7.4

H&M - Engano de preços ao consumidor

Vanessa Nunes
Vanessa Nunes apresentou a reclamação
4 de janeiro 2024
No dia 3 de Janeiro de 2024 consultei na aplicação o artigo com a referência 1064695001, que estava em promoção. O valor normal era de 20€, depois eliminaram o artigo correspondente a este valor e criaram outro com o mesmo produto mas com o valor de 24,99€, o mesmo que em promoção ficou a 13,99€. Trata-se de uma manta na secção H&M Home.
Como ao realizar uma encomenda inferior a 30€ se paga portes, quer para levantamento em loja, quer para entrega ao domicilio, ou para o click&collect sempre um valor, consultei a disponibilidade em loja e desloquei-me fisicamente para efetuar a compra presencialmente.
Cheguei á caixa para efetuar o pagamento e pedem-me os 24,99€... Alegando que a promoção deveria ser exclusivamente online. Em nenhum local na app há essa informação! E o pior é que ainda deixam consultar o stock em loja para induzir o cliente em erro de que existe realmente a promoção também em loja física.
Isto é ilegal e um puro engano ao consumidor!! Que se desloca de propósito fisicamente á loja, gasta tempo e combustível para depois ter esta desagradável surpresa. Afinal a consulta online ou na app não é de confiança é isso??

Agradeço uma resposta e no mínimo uma compensação para uma futura compra.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2024
Vanessa Nunes
15 de fevereiro 2024
Boa tarde, continuo a aguardar uma resposta.