o débito do valor dos custos de reparação, até ao valor de responsabilidade de franquia que tinha, encontra-se correcto e será mantido.

Não podemos deixar de mais uma vez agradecer o Seu cuidado no reportar do ocorrido, considerando que sem esta forma de comunicação seria de todo impossível a correcção e esclarecimento de todos e quaisquer mal entendidos que possam surgir durante a utilização dos nossos serviços, mas cremos que os nossos colaboradores envidaram os possíveis esforços para que o serviço prestado fosse o melhor possível.

Gratos pela atenção dispensada, encontramo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais.
Exmo. Senhor António Garrido,

Não entendemos a recusa na resolução da reclamação em causa, dado que por gesto comercial, o valor em causa foi reembolsado na totalidade, no dia 06/03/2018.

Agradecemos a resolução da reclamação.

António Garrido
Boa tarde
Não recebi de vossa parte a informação de que o valor tinha sido reembolsado no dia 06/03/2018. Claro que o reembolso me teria feito resolver a reclamação.
Acresce que neste momento tenho dificuldade em confirmar o reembolso (já que não consigo fazer uma consulta tão atrasada).
Pergunto se tem alguma possibilidade de enviar um comprovativo da devolução.
Obrigado
Cumprimentos
RA 2729393

Exmo. Senhor António Garrido,

Tendo verificado o exposto, informamos que poderá verificar a transacção no Banco emissor do Cartão, apresentando o Acq Ref Number 72226828066023346343571.