7.4
Hennes & Mauritz, Lda

H&M - Troca de artigo

Alda Silva
Alda Silva apresentou a reclamação
26 de dezembro 2023 (editada a 27 de dezembro 2023)
Comprei na H&M no dia 22/12/23, para minha uma das minhas filhas uma camisola básica branca (tamanho M) que apesar de baratinha (9,90 €) dado a proximidade do Natal seria mais uma prendinha a juntar às outras… para parecerem muitas. Ora, como sempre que há necessidade de trocar, o quer que seja, se fui eu que paguei vou com elas efectuar a troca e por isso, achei não haver necessidade de talão oferta, tendo no entanto, sido posto na loja, autocolante dourado a tapar o preço. No dia de Natal, a filha disse-me que apesar de usar o M, ficaria mais feliz se fosse o tamanha S, e ficamos de a ir trocar no dia 26/12/23, aliás, chamado o dia da Santa Troca. Tivemos sorte, havia ainda o tamanho S e dirigi-me à caixa para efectuar a respectiva troca, senão qual o meu espanto, a operadora da loja diz-me que precisava do cartão com que tinha pago, para fazer a devolução, e que no máximo de 48 horas seria efectuada mas que teria que pagar pois, 9,90€. Apesar de contrapor que não era uma devolução mas sim um troca, já que o artigo era o mesmo, da mesma cor, variando apenas o número, de nada valeu porque, já não efectuavam trocas à muito tempo, e assim apenas a devolução. Com isto pergunto, então para que serve o talão de oferta? A pessoa chega a loja quer trocar, vai-lhe acontecer o mesmo que a mim, com a agravante que acaba por ficar sem presente indo o dinheiro irá para à conta de quem ofereceu? Agora era uma bagatela de 9,90, mas então imaginemos, que tinha efectuado uma compra de 100 € (bastava um casaco é uma camisola) ficava 48 h à espera que o dinheiro viesse à conta, mas entretanto, se quisesse mesmo trocar seria mais 100 €… mas quem é que ganha com isto ….as multinacionais como esta, os bancos que com elas trabalham, porque 9,90 muitas vezes é muito dinheiro! Sinto-me deveras burlada por esta multinacional que em nada acrescenta ao País, mas que conseguem que eu enxergue, que lá, não vou comprar mais coisa nenhuma!
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2023
Alda Silva
Alda Silva avaliou a marca
21 de fevereiro 2024

Como é bom de se ver fiquei vacinada desta marca jamais comprarei seja o que for!