19.8
    1495-173 Algés
  • spvguess@brodheim.pt

GUESS - Reclamação produtos da marca

Isabel Antunes apresentou a reclamação
12 de maio 2021 (editada a 24 de maio 2021)
Em virtude de uma das malas que tenho da GUESS, apresentar defeitos, alças a "quebrarem" e desgaste na parte de baixo do material, quase a abrir buraco, material está a desfazer-se. A mala tem, 2 anos e meio, sendo que tenho mais malas, não utilizo sempre com a mesma, e mesmo utilizasse é simplesmente ridículo, ao valor das malas desta marca, que as mesmas ao final de 2 anos e meio, e que atendendo ao confinamento e desde há 1 ano e 3 meses em tele trabalho, ou seja o uso tornou-se quase nulo. Fui a loja da Guess para entregar a mala, dado que a iam enviar para o controle de qualidade e ao fim de 10 dias, informam que posso ir buscar a mesma e que a minha reclamação não tinha sido aceite, os defeitos são derivados a mau uso, ao qual pergunto, como é que uma mala de 150€ têm as alças (todas) a quebrar junto ao metal onde seguram, é mau uso?? Será que andei a jogar ténis com a mesma... e o material a desfazer, será do quê? Se calhar são tão boas, que não se podem pousar em lado nenhum. Tenham atenção quando comprarem malas nesta marca, tem que as usar com uma protecção para que durem um pouco mais. Uma vergonha, um péssimo tratamento e respeito ao cliente, que já lá comprou diversas malas. Mas depois disto nem mais uma. Cuidado com a garantia, dado que o artigo é enviado para o controlo de qualidade deles e podem argumentar o que quiserem em abono dos mesmos, não do cliente, que gasta um bons € para ter uma mala que dura menos que uma comprada no Chinês. Da minha parte uma marca de péssima qualidade, respeito e consideração pelo cliente. Cuidado com o que compram na GUESS
Data de ocorrência: 12 de maio 2021
17 de maio 2021
Junto a carta tipo, que deve servir para qualquer reclamação que se faça e uma foto com um dos defeitos que a mala apresenta
1 de junho 2021
Continuo sem receber uma resposta da marca, ridículo o que está acontecer, que pelas reclamações que aqui vejo, começa a ser um "normal" nas malas desta marca, bem como uma não resolução por parte da mesma. è assim que querem manter clientes??? parva fui eu em Dez/20 ainda ter adquirido mais uma mala.... ou me resolvem esta situação, ou para mim a marca GUESS, perde toda a credibilidade e da minha pessoa, irei fazer questão que se saiba da péssima qualidade das malas versus valor e principalmente a falta de respeito pelo cliente de há mais de 6 anos.
GUESS
Exma. Senhora Isabel ,
Reportamo-nos à reclamação efetuada oportunamente por V/ Exa. na loja Guess, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Todos os artigos têm um período de garantia de 2  anos a contar da data da aquisição do artigo e, somente em caso de defeito comprovado de fabrico, e durante esse período de tempo, a marca  compromete-se a efetuar a troca por artigo igual ao reclamado ou, em caso que tal não seja possível, a trocar por outro artigo, conforme disposições legais em vigor. Nesta sequência, o produto em causa, já não se encontra abrangido pela garantia. Assim, lamentamos não poder ir de encontro às expectativas de V/ Exa. neste caso em concreto, mas como representantes da marca Guess, não podemos ir contra as normas e procedimentos da marca, sendo que estamos apenas a cumprir com as disposições legais existentes para este tipo de situações, e neste contexto, informamos que iremos proceder ao encerramento definitivo do nosso processo.
Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,
Atentamente,
Serviço Pós Venda Guess
1 de junho 2021
Mais uma vez demonstram que nem se preocupam em acompanhar as reclamações dos clientes, ao darem a resposta da garantia de 2 anos, esta foi a vossa primeira resposta à minha primeira reclamação:

1Reclamar

GUESS

Vestuário Homem e Senhora

Fazer reclamação

atividadereclamaçõesavaliaçõesalcance

Esta reclamação é sua, poderá alterar o estado, editá-la ou enviar uma resposta.

Índice de Satisfação

Como é calculado?

Ranking na categoriaForte Store81.2CODE77.5Lion Of Porches73.8...GUESS40

210004500

Rua Miguel Serrano, nº 9 - 3º andar, Miraflores
1495-173 Algés

spvguess@brodheim.pt

PARTILHAR ESTA PÁGINA

GUESS - Mala com pouco uso a apresentar defeitos nas pegas e fundo da mala

52252921

202

0 gostos

0 comentários

Isabel Antunes apresentou a reclamação 5 de janeiro 2021

Ontem dirigi-me a vossa loja do Almada Fórum, com umas das várias malas que tenho da vossa marca, para apresentar uma reclamação à qualidade da mesma e mostrar os defeitos que a mesma apresentava, levei o talão de aquisição, 14/12/2018, e qual não é o meu espanto, dizem que nada podem fazer, dado que a garantia já tinha passado, como é sabido, as lojas e todos nós tivemos em confinamento cerca de 3 meses, o que legalmente, suspende por esse mesmo período a garantia, ou seja a mesma foi prorrogada por mais 3 meses, terminando em Março/2021. Alegam que já poderia ter lá ido, mas eu estive fora e como tal foi impossível me deslocar, de qualquer forma como podem comprovar pela minha ficha de cliente no dia 28 de Dezembro, adquiri mais uma mala na vossa loja, e como tinha a que apresentei na reclamação guardada e até podem comprovar que até o saco de algodão da marca ainda tenho, só me apercebi dos danos da mesma dia 04/01/2021 e mediante isso fui logo à loja.
Não aceitaram a mala, dizendo que a garantia já tinha passado e embora eu tivesse referido que a garantia legalmente tinha a prorrogação do tempo em que estiveram fechados, falaram com a Gerente da Loja e a resposta foi a mesma. E assim se trata uma cliente de à anos, sem o mínimo de consideração e respeito pelo valor que se dá pelas vossas malas. Deixarei de ser vossa cliente e demonstrar com provas que a Marca da GUESS em nada merece a fidelização dos seus clientes.
Mais informo que apresentei reclamação no livro de reclamações da Loja. Obrigada

Ver mais

02 FEV2021

Isabel Antunes adicionou uma resposta

Nem resposta dão, vergonhoso.

10 FEV2021

Isabel Antunes adicionou uma resposta

Continuam a demonstrar a falta de respeito pelos seus clientes, nem uma resposta.

02 MAR2021

GUESS adicionou uma resposta

Exma. Senhora Isabel Antunes,
Reportamo-nos à reclamação oportunamente formulada por V/ Exa. na nossa loja Guess, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Antes de mais as nossas mais sinceras desculpas pelo tempo de resposta.
As marcas oferecem garantia em todos os seus produtos única e exclusivamente contra defeito de fabrico e durante o período previsto para o efeito (dois anos a partir da data de aquisição).
O procedimento normal para apresentação de uma reclamação inicia-se com a deslocação do reclamante à loja, munido do talão comprovativo de compra, sendo que seguidamente a peça é encaminhada para análise e aferição se se trata de defeito de fabrico e se há fundamentos para se acionar a garantia do artigo. Neste caso, face à conjectura em que vivemos, V/ Exa. tem toda a razão e prorrogamos o tempo de garantia por mais 30 dias após a abertura das lojas. Por ventura os colegas da loja não estariam informados e seguiram com o procedimento utilizado em condições normais. Já informámos a respetiva loja em relação à sua situação e esperamos encontrá-la no primeiro mês da abertura da loja para que possamos analisar a situação da sua mala. Enviaremos a mala para análise, o que não garante que o parecer seja necessariamente positivo. O que garantimos é que analisaremos o caso como se de um artigo dentro da garantia se tratasse.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e subscrevemo-nos,
Atentamente,
Serviço Pós Venda Guess

Ou seja, a mala foi à loja, ainda no período de garantia, mas já percebi que simplesmente, me disseram para lá ir, para como se diz em bom português, ficarem bem no filme.... porque a carta tipo já estava elaborada.
Lamento que uma mala que nem 6 meses teve de uso, tenha as alças a quebrar e os cantos do fundo a abrir buraco, e me digam que é por mau uso, só podem estar a gozar com quem deu 150€ por uma mala...nem na loja dos chineses... é lamentável inclusive os "argumentos" que referem, porque não têm cabimento nenhum. E com a carta que enviam é chapa 3 para todos e lá se vai a garantia e quem fica lesado, é quem ainda acredita que à certas Marcas, que deviam ser credíveis e destacarem-se pela diferença positiva e pautarem pela diferença no trato ao cliente. Muito desagradada com a vossa postura e mais ainda com a "triste" resposta dada hoje...
Por tudo isto perdem.uma cliente de à uns bons anos e irei desaconselhar quem conheça a comprar o quer que seja da vossa marca.
17 de junho 2021
Marcas que não valem fidelização por parte do cliente, só servem para se cobrarem bem de artigos que pouca ou nenhuma qualidade apresentam. Completamente desilududa
2 de julho 2021
Vergonhoso, nem se dão ao trabalho de analisar a queixa, mostrando cordialidade e respeito pelo cliente, cometem gafe sobre gafe!
15 de julho 2021
Talvez uma resposta ao exposto, não ficaria mal a uma Marca que se quer destacar pela diferença no trato ao cliente e na qualidade dos artigos.
24 de julho 2021
Contínuo sem resposta da suposta " conceituada" marca
7 de agosto 2021
Vergonhoso o que esta marca GUESS faz aos seus clientes.
21 de agosto 2021
Aguardo da parte da Marca uma resposta
18 de setembro 2021
Continuo a aguardar a vossa análise ao exposto
2 de outubro 2021
Contínuo sem qualquer resposta da marca, lamentavelmente só demonstram a falta de respeito e consideração pelo cliente
16 de outubro 2021
Manter a reclamação