19.8

GUESS - Botas de péssima qualidade

Lisa Sousa Maia
Lisa Maia apresentou a reclamação
12 de janeiro 2023
Comprei umas botas 175€, usei as 6 meses no máximo... Tem a sola quebrada/ aberta ( entra água se chover) , estão todas descoladas a frente e atrás e a pele ( sintética) esta estragada, a sair por serem de qualidade tão fraca. Reclamei, alegaram que era desgaste natural. Questionei se 6 meses de uso justificava aquele desgaste... Mesmo que fossem umas botas da loja dos chineses... Não ficavam assim ao fim de 6 meses!! Resposta vergonhosa da guess... Agradecemos o seu feedback. Se tiver mais alguma dúvida, disponha!!!
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2023
GUESS
7 de março 2023
Exmo(a). Senhor(a) ,

Reportamo-nos à reclamação oportunamente formulada por V/ Exa. na nossa loja, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Nesse seguimento e conforme já tivemos oportunidade de referir anteriormente na nossa comunicação, cumpre-nos informar que os motivos que serviram de base à não aceitação da reclamação apresentada na nossa loja se mantêm inalterados.
Todos os artigos têm um período de garantia de 3 anos a contar da data da aquisição do artigo e, somente em caso de defeito comprovado de fabrico, e durante esse período de tempo, a marca compromete-se a efetuar a troca por artigo igual ao reclamado ou, em caso que tal não seja possível, a trocar por outro artigo, conforme disposições legais em vigor.
Nesta sequência, o produto em causa, ainda que abrangido pela garantia da marca, não poderá ser alvo de troca pois revela sinais de desgaste normal de uso, neste caso, o mesmo não apresenta quaisquer anomalias e/ou não conformidades que possam ser imputadas quer aos materiais quer ao fabrico do artigo.
Assim, lamentamos não poder ir de encontro às expectativas de V/ Exa. neste caso em concreto, mas como representantes da marca, não podemos ir contra as normas e procedimentos da marca, sendo que estamos apenas a cumprir com as disposições legais existentes para este tipo de situações, e neste contexto, informamos que iremos proceder ao encerramento definitivo do nosso processo.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,
Atentamente,
Serviço ao Consumidor
Lisa Sousa Maia
Lisa Maia avaliou a marca
10 de maio 2023

Em termos de qualidade, pior calçado que alguma vez usei!