Habitissimo, SL

Habitissimo - Frauda e falta de etica comercial

Em tratamento
eugenio apresentou a reclamação
2 de maio 2024
Estivemos mais de um ano a trabalhar com esta plataforma e nunca percebemos que são uma empresa associado a um Grupo de Serviços Gerais e atuam diretamente no Mercado de forma direta e concorrencial com os Parceiros que estão inscritos na Plataforma.

Além disso não conhecem o mercado português e por motivos injustificáveis ( a não ser os que digo acima ) suspendem a conta mesmo tendo taxas de avaliação superiores a 80% positivas ( 5 estrelas e avaliação Profissional ).

São uma fraude e aconselho as todos os profissionais a não investir nesta plataforma senao vão sofrer e passar pelos menos problemas que passei depois de ter investido mais de 7 mil euros nela.
Data de ocorrência: 2 de maio 2024
6 de maio 2024
Passaram já alguns dias e simplesmente nem respondem ou não sabem bem o que dizer o que acaba por ser normal porque as respostas mesmo que tardias, são sempre automáticas e ficam por aí e o clientes é que saem burlados
Caro Eugénio,

No Habitissimo, comprometemo-nos a conectar particulares com profissionais de confiança.

No seu caso, como já o informámos, decidimos cancelar a sua ficha de negócio no Habitissimo após a revisão dos reportes de vários particulares com os quais a sua empresa entrou em contato através da nossa plataforma.

Neste sentido, o ponto 3.2. "Baixa no registro de Profissionais e no Diretório de Profissionais" dos Termos e Condições Gerais de Contratação dos nossos serviços, indica o seguinte:

"Habitissimo reserva-se o direito de excluir o Profissional no caso de que (I) as informações ou declarações prestadas pelo Profissional não correspondam à realidade; (ii) quando receba alguma reclamação por parte de Clientes em virtude de o Profissional não ter respeitado as condições constantes de um orçamento apresentado através do Site; (iii) não cumpra com as presentes Condições ou com a finalidade do Site; (iv) não apresente toda a documentação solicitada ou (v) quando conclua, a seu exclusivo critério, que o profissional não reúne os requisitos ou níveis de qualificação necessários para o uso do Site, na sequência de opiniões recebidas pelos clientes e dos seus próprios controlos de qualidade e satisfação."

Portanto, de acordo com o exposto, após receber os reportes mencionados e realizar os nossos controlos internos de qualidade, decidimos cancelar definitivamente a sua ficha profissional no Habitissimo.

Prezados

Algo está errado na Habitissimo o que merecia melhor avaliação por parte de Profissionais competentes e conhecedores da realidade do Mercado Portugues!

A Nossa Empresa é tão organizada e certificada ( Hidonia ) como a Vossa e não se compreende tal comportamento por parte da Habitissimo após nos ter cobrado Milhares de Euros! Somos uma Marca que fez mais de 2350 serviços só em 2023 (Varias fontes e plataformas ) com apenas 5 reclamações ( no total ) com procedimentos bem documentados e sem nada irregular a não ser clientes que não queriam pagar pelos serviços prestados conforme previsões de orçamentos claros e devidamente assinados e aceites por todas as Partes.

O que vocês fizeram não se compreende com uma marca com mais de 80% com 5 estrelas e GURU na Habitissimo e outras Plataforma com quem trabalhamos e merecem a nossa confiança.

Espero que todos os profissionais entendam o que se passou e percebam que não devem investir na Vossa plataforma.
10 de maio 2024
Não deixaremos de divulgar em todos os meios e redes sociais que a vossa MARCA não merece a confiança de Empresas e Profissionais Portugueses pelo fato de que apenas analise um lado do Problema e não compreende a realidade do mercado onde Atua, mesma que a mesma ( Habitissimo ) tenha centenas e muito injustas com avaliações contra a vossa plataforma
eugenio
eugenio está a aguardar resolução da marca