Aluguer de Automóveis

Paulo
Paulo apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2024
Boa noite,

No dia assinalado fiz uma reserva via site (online), tendo tudo corrido normal. Inclusive mostrando as viaturas disponíveis na agência em causa (Castelo Branco), sendo que se tratavam apenas de duas no que respeita ao grupo por mim escolhido.
Após a reserva, recebi um e-mail dando conta que a reserva em causa aguardava disponibilidade de frota, o que logo aqui entendi ser estranho.
Porém, aguardei por nova informação, o que veio a acontecer horas mais tarde com a informação via e-mail automático que a viatura daquele tipo de grupo não se encontrava disponível naquela agência (Casteo Branco).
Contactei telefonicamente a referida agência que me confirmou uma viatura idêntica do mesmo grupo disponível.
Questionei o porque da informação prestada por e-mail, o qual me foi respondido que teria a ver com o sistema informático, onde me pediram para contactar a sede em Lisboa, pois seria onde poderiam sanar a situação inerente à reserva.
Mediante contacto, foi-me dito que o tipo de viatura emquestão, só poderia ser alugada ao balcão e com um preço 500% acima do preço apresentado online.
A justificação apresentada teria a ver com o facto de aquele tipo de viatura não existir com frequência na agência visada, visto se tratar de uma agência no interior do país e não haver procura.
Questionei então o porque da disponibilidade online, ao qual não me souberam responder cabalmente, remetendo para um erro do sistema informático.
Ora, não só fiquei lesado porque perdi tempo com uma reserva fantasma, mas acima de tudo desapontado por perceber que só as grandes cidades metropolitanas são passíveis de ser consideradas.
Assim, parece-me que para as empresas há cidadãos de 1ª e outros de 3ª.
Os que vivem nas grandes cidades são de 1ª e os outros de 3ª!
Ora, pergunto onde está a equidade?
E poderia questionar muito mais, mas enfim...
Entendo ser esta recalmação passível de ser analisada e considerada de forma a levar a empresa de rent a car (GUERIN), a pensar em restruturar a sua gestão de frota automóvel.
Pois acredito que também no interior do país, "como me foi dito", há também quem tenha interesse e condições para alugar uma viatura de gama mais alta, preferencialmente online onde os preços são muito mais convidativos e justos.
Acreditado na m/comprensão, subscrevo-me.

Com os melhores cumprimentos
Paulo Neves
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2024
Guerin
25 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Paulo.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 108374624, no dia 2024-02-25, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Equipa de Apoio ao Cliente
Guerin Car Rental Solutions
Guerin
28 de fevereiro 2024
Exmo. Senhor,

Desde já agradecemos o contacto com o Serviço de Clientes da Guerin Rent-a-Car.

Gostaríamos de agradecer o tempo despendido no envio deste e-mail e informar que o mesmo será encaminhado para a Direção Operacional e Financeira para conhecimento.

São as criticas construtivas que nos impulsionam para a melhoria continua que buscamos sempre. E são os elogios, como o seu, que nos motivam para persistir no nosso caminho: rumo à Excelência de Serviço que é o pretendemos oferecer aos nossos Clientes.

Muito obrigada.

Melhores cumprimentos,
Paulo
6 de março 2024
Apesar de não ter sido contactado no sentido de apurar melhor a ques~questão, mas quero acreditar que cosnideraram a sugestão/reclamação.